Amigo-ex

E sempre tem aquele amigo-ex. Quase toda menina tem e se ainda não tiver, pode saber: um dia terá. O amigo-ex não é bem um amigo, afinal, ele já foi um namorado, então o clima pode ficar estranho às vezes. E a probabilidade de ele voltar a ser um namorado é de praticamente zero, porque, se é ex é porque já não deu certo. Não tem como. Sempre vai haver marcas, ele sempre vai achar que conhece você melhor do que ninguém e todo mundo sabe que isso é um saco.

É claro que às vezes - quando você está sozinha em noites de Sábado - você pensa: "por quê não? Por quê eu terminei com ele, afinal, ele era tão legal, nós nos divertíamos tanto?" Mas não caia nessa. O passado tem motivos para ficar no passado e não voltar nunca mais. Ainda mais se o passado atender pelo nome de "ex-namorado". Isso é uma praga, e temos de exterminá-lo de nossas mentes.

Há várias formas de exterminar um ex-namorado/amigo-ex da sua cabeça:
• você pode arranjar um novo ex.
Porquê isso não dá certo: você acabou de sair de uma relação. Um novo cara só vai te deixar confusa, irritada e com vontade de quebrar a cada do coitado (ou não tão coitado assim, dependendo do caso). Como você ainda não superou o amigo-ex, esse novo namorado só vai trazer problemas porque não importa o que ele faça, ele sempre será apenas um babaca que você usou para tentar tapar um buraco.
• Você pode tentar voltar com o ex.
Porque isso não dá certo: se o amigo-ex se tornou um ex, é por algum motivo. A relação já está desgastada, o otário vai achar que te conhece melhor do que ninguém (o que nunca é verdade, porque se te conhecesse tão bem não teria te deixado terminar com ele) e pior: vai ficar contando vantagem pra todo mundo de que você não vive sem ele. Ou seja: vai te dar motivos pra odiar ele e terminar de novo.
• Você pode ignorar ele.
Porquê não funciona: assuntos mal resolvidos costumam permanecer em nossas mentes até que achemos uma solução para eles. Você vai continuar pensando no respectivo.
• Você pode ir viver sua vida.
Porquê não funciona: na verdade, funciona. Mas você ainda vai pensar nele eventualmente, e vai sentir saudade. Mas quando isso acontecer a solução é fácil: lembre-se dos piores momentos. Lembre-se do porquê terminaram. Tenha em mente as piores coisas a respeito dele, e prometa para si mesma nunca mais retornar ao passado. Etapa concluída, o resto é fácil:
• coloque uma música que externe sua raiva por não conseguir esquecer o desgraçado;
• se arrume;
• saia por aí, faça novos contatos;
• não arrume outro até que você tenha esquecido esse;
• faça um blog e escreva sobre isso antes que você comece a ficar maluca.

É basicamente isso. Cuide de si mesma. E corte relações com o imprestável que não sai da sua cabeça até que ele saia. (E antes que você comece a querer contar vantagem, até porque eu sei que você não sai do meu blog, não Eddie, isso nunca poderia ser escrito pra você porque você não passou do produto do meu mais puro tédio.)

(Mia Sodré está cada dia mais ácida)

Tumblr_lrd49yi9tm1qeezxio1_r1_1280_large

9 comentários:

  1. caraaaaaaaamba mia, fique chocada! ahah, adorei, você foi bem sarcastica, curta e realista!
    http://memoriasazuis.blogspot.com/ < novo blog!
    http://dinhacavalcante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! mto bom!! Acho que isso acontece com quase todos, pelos menos se vc gosta de verdade da pessoa!

    vc troca link??

    ResponderExcluir
  3. Haha. Gostei muito Mia, de tudo. Mas acho que eu tenho uma opinião diferente da tua (ou da maioria), se não deu certo como namorado, eu mantenho como amigo mesmo. Na verdade nunca tive um namorado de fato, mas tem histórias não, e eles continuam sendo meus amigos. Até ;}

    ResponderExcluir
  4. Dinha - vou ver seu novo blog. E sim, eu fui sarcástica - até demais. Parece que estou em uma nova fase.

    Cah - Sim, acho que isso acontece com a maioria mesmo. E eu troco link sim, baby.

    Elania - É que o complicado de deixar como amigo é quando você ainda tem sentimentos, entende? Aí, ferra com tudo. Tirando isso - se o ex não foi um safado - dá pra deixar como amigo sim.

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEEEEEEEU AMEI ESSE TEXTO. hahahhaa
    meu maior medo é que se minha relação um dia não der certo, meu melhor amigo vire um amigo -ex :S:S


    amei como você falou, cada palavra *-*
    haha
    http://devaneiosdeuma-garota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. UAHUHAUAHUHUAH, nossa, quanto odio, menina! Na verdade nem sempre funciona seguir a vida, as vezes a gente acha que esqueceu e nem. Ai quebramos a cara.. de novo. Muito chato :\

    ResponderExcluir
  7. Mia você é, o meu eu evoluido ( bonito é claro)Ameeeei, system of a down,patins,umas trocas de salivas casuais,cervejinhas matinais e muito mais muito veneno interior sendo expelido... são os recursos que eu ando usando e que parecem pakas com os mencionados....

    PArabéns,perfo total

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um amigo ex, haha. E acho que o destino nos queria amigos mas erramos nesse quesito primeiramente. Mas teve um dia que tivemos recaida logo no começo, mas só foi por diversão mesmo.. Não havia mais sentimento. Parabéns pelo post, amei, haha.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro seu realismo e acho que amigos-ex não combinam, sempre fica aquele climão,como você diz e a amizade fica estranha :/ bom, adorei hehehehe
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.