Are you really in control?

Isso não é sobre você. Isso não é sobre mim. Isso é sobre algum tipo de futuro que eu ainda possa ter.
A verdade é uma incógnita estranha. Ela é relativa, ambígua, perturbadora. Pessoas matam para que a verdade não seja dita. Pessoas ficam estranhas quando ouvem a verdade. Porque ela machuca. Ela te esbofeteia. Ela ri de ti e te mostra o quão miserável você consegue ser com todas as suas mentiras. Essa é a verdade.
A verdade é que ninguém quer saber da verdade. A verdade é que cada um tem sua própria razão. A verdade é que tá todo mundo errado e sem direção. E eu também tô errada. Porque de tanto querer acertar eu errei. Porque a vida é feita de erros e de ilusões. A gente se ilude. A gente acha que tá certo e percebe que o outro também acha que tá certo. Mas no meio disso tudo vem um clarão que esbofeteia todo mundo e mostra que tá todo mundo errado. 

Mas a verdade dói. Reconhecer os erros dói. Mas o engraçado é que errar não dói. Errar é fascinante. Até porque quase ninguém erra por querer errar. As pessoas erram achando que estão certas. Elas realmente acreditam estar certas, e fazem as maiores loucuras para provar o quão certas são. Se tornam extremistas e estupidamente chatas na incessante busca pela verdade. 
O que elas não percebem é que tá todo mundo errado nessa história. Todo mundo se ferrou junto, e ninguém percebeu. Ninguém percebe quando está afundando. Só se vai perceber quando já se tem água nos pulmões. 

Ainda há tempo. Há tempo para a verdade. Há tempo para reconciliações e tempo para a vida. Quem administra o tempo que temos para as coisas somos nós. Às vezes nossas prioridades são tão erradas e falsas que nem percebemos o quanto mais há nessa vida. Porque a vida é isso: errar, aprender, afundar e ainda assim, sobreviver.
Você realmente ainda tem o controle da sua vida?

(Mia Sodré sobreviveu a mais esse naufrágio) 

5 comentários

  1. A verdade é.. Jesus é a verdade. Não só a verdade, mas o caminho e a vida. Fim.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é um dogma assim mesmo como a mentira é um dogma. Quem sabe? Só Deus, só ele. Para nós é dogma, é mistério que nós, ingênuos tentamos a todo custo desvendar. É preciso afundar, é preciso sobreviver. E como diria Clarice:

    "Depois de tantas tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial." Ouso tirar o "verdadeiro" do final da frase. (:

    ResponderExcluir
  3. A verdade machuca, e isso é fato. Todos querem se ver livres da mentira, mas só se sentem "feliz" quando escutam uma. A verdade é que a verdade deixou de ser boa para ser ruim e machucar.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é tudo em nossas vidas, mas as vezes ela machuca e, passamos a entender tudo errado. Quem melhor que Deus para ser o 'dono da verdade' ?

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A verdade machuca; sempre falamos que queremos a verdade, mais na realidade temos MEDO da verdade. A mentira é muito mais doce, mais é falsa e somos felizes -infelizmente- quando a escutamos.
    Achei lindo o texto.

    ResponderExcluir