Hoje é seu dia de sorte?

Uma vez, uma professora minha tava assinando minha agenda no fim do ano letivo, como lembrança, sabem? Então, após assinar, ela me disse:
(Professora)- Boa Sorte!
(Eu) - Não acredito em sorte.
(Professora) - Mas assim vai ficar com azar.
(Eu) - Também não acredito nele.
(Professora) - Mas ele acredita em você.

Passaram-se os anos, e, durante muito tempo fiquei pensando sobre isso. Afinal, existe sorte ou azar? Nossas vidas realmente são comandadas por essa coisa de destino e tal? E cheguei à uma conclusão: pode, sim, haver algo como destino, como aquela máxima: "Se for pra ser, vai ser.", mas digamos que, ao menos, 50% das coisas dependem da gente, os outros 50% são ao acaso. O que fazer? Simples. Permita-se ser uma garota de sorte, ou em outras palavras, se dê oportunidades. Sim, oportunidades.

Pesquisas comprovam que pessoas que se dizem "sem sorte" em sua maioria são pessoas que não se dão oportunidades. Mas como assim "dar oportunidades, Mia?". Tome de exemplo isso: Você sempre tem duas escolhas (ou mais), mas se sua resposta imediata a tudo for "não". você está rejeitando suas oportunidades. É como naquele filme do Jim Carrey (Sim, senhor), em que ele vai num tipo de terapia intensiva que tem como base dizer sim a tudo. Ok, tu não precisa e nem deve dizer sim a tudo, mas se disser não a todas as suas oportunidades, você nunca vai ser feliz. Não pense que se você ficar em casa, o cara da sua vida vai aparecer na sua porta trazendo flores e bombons (bombons, hum...) e dizer que não pode viver sem você. Não! Isso nunca vai acontecer. Você precisa sair de casa, viver sua vida.

Tem uma frase que diz: "Você não é agente secreto pra passar a vida sem ser percebida.". É um fato. (A não ser que você seja agente secreto, se for, sorry) Se quiser que as coisas aconteçam pra você, você deve fazê-las acontecer. Tome uma atitude. Se quiser emagrecer, pare de comer tanto chocolate. Se quiser aquele menino lindo, diga isso a ele. Se quiser ser admirada por todos, comece a se admirar primeiro. Mas não culpe a sorte, azar ou destino das suas infelicidades.

2 comentários

  1. NÃO ACREDITO EM SORTE OU AZAR. OS DOIS SÃO APENAS PROJEÇÕES QUE FAZEMOS PARA JUSTIFICAR A MEDÍOCRE CARACTERÍSTICA HUMANA DE FUGIR DOS PRÓPRIOS PROBLEMAS E SE OMITIR, OU ENTÃO SUA DIFICULDADE EM MOSTRAR QUEM REALMENTE É.... É MUITO MAIS FÁCIL POR A CULPA NA SORTE OU NO AZAR.

    A BÍBLIA NOS MOSTRA NO SALMOS 139. 16 "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."

    ISTO NÃO QUER DIZER QUE TUDO QUE ACONTECE DE BOM OU RUIM EM NOSSA VIDA JÁ ESTAVA PRÉ DETERMINADO POR DEUS, MAS SIM QUE DEUS EM SUA ONISCIENCIA (CARACTERÍSTICA QUE O CAPACITA A SABER DE TODAS AS COISAS SEM SER LIMITADA A TEMPO OU ESPAÇO), JÁ SABIA QUAIS SERIAM AS NOSSAS ESCOLHAS EM RELAÇÃO A CADA COISA QUE ACONTECERIA EM NOSSA VIDA E POR ISSO FORAM ESCRITAS NO PRÓPRIO LIVRO DELE.
    ISTO É COMPROVADO NOS VERSÍCULOS QUE SEGUEM:

    "A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;" (ATOS 2. 23)

    "Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." (1 PEDRO 1. 2)

    A PALAVRA CHAVE NO TEXTO É PRESCIÊNCIA, OU SEJA, EM UMA LINGUAGEM MAIS CLARA, A CAPACIDADE DE SABER DE TUDO ISTO ANTES MESMO DE ACONTECER.

    PORTANTO AQUELE QUE SE ENTREGOU A JESUS NÃO ESTÁ À TOA NESTA VIDA E MUITO MENOS PRECISA FICAR BATENDO CABEÇA POR AI PROCURANDO PELO "SEU LUGAR". BASTA APENAS LER AS ESCRITURAS. LÁ ESTÁ BEM DEFINIDO QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS, INDEPENDENTE DE CREDO OU ESCOLHAS.

    AGORA TRATANDO-SE DE CORRER ATRÁS DOS SONHOS EU CONCORDO COM VC AMIGA, SE FICARMOS EM CASA APENAS ESPERANDO QUE AS COISAS ACONTEÇAM, NÃO APROVEITAREMOS 1% DO TEMPO QUE TEMOS NESTA VIDA TÃO CURTA, PORTANTO DEVEMOS SIM CORRER ATRÁS DO QUE QUEREMOS E DEFENDER COM UNHAS E DENTES AQUILO QUE ACREDITAMOS.

    POIS EXISTE UMA FRASE QUE SE ENCAIXA BEM NESSE TEMA E QUE ADORO CITAR EM QUALQUER PALESTRA QUE DOU:

    "Não se mede o valor de um homem (OU MULHER) pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

    (Charles Chaplin)

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Mia..
    A sorte é pra quem acredita nela..
    esta dentro de nossas mentes.
    é com um simples pensamento que podemos montar nosso mundo perfeito.
    sonhar é bom demais..
    mais sempre temos q ter os pés no chão..para
    q o sonho nao nos leve para um mundo imaginário sem volta.
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog!

    ResponderExcluir