Tomorrow is our today

E então, como ficam todos os sonhos? Onde foram parar todas as expectativas de uma vida melhor, todos os projetos, planos, escapes e fugas? Onde estão os atalhos, as rotas de percurso, o carrinho de rolimã e a música para ninar? Para onde foram todas estas coisas?
Percebo que hoje em dia as pessoas não sonham mais, não desejam mais. Seus sonhos são tão pequenos quanto seus corpos. Almejam uma vida de privações, como a de seus pais, e não entendem que uma vida por viver não vale à pena. Mas será que é assim mesmo, será que ninguém mais se importa? A juventude de hoje não sonha, não pensa, só quer viver. Mas será que vivem? Duvido muito. Ninguém vive sem planos para um futuro, ao menos não com qualidade. Pensar apenas no hoje é fácil, mas construir seus sonhos é difícil.
Sim, eles podem se realizar, mas não sozinhos. Para que o sonho vire uma realidade, ele precisa de persistência e determinação. Precisa de uma pessoa que tenha plena convicção de que aquilo é o melhor, e que desistir é coisa de fracos. Nós precisamos sonhar, e alto, e lutar por nossos sonhos, atingir nossas expectativas e superar nossos medos.

Como disse um italiano muito renomado certa vez: "Pobre do aluno que não supera o professor". Verdade. Precisamos superar todas as expectativas, deixar de sonhar baixo e embarcar em uma aventura rumo ao desconhecido, rumo ao ápice de seu potencial.
Porque, convenhamos que, de que adianta ser jovem e não ter expectativas? É triste isso. Mas é verdade. Os jovens estão cada vez mais desesperançosos quanto ao futuro. Agora, eu me pergunto: o que será da próxima geração, criada por essas mentes pequenas que cada vez mais se proliferam por aí? Eu não sei, mas sei que vou cada vez mais fazer a minha parte para me destacar nesse mundo e fazer a diferença, porque este é um de meus tantos propósitos. E você, tem algum objetivo?

(Mia está tentando achar um futuro)

6 comentários:

  1. Você colocou em palavras coisas que eu venho pensando há muito tempo. Você escreve perfeitamente bem, seu blog é maravilhoso. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Eu acho que eu sonho até demais, tenho expectativas demais, mais eu gosto. E eu não vou desistir de tentar realizar de meus pequenos aos meus sonhos fantasiosos e grandes. Eu vou superar e esta vontade de superação me faz sonha cada vez mais, rs :)

    ResponderExcluir
  3. Aaah! E adorei os textos, as suas palavras são tão belas >< parabéns viu? sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita doçura, volte mais vezes.

    Fofo o seu blog.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs e não some

    ResponderExcluir
  5. Calma, não tão longe.

    Quem sonha demais pode ficar preso em seus próprios pensamentos. Uma pessoa que não vivi o momento, achando que se seguir um determinado objeto, realizações será feliz. Cria uma ilusão de mundo ideal, que até então não foi alcançado.

    Ademais, as pessoas que sonham menos são mais alegres e vivem com maior prazer, do que aquelas que vivem dentro dos sonhos. Acontece que quem cria muita expectativa muito grande em seus objetivos, e consegue alcança-lo, mesmo que parcialmente, percebe que a realidade é diferente do que se pensava ficando decepcionado (a).

    Ninguém disse que a vida é fácil. No final das contas, a vida se resume em como você quer gastar seu tempo. Bem como, fale a máxima da cultura milenar chinesa: ''Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.

    ResponderExcluir
  6. Sabia que não iremos nuca além de nossos sonhos? Esta frase não é minha, mas, tá valendo!
    ´´Se penso,logo existo`` e se deixo de pensar?
    Na verdade, vivemos muito mais daquilo que ouvimos, e lemos, do que propriamente achamos e pensamos; pensamentos, projetos, desejos, tudo isso sem ações valem alguma coisa? certo, que não.

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.