O medo

Certo dia, eu li em algum lugar (não lembro onde) uma frase que, pra mim, faz todo o sentido:
"Até a desgraça serve para alguma coisa."
A princípio, fiquei me sentindo estranha com o efeito desta frase, mas depois, parei pra pensar.
No mundo, existem bilhões de pessoas, algumas legais, outras nem tanto, umas se deram bem, tem uma casa legal, um bom emprego, vida social, um cãozinho... Mas existem aquelas que não tem nada disto, não se deram bem na vida. Ok. Não vou me concentrar neste segundo grupo, mas no primeiro.
Todas as pessoas passam por tragédias algum dia na vida, todas. As que tem uma vida razoavelmente estável e as que não tem. Então, o que impulsionou estas pessoas que estão bem a ficarem nesta condição?
Simples: O MEDO.
Sim. O medo de serem infelizes, inúteis, desprezáveis. Ninguém quer ser assim.
O medo faz com que lutemos melhor, faz com que pensemos melhor. Não basta ser bom, tem de ser o melhor, é isto que o medo faz com a nossa mente. Isto é bom.
A desgraça serve pra alguma coisa.



Nenhum comentário