Mais polêmica do que nunca

Hey folks! Se há algo que está em minha mente esses dias é a obsessão de certas pessoas de destruírem com a liberdade de expressão de quem pensa diferente delas. Há quem seja tão ignorante que não consiga admitir que alguém pense diferente, se expresse diferente, seja diferente. Pois bem, meus amores, para quem pensa assim aí vai a notícia: pessoas são diferentes por natureza. É ridículo querer impor um maldito padrão em todo mundo. Discordar de uma opinião, tudo bem - eu discordo várias vezes de opiniões alheias. Mas desrespeitar e ameaçar já é outra coisa bem diferente.

Por quê eu estou escrevendo isso? Simples. Há alguns dias eu postei no Facebook uma frase exatamente sobre isso: sobre a intolerância das pessoas com outras que têm o pensamento diferente. Sabe o aconteceu por eu ter postado isso? Vieram várias pessoas da mesma igreja que eu me condenarem dizendo que eu não servia pra crente etc. Depois de muita argumentação eles não tinham mais o que falar (até porque, sinceramente, é um povo tão ignorante que não têm argumentos racionais para nada) e se retiraram dali. Alguns excluíram seus comentários, outros disseram que eu só queria aparecer e mandaram eu me matar (literalmente). Então eu fico pensando: essas são as pessoas cristãs que querem me dar moral? Na boa, eles dizem que eu não sirvo pra ser crente, mas se ser crente significar ser uma pessoa ignorante e que discrimina os outros apenas por ter opinião própria, então não, eu não sirvo mesmo.

Após esse episódio comecei a receber várias asks anônimas no meu Tumblr me chamando de lésbica, psicopata e sem caráter. E eu sei quem me mandou pois eu tenho um código que rastreia os anônimos no Tumblr. Pois bem, nem sou lésbica, nem psicopata e tenho muito mais caráter do que qualquer anônimo que se usa de uma máscara para dizer o que bem entende sem provas concretas. E só por esse fato eu já provo que estou certa, dado que eu não preciso de um anonimato para falar o que eu penso e assumo o que falo.

Pessoas que não assumem o que fazem são pessoas que não merecem o respeito de ninguém. Não importa se eles são da mesma igreja que eu ou não, e eu não tô nem aí pra se eles têm algum tipo de liderança lá dentro. O que eles fazem é totalmente errado e inaceitável tanto nos princípios morais de qualquer ser humano quanto nos princípios de Deus, o que eles dizem seguir; mas que apenas vivem de aparência.
Sim, eu sei que eles irão ler o que estou escrevendo, mas sinceramente? Que se dane, estou falando a verdade e não tenho nada a perder. Desde pequena minha mãe sempre me ensinou que quem fala a verdade não merece castigo. Pois bem, é o que estou fazendo. Se eles não gostarem de ser criticados por mim então que não se exponham e não se metam na vida dos outros.

Não estou aqui para agradar ninguém e nem para me fazer de coitadinha. Sou arrogante mesmo, a humildade passa longe de mim; mas se há algo que eu não suporto é falta de respeito com quem apenas está vivendo a sua vida, seja esse desrespeito direcionado a mim ou não. Sempre vou defender quem estiver sendo atacado injustamente. E eles que se deem por satisfeitos de eu não ter mencionado nomes aqui. Acho que isso não será preciso, ao menos não por enquanto. Esse é o tipo de gente que faz bullying com os mais fracos e usa uma máscara de santo. Pois bem, eu não sou a parte mais fraca da história e não me intimido por ameaças de quem quer que seja, muito menos de anônimos covardes.

(Mia Sodré está mais polêmica do que nunca)

4 comentários

  1. Muito bom, parabéns pela minciativa e coragem. Agora só falta dar as costas pra els e ir viver sua vida, não?
    E tem um provérbio judeu muito bonito, mas que Istrael parece ter varrido pra baixo do tapete:

    "Deus está sempre do lado dos fracos e perseguidos."

    Não que eu acredite em deus, mas dá pra substituir por verdade, honra, dignidade...

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre acontece, e acontece com todos. De uma forma ou de outra, existem pessoas que não concordam e não respeitam o seu ponto de vista e suas decisões. Essas pessoas nem sempre demonstram isso diretamente, e nem sempre com palavras. A dura realidade é que isso não vai mudar tão cedo, não se o mundo continuar no caminho que está! rs

    Beijo
    http://bit.ly/obBC0E

    ResponderExcluir
  3. Parceria aceita flor! Já te linkei.
    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente você citou algo que se mostra verdadeiro: muitas pessoas parecem concluir que seguir uma ideologia ou religião serve como justificativa para atitudes discriminativas, como se qualquer um que pense ou aja de maneira adversa deva ser punido, ofendido ou excluído.
    Por seus textos é possível perceber que você é um ser pensante, que reflete sobre o que ouve antes de tomar a palavra como ordem inquestionável.
    A ignorância é o câncer da sociedade.

    ResponderExcluir