Desapego

Era manhã na cidade. O Sol entrava silenciosamente por entre as frestas da janela de madeira, e com ele, uma sentença: é hora de se desapegar. A partir daquele dia, o desapego começou a ser minha motivação. Desapego do que eu era para uma transformação do que eu poderia ser. Comecei me desapegando de roupas que adorava. Cortei o cabelo que antes exibia com tanto orgulho. Parei de comer meus doces preferidos. Excluí amigos que só faziam presença. Larguei hábitos infantis e arranquei os desenhos da parede. Mas há algo que ainda não consegui desapegar: certos sentimentos que não deveriam mais estar em mim.

Isso tem me impulsionado a mudar. É o que me move para me transformar naquilo que eu sei que posso ser. Esse desapego tem me movido no último ano, e eu mudei tanto... Irreconhecível - é o que dizem. A verdade é que nunca fui tão eu mesma quanto estou sendo agora. E o que falta é arrancar esse sentimento do meu peito para que a transformação esteja completa.

Meu objetivo no momento? Olhar para você, ouvir sua voz, poder olhar em seus olhos e não sentir nada. Nem uma alteração na minha arritmia. Nem uma falta de ar pela sua presença. Nem uma falta de léxico momentânea. Nem um gelo na espinha por saber que não consigo mentir para você. Nada. Apenas desapego. Ainda arrancarei de mim tudo o que restou de você. E minha motivação é me imaginar feliz, sem nenhum resquício daquilo que um dia chamei de amor.

Alone-balloon-dress-girl-sunlight-favim.com-144925_large

9 comentários

  1. Belissímas palavras... melhor que o desapego é não se apegar!

    ResponderExcluir
  2. Desapego é uma palavra dificil de se colocar em prática, as vezes é doloroso, machuca e deixa cicatrizes; outras vezes é bem necessario.
    Estou precisando me desapegar de tanta coisa...
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. É, acho que esse 'Desapego' é o que todas nós buscamos, mas o que poucas encontramos \:

    Ótimo texto, e o seu blog está ótimo! continue assim, muito sucesso! (;

    beeeeeeeeeeeeeeijinhos e um bom fim de semana! ;*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que nós sempre nos desapegamos, de roupas, do cabelo, dos doces preferidos, de habitos bobos, mas nunca de sentimentos, se eles forem verdadeiros estarão sempre agarrados a nós, por mais que queiramos o contrario, mas desapegar, e necessário e mts vezes significa crescer também.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu preciso muuito me desapegar de tantas coisas, principalmente de pessoas :S

    "Meu objetivo no momento? Olhar para você, ouvir sua voz, poder olhar em seus olhos e não sentir nada." amei muito essa parte :D

    www.devaneiosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
  6. Como é estranho ler tudo o que você sente contado por outra pessoa... Foi isso que eu senti ao ler seu texto. Você está falando tudo o que se passa comigo! Preciso me desapegar de tanta coisa... O problema é que me apeguei tanto a elas que não consigo largar. Mas preciso.
    Amei o texto, de verdade <3 E de todos os seus que já li, esse foi o que mais me identifiquei!

    ResponderExcluir
  7. Se desapegar de qualquer coisa que seja, é sempre muito complicado,mas é preciso muitas vezes. Como o amor, quando não nos faz mais feliz devemos nos desapegar, para tentar encontrar novamente a felicidade!
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sabe, uma vez eu comentei que o desapego só vem juntamente com a decepção, porque assim é inevitável, você tem que desapegar, mesmo sem querer. Hoje, pra mim, isso é mais fácil, e tem certas vezes que todos deveriam tentar ><

    ResponderExcluir