Desejos de primavera

Que se renove. Que se renove a vontade de morrer de rir, de escalar montanhas, de acordar cedinho apenas para ver o nascer de um novo dia. Que se renove a vontade de mudar e de ser mais completo, mais bonito, mais elegante, mais ser humano. Que se renovem os laços de amizade, os laços de família - mesmo aqueles que não são sanguíneos. Que se renove a poesia de cada amanhecer, o canto dos pássaros e os gemidos dos ventos. Que nossa vida seja vivida como se não houvesse um amanhã, como se cada minuto traçasse nossos destinos - e, na verdade, traça.

Que a suavidade do tempo nos leve por montanhas repletas de árvores e caminhos repletos de jasmim. Que o tesouro guardado a sete chaves que o destino nos reserva tenha um mapa que indique um caminho difícil, mas lindo. E que possamos passar por várias encruzilhadas, emboscadas e grandes surpresas até o acharmos. Que contemos nossas grandes histórias para nossas famílias, daqui alguns anos, em torno de uma grande lareira, com decoração de Natal e biscoitos de chocolate com marzipã.

Que seja suave nossa passagem para o mundo além. Que as tristezas se convertam em livros e as alegrias, em retratos. Que possamos tirar da vida o que ela tem de mais fabuloso: magia. Que possamos enxergar com olhos de fada e perceber que a única coisa que precisamos fazer para trilhar nossos destinos é apenas viver, com a certeza de que as coisas vão dar certo e que os céus conspiram a nosso favor.
E tenhamos sempre em mente que o para sempre é o nosso hoje.

5743887540_92375aa56e_z_large

9 comentários

  1. Me apaixonei por suas palavras. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Que se renove a vida e que com ela surjam bons frutos e alegria. Lindas palavras, adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  3. "E tenhamos sempre em mente que o para sempre é o nosso hoje."
    Disse tudo né? Temos que fazer dos nossos momentos os melhores possíveis porque o tempo passa tão rápido e as vezes nem aproveitamos como deveria.
    Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto simplesmente apaixonante ♥

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo lindo! Todos os seus desejos são dignos, eu acho que a gente precisa aprender a pensar assim, positivamente, e além de desejar coisas boas correr atrás para alcança-las. Amei!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo, temos que renovar coisas boas e "jogar fora" coisas ruins, é sempre bom '-'
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que lindo texto!! bonitas palavras!! adorei!! beijinhos e bom fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  8. Sempre incríveis teus textos Mia, não é a toa que teu blog passou a ser um dos meus preferidos. Acredito que devemos viver sim, como se o hoje fosse o último dia de nossas vidas, porque só assim conseguiremos aproveitar e encontrar o caminho para a felicidade.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A cada dia devemos nos renovar, dá chance a novas mudanças. Me encantei com tuas palavras;

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir