Secret

Sempre há algo que escondemos, algo que não queremos revelar. Algo escondido no fundo de nossas almas que nem nós mesmos encaramos. Algo que o olhar refletido no espelho revela e que os sonhos não conseguem esconder. Algo que nos atormenta á noite e faz com que não saibamos como sobreviver. Algo que vai muito além das máscaras do dia a dia. Algo que supera um segredo obscuro. Algo que pode ser considerado o maior dos segredos. Porque o pior pesadelo de um ser humano é encarar a si próprio.

Você pensa que conhece seu amigo, seu melhor amigo. Vocês se divertem, partilham momentos inesquecíveis e estão praticamente sempre juntos. Mas não sempre. Você não sabe o que o atormenta à noite, o que ele pensa quando repousa sua cabeça cansada sobre o travesseiro, o que aconteceu com ele quando era criança que fez com que ficasse com baixa autoestima até hoje. Você não sabe e nunca vai saber. Porque essas coisas são feridas abertas que doem ao passar de uma brisa. São os segredos mais sombrios de uma pessoa. E quando chega a hora em que seu amigo está sozinho, ele não tem para onde fugir de seu pior pesadelo: ele mesmo. Porque há segredos que não nos atrevemos a contar nem para nós mesmos. 

Todos têm seus segredos, mas nem todos têm coragem de os encarar. E então se afundam em alguma distração, algo que possa os afastar - mesmo que momentaneamente - de sua consciência pesada. Nem todos conseguem lidar com seus segredos. Às vezes, em momentos de solidão e desespero, as pessoas recorrem a Deus, pedindo para que ele alivie suas consciências pesadas. A boa notícia para quem procura ajuda em uma oração é que Deus sempre vai ouvir e responder de alguma forma. A má notícia é que, às vezes, essa resposta será não

9049546_large

11 comentários

  1. Pois é, acho que um pouco de fé ajuda a Deus a realizar esse pedido, e se esta pessoa for realmente atormentada, ela vai ter fé e a resposta sera sim. Bom, adorei seu texto, como sempre, arrasando <3
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que são esses segredos obscuros que nos tornam humanos, mas temos que pedir força a Deus para que a cada dia busquemos a perfeição.

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, o post, o layout...
    Te achei no orkut...

    Bjuxx

    http://un-necessary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu me ncaro todos os dias e não adianta, eu não guardo mais segredos, jogo todos no mundo, cansei de ficar doente por causa deles, hoje sou uma pessoa feliz por que não guardo mais nada pra mim.
    Bjs e bom fds!!
    http://direitosdesermulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa é uma grande verdade, concordo com a Jane, a certos segredos que acabam com a nossa paz.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que todo mundo pensa antes de dormir e lembra e se machuca..ainda bem que isso acontece!

    Como disse uma vez pablo neruda no poema saudade: O pior sofrimento é nunca ter sofrido na vida.


    De qualquer modo todos têm seus fantasmas.

    Muito bom o post e o blog. Já disse isso outras vezes mas nunca é ruim repetir.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Considero este u melhor texto que já li de sua autoria. Ele vem falar a mais pura verdade e você se atreveu ao fazer isto. Segredos que doem de ser lembrados, segredos que escondemos no fundo da alma para que ele adormeça. Concordo com o Matheus aí em cima ↑... "E esse é o maior do sofrimentos... Passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

    Parabéns querida, passe lá no blog que tem texto novo, beijos!

    http://railmamedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Todos temos segredos sim, é inevitável. Mas o pior de guardar um segredo que nos machuca é não o enfrentar, assim nos machucamos cada vez mais.
    Adorei o texto!
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sim, todos temos segredos. Alguns recorrem a fé, outro ao que convir, como o silêncio.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. É verdade. E só quem tem seus segredos sabe como é dificil lidar com eles. A melhor forma é colocar pra fora, mas nem todos temos essa capacidade, essa liberdade. Eu, por exemplo, nao sei contar segredos. Por isso eu falo todos apenas para Deus.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir