Limpando a bagunça

Há coisas que devem ser destruídas para dar espaço a coisas melhores no futuro. Às vezes, é apenas um prédio. Outras vezes, podem ser relacionamentos. Mas seja lá o que for, a ideia de destruir algo simplesmente por uma possibilidade de um futuro melhor pode ser assustadora para todos. O futuro assusta. Pensar que um relacionamento de anos pode ser o errado, assusta. Pensar em destruir algo que fez parte da sua vida, parte de você por tanto tempo apavora até mesmo as pessoas mais desapegadas. Mas às vezes, este é o necessário a ser feito. E o modo como reagimos nessas horas é o que qualifica qual tipo de pessoas somos: as que encaram seus medos de frente ou as que se escondem debaixo de um cobertor.

Pensar no futuro pode ser aterrorizante. Muitas vezes é muito mais fácil apenas varrer a sujeira para baixo do tapete do que abrir a porta para tirá-la de lá. O lado de fora pode ser assustador para quem está acostumado a uma zona de conforto. É preciso, no entanto, abrir a porta e encarar o mundo lá de fora porque se não o fizermos, a sujeira debaixo do tapete pode acumular.

Sempre há os que têm coragem e varrem sua sujeira para o lado de fora da porta, onde todos podem vê-la. Mas mesmo para estes, a sentença é a mesma. Porque todos sabem que quando limpamos uma bagunça, outra aparece. E então voltamos ao ponto onde tudo teve início.

Favim.com-1178_large

10 comentários

  1. ADOREI O POSTE, PURA REALIDADE, PARECE QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA A BAGUNÇA NOS ACOMPANHA. BEIJOS
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog ♥.♥
    Estou seguindo!
    @ferdallan
    itfer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Awn, de uma forma ou de outra, sempre me identifico com os teus textos. Varrer o que não me trás coisas boas, foi a mensagem que me passou hoje, o que quase sempre é preciso. Ah, sou de Horizontina, interior do interior do RS,rs.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É super necessário varrer o que não temos de ruim, mas não adianta empurramos para debaixo do tapete, temos que "jogar fora" para essa "sujeira" não voltar mais *-* Sempre me identifico com seus textos,gente
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Você escreve bem demais *o*.Acho que para coisas novas aparecerem precisamos deixar outras.O post esta lindo, me identifiquei, como sempre.
    justdreams-ana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom mesmo é juntar toda sujeira e descartá-la num local bem longe... só assim poderemos voltar e tirar o pó que vai se acumulando no decorrer dos dias.
    Vamos limpar a nossa alma e deixar que brotem sentimentos bons!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Amei esse texto,e caiu como uma luva para mim...
    Você escreve muito muito bem *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a impressão de que vivo numa bagunça. De pensamentos, sentimentos, pessoas... Ultimamente de pessoas. Nunca gostei da maioria das que mer cercavam, mas mantinha relativo contato com elas até, assim, ontem. Haha. Decidi que, assim como aquela peça de roupa que a gente tem, mas não usa, elas precisam ir embora para que haja espaço pro novo. Tá mais do que na hora.

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jogando fora o que não serve, para ter uma vida feliz e limpinha (kkk).
    Amei o blog. Seguindo

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom fazer isso, uma faxina em tudo. Guardar tanto, pensar tanto no futuro e no passado, pesa demais.

    ResponderExcluir