We love drama

O que leva alguém a cometer suicídio? Será que alguém pode me explicar?
Confesso que, há algum tempo atrás, quando passei por uma crise de anorexia e bulimia, cheguei a pensar na possibilidade. Olhando para essa foto, me lembrei disso. É uma sensação de estranheza com o próprio ser, de loucura, liberdade. É algo diferente de qualquer coisa já experimentada: a sensação do medo de largar a vida complementada pela enorme sensação de liberdade e desprendimento do ser.
Se eu estou aconselhando alguém a isso? Ah, não, com certeza não. Mas vocês olharam bem para aquela imagem? Aquela, linkada lá em cima. O que uma bailarina estaria fazendo nos trilhos de trem? Ensaiando seus passos para um grande festival? Talvez. Mas o que a levou até lá? Uma palavra pode resumir isso: tragédia.

As pessoas em geral são atraídas, de certo modo, por tragédias. Pensam que, se forem morrer um dia, que seja de uma forma inesquecivelmente trágica. Ou será que estou mentindo? Creio que não. Prova disso são os filmes de terror e suspense (entre outros gêneros) que ilustram os mais diversos tipos de tragédias, dos quais somos todos fascinados. Porque isso? Será que Freud consegue realmente explicar tal atração? Não o sei, sinceramente. Mas o fato é que isso é uma realidade constante, por mais que queiramos negá-la.

O ser humano em geral parece ter uma necessidade de drama. Por isso do grande sucesso das novelas, filmes e afins. Nós procuramos esse tipo de coisa para nossa vida. E o grande ápice disso pode ser considerado o suicídio. Mas chega de tragédias, vamos viver em paz, vamos ser felizes. Vamos parar de nos boicotarmos. Sejamos felizes de verdade, sem ânsias para o final.

(Mia está cansada de dramas)

3 comentários

  1. Veja aqui o resultado.
    http://historiasdepamela.blogspot.com/2011/04/resultado.html

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma pessoa só é capaz de cometer suicído quando não aguenta mais a si mesmo e seus problemas, que sempre se tornam os maiores do mundo. Acho que algum dia todos nós iremos pensar em acabar com nossas próprias vidas e certamente com a falha daremos mais valor a ela. *-*

    Adorei Mia, imagem perfeita. Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, serio mesmo!
    Essas coisas de suicídio, tragédias, etc são bem complexas mesmo. Eu mesma já pensei em me suicidar, acho que esse pensamento já passou pela mente de todo mundo.

    Visita?
    http://veemnaminha.blogspot.com/
    Moda, musica, sentimentos e muito mais!

    ResponderExcluir