Você quer tentar?

Pessoas inteligentes costumam ser mais tristes do que outras porque elas são mais conscientes de como o mundo realmente funciona. O mundo é uma droga, todo mundo sabe disso. Mas ele pode ser uma droga bonita. Depende da gente. Não adianta ser uma pessoa inteligente e ficar pensando em como as coisas são se você não fizer nada para mudá-las. A realidade de cada um é o que se faz acontecer. Pensar em mudar as coisas não muda nada. Fazer alguma coisa pode mudar tudo. Então, você pode ser a pessoa mais inteligente nesse mundo louco chamado Terra, mas se você não colocar a sua inteligência em prática vai se tornar apenas mais uma pessoa depressiva com conhecimento armazenado. True story.

Às vezes nos deparamos com pessoas que aparentemente se deram bem na vida e pensamos: "Caramba, como esse ser pode ter se dado bem se ele não passa de um idiota?", pois bem, esse ser se deu bem porque ele canalizou a idiotice dele para algo que pudesse dar certo.
Costumo sempre mencionar que o que tiver de acontecer vai acontecer. Acredito piamente no mecanismo do destino. Mas o destino não vai mandar nossos sonhos baterem à nossa porta: precisamos dar o primeiro passo. Colocar as ideias em prática e reagir às coisas. Só assim, meus caros, nossa vida poderá mudar.

Você não pode ter medo de se arriscar. E daí se não der certo? Se não der certo, a gente começa de novo. Mas temos que tentar, temos que dar a cara à tapa e ver no que vai dar. Se ficamos inertes a vida inteira não adianta reclamar que as coisas não acontecem e que tudo está igual há anos atrás.
Se você se arriscar e der certo, bem, você conseguirá atingir seu objetivo. E caso não dê certo, no mínimo você terá alguma história pra contar no futuro. Ninguém perde tentando. Só se perde lamentando o que não foi feito.

(Mia Sodré tem tentado atingir suas metas.)

Tumblr_lsr5771jkv1r1mluwo1_500_large

12 comentários

  1. "O mundo é uma droga (...) mas ele pode ser uma droga bonita"
    Adorei esse trecho KASKOPSA Nunca tinha pensado nisso, acredita? Vejo tanta gente reclamando do mundo aí, dizendo como é ruim, como a vida é ruim... Mas, ninguém tenta mudar ou melhorar. É como eu digo: é fácil sentar a bunda na cadeira, deitar na cama e esperar tudo acontecer. Se mudar e melhorar fosse tão fácil, não existiria tantas pessoas "na pior".

    ResponderExcluir
  2. Você tem que dar o primeiro passo , para ter coragem de dar os outros. E a vida é uma merda sim, a sociedade é construída em cima de uma ideia de que você tem que ser perfeito para ser feliz, mas se você aceitar que perfeição não existe, esta droga de mundo vai ser bonita,hihii,adorei

    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seu texto esta muito bom, eu tbm acredito no destino, mas acredito que nos podemos tbm fazer as coisas acontecerem com nossas próprias forças :D

    http://devaneiosdeuma-garota.blogspot.com/

    obs: seu Lay ficou lindo :D

    ResponderExcluir
  4. Amei. Principalmente o final "Mia Sodré tem tentado atingir suas metas".
    Tenho várias metas e a maioria estão aí jogadas em algum canto da sala, cozinha ou sei lá o quê. Ficaram por aí perdidas (e é claro, não realizadas).

    ResponderExcluir
  5. Olá Mia!
    Então, tem razão, mocinha! As coisas só continuarão ruins se permitirmos que continuem.
    "Canalizar idiotice para algo que pudesse dar certo" foi ótimo! Parabéns pelo blog.
    Sayuri (orkut)
    http://coisasdesayuri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa para tudo. adorei.
    ' o mundo é uma droga. todo mundo sabe disso'
    é. nao adinata so reclamar o povo nao faz nada p mudar as situações. seria bom s fizemos uma passiata..

    ResponderExcluir
  7. Aceito parceria sim, em breve estarei pegando seu selinho.

    ResponderExcluir
  8. Belo blog, ótimos artigos... realmente você desenvolve o texto e sabe o que diz... obrigado por me visitar e comentar... ah, tenho outro blog, o indagações de um coração, lá todos podem publicar artigos de sua autoria... se você se interessar é só me mandar o texto por e-mail que eu publico... uma linda noite procê... bjinhos no coração...

    http://primaveranocoracaoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você tem toda razão, na vida temos que nos arriscar, pois só assim viveremos de verdade, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Seguindo aqui, Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Arrisque-se, tente. Eu não acredito no destino, nós é que o fazemos.

    ResponderExcluir