Is this love?

Hoje olhei no espelho e não reconheci a mesma pessoa d'antes vista. Não achei aquela garotinha tímida e esquisita de antes, mas agora vejo algo completamente diferente. Algo em mim mudou, e eu ainda não sei o que é. Sinto que vejo as coisas de uma forma muito mais ampla do que via há pouco tempo atrás. Hoje, consigo ver muito mais a perspectiva do outro do que a minha somente.

Mas também, já estava na hora de mudar e me tornar uma pessoa mais confiante e determinada, e menos egoísta também. Confesso que sempre me importei em demasia comigo mesma e muitas vezes esqueci das pessoas à minha volta. Pessoas queridas que eu tanto magoei, e que hoje me arrependo e vejo o mal que fiz. Mas agora é seguir em frente. Vejo o que aprendi e não posso dizer que me arrependo de meus erros - pelo contrário, eles me fizeram ganhar mais experiência e mais propriedade em assuntos antes tão longe de mim.

Espero somente que doce seja a nossa vida e que um dia possa deixar de ser apenas singular e me tornar um verso de plural. Com quem será toda essa pluralidade na existência do ser? Não o sei. No momento nada é mais certo para mim do que a afirmação - muito antiga, mas nem por isso menos verdadeira - proferida certa vez por um filósofo muito renomado: "Só sei que nada sei.".
Logo eu, que sempre achei que soubesse de tudo, hoje vejo que na verdade não sei de nada. Que a vida é muito mais do que paixões adolescentes e conversas de escola. O que espera lá fora é um mundo cheio de conflitos e oportunidades, momentos inesquecíveis, solidão, companhia, poesia e rima.

Vejo hoje que meus sentimentos de outrora eram tão obscuros até mesmo para mim, e que as coisas não passavam de uma neblina em minha vida. Não que não fossem reais - todos o foram. Mas há aquele que se provou verdadeiramente real e forte, capaz de resistir aos avanços do tempo e à minha auto-sabotagem sentimental. Por mais que eu tente negar, é perceptível em meus olhos e meus anseios o quanto gosto de você. Quem sabe a gente ainda não se acerta mais uma vez?

Tumblr_ljv0bkrxmn1qze11co1_500_large

3 comentários

  1. muito lindo seu blog e o texto é simplesmente maravilhoso. No final, estamos sempre em mudança não é?
    Ah, eu também AMEI os emoticons :h
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Merece :n

    Mia. depois da enrevista vc ganhou mais seguidores??

    ResponderExcluir
  3. Lara - Que bom que gostou aqui do blog e do texto também. É uma verdade - estamos em constante mudança.

    Pamela - Então, querida, eu não sei porque não consigo visualizar meus seguidores aqui, parece que deu um probleminha no blogger... :b

    ResponderExcluir