Como emagrecer com saúde

O post de hoje é um pouquinho diferente, mas acho que é algo necessário (e põe necessário nisso!). Muitas meninas se sentem gordas e fazem loucuras para diminuir aqueles gramas na balança, mas dietas milagrosas nunca foram aliadas da boa saúde.
Para quem não sabe, há tempos vinha tentando perder peso. Tentei uma dieta feita por uma nutricionista por quase 1 ano, e o resultado? 10 quilos a mais. Em Julho desse ano já havia atingido 76 quilos (yes, eu estava enorme) e então decidi largar aquela dieta maluca e começar a fazer a única coisa que eu sei que dá certo: fechar a boca para gorduras e caminhar bastante. O resultado? 9 quilos a menos desde Julho. Ainda há um grande caminho pela frente, mas posso lhes garantir que vale à pena. Aí vão as dicas:

Se exercite

30318_121225107893185_100000170880011_297080_3827127_n_large

Você não precisa ser um atleta, mas se mexa! Você pode começar fazendo caminhadas. Na 1° semana, 15 minutos de caminhada, na 2°, 30, e assim por diante até chegar a 1 hora de caminhada. Os resultados são excelentes se essa prática for diária. 

Nada de doces


Pelo menos até você começar a perder peso. E quando estiver perdendo peso, poderá comer doces mas moderadamente. Nada de exageros. Sem esquecer que há vários alimentos (como pão, massas) que se transformam em açúcar no organismo e têm o mesmo efeito de um sorvete. 

Frutas


Se você for uma pessoa como eu, que não gosta de comer frutas, você pode fazer o que eu faço: vitaminas de frutas ( as de morango e banana são as minhas preferidas) inibem o apetite, alimentam e têm poucas calorias. Sucos de frutas também são super importantes. Corte o refrigerante ou sucos artificiais e dê uma chance aos sucos naturais (como os de laranja e abacaxi). 

São apenas 3 simples passos para você chegar ao peso ideal. Claro que não há nada de errado em ser mais cheinha, mas a partir do momento em que suas roupas não estão mais servindo (e você não tem condições no momento de comprar outras, ou não acha seu tamanho na loja) está na hora de repensar na sua alimentação e parar com o sedentarismo. 

Espero que tenham gostado da dica. Contem-me: vocês já fizeram dietas milagrosas? Qual foi o resultado? Kisses, babies. 

15 comentários

  1. Antes era só eu fechar a boca que emagrecia. haha, sério. Eu tenho aquele velho estilo sanfona, e isso me incomoda, minha família tem tendência de engordar e desde os meus doze anos eu fui gordinha (cheinha, tanto faz), mas isso nunca me incomodou, até que no fim do ano passado eu me senti muito mal por tanta coisa, inclusive com minha aparência, emagreci bastante, ainda tenho o vicío de chocolate, que infelizmente não diminuiu, mas eu amo, AMO MESMO, frutas, sei lá, todos os dias eu como frutas. :3
    Exercicío nunca foi minha aréa, quando eu começo academia,natação, hidroginástica, o que for, eu sempre desisto depois de um ou dois meses, sei lá sabe, nada se encaixa pra mim, hihi. Gostei muito do teu post, e espero que vc esteja bem com o seu corpo, pq o importante não é emagrecer, é se sentir bem e com saúde. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, mas o meu problema é ganhar peso!
    Segue?

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Mas nunca fiz dieta, no momento estou precisando mesmo é de engordar. Mas é difícil e ninguém têm dicas de como engordar sem ser comer muito. Risos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! To mesmo precisando emagrecer um pouquinho, só pra perder barriga mesmo. O difícil é ficar sem comer doces! ):

    Beijo!
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Mia, sempre começo a fazer e não termino, o que me mata é fazer exercícios #euodeio ¬¬

    Ein, to precisando da tua ajudinha nos afiliados, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Eu como de tudo e não engordo, mas acho que se um dia eu precisar emagrecer vai ser dificil, já que eu não vivo sem doce e gordura, rs.
    Beijo.
    ______________
    http://classicheap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Dias ótimas! Eu tenho a mania de ficar reclamando que estou engordando, mas acho que vai resolver se eu ficar o dia inteiro aq.As dicas, me ajudaram muito.
    Olha o link dos afiliados:http://3.bp.blogspot.com/-8qyivM4zi5s/Tp7wLYIj9WI/AAAAAAAACKI/z12FhgZADLA/s1600/just+dreams.png
    Beeijos
    http://justdreams-ana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, pois estou precisando emagrecer rs

    http://speakofthemoon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Belo post. A coisa toda está no equilíbrio. Confesso que isso funciona bem antes dos 30. Depois é comer bemmm menos e se exercitar muuuito.
    bjo e eutimia

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As dicas são excelentes e o problema é eu seguir, mesmo precisando.

    Adorei sua ideia de afiliados, já tive vontade de fazer tembém.

    ResponderExcluir
  11. Oioi, que bom que deu uma passadinha lá no MENINA MODERNA TEEN. Adoro seu blog (mesmo)
    Xoxo joana! S2

    ResponderExcluir
  12. ja fiz de tudo até remedio já tomei mais o q deu certo foi academia faço bodyjump,pump,step,loclizada da uma olhada lá no meu blog e siga

    http://dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, Mia. Eu tenho que começar a me mexer, para não engordar mesmo, mas morro de preguiça, eu cortei os doces e coloquei frutas no lugar dele, e valeu a pena. Otimo post,hiihihih
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Miia, eu estou precisando praticar essas atividades, fechar a boca pq ja estou ficando uma bolinha rsrs. Adorei as dicas, me motivaram!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito boas as dicas, e é assim mesmo, dietas malucas não funcionam. Temos que seguir dietas corretas, por mais que elas demorem para dar resultado, com certeza no final teremos um ótimo resultado e uma ótima saúde!
    Beiijos*-*

    ResponderExcluir