Intensidade

Intensidade. Não tenho mais ela, não tenho mais ritmo. Na verdade, estou perdendo toda minha sanidade. Mas eu estou bem, estou okay. Não tenho mais nada a falar. As palavras escaparam de mim como se fosse um fantasma. E não o sou? Sou um fantasma, uma sombra quase invisível do que já fui. Apenas um vento passando entre árvores, como uma brisa. Para onde foi a tempestade? Para onde foi minha intensidade? E meu gênio, onde está? Tudo não passou de uma brincadeira do cruel destino, eu sabia, eu sabia. Bem me disse minha intuição. Mas ouvi-la? Isso era demais para mim, sempre foi. E agora onde está minha intensidade?

Não quero ser rasa, não posso ser. Prefiro não viver do que viver uma vida razoavelmente. Ou é tudo ou é nada, não quero meio termos. Não os suporto. Não suportaria nem mais um dia nessas condições se não fosse pela esperança de viver ainda dias melhores, dias mais festivos, melancólicos e intensos. Deus não me deu toda essa melancolia para que ela se guardasse dentro do meu peito quando bem entendesse - ah não! Quero colocar tudo para fora, mas como fazer isso se eu me escondi dentro de mim mesma? Isso é complexo demais para minha pobre alma já desfalecida. Isso é demais.

Como Fernando Pessoa escreveu certa feita: "não grites, não suspires, não te mates: escreve." Mas por Deus, escrever sobre o que? Tudo já foi dito, revirado, traduzido e inspirado. O que fazer a esta altura? Escrever? Pois bem, eis o que faço. Escrevo para não me matar. Escrevo para não perder a pouca sanidade que me resta. Escrevo desde que me entendo por gente porque ninguém pode entender que eu era gente. C'est la vie.
Sei que aguento; é duro mas eu aguento. Só peço ao Senhor dos Céus que me envie de volta minha intensidade, que eu consiga o máximo de forças para fazer a revolução de que preciso e que minha voz não se silencie jamais, mesmo que eu esteja soterrada dentro de mim.

Tumblr_lv17mkxdo91qi1hx1o1_500_large

21 comentários

  1. Intensidade..será que tem gente que consegue viver isso nos dias de hoje??? ..Adorei o texto..(:
    dê uma olhada no meu blog e siga..estou seguindo o seu...
    http://biiamuller.blogspot.com/
    Beijinhos, B.

    ResponderExcluir
  2. As vezes me pego com as mesmas perguntas e com uma agonia enorme no meu peito por não ter resposta alguma. Como você, tudo comigo já foi dito, sentido, escrito e tenho medo de repetir sentimentos e palavras. Adorei muito Mia, tudo que eu precisava era ler isso hoje. Incrível. *-*

    ResponderExcluir
  3. Texto incrível, vai pro mais literatura. Já estou seguindo seu blog. Fique de olho no site: www.olinkador.com que concerteza seu texto terá um link por lá.

    ResponderExcluir
  4. Meudeus! Me vi COMPLETAMENTE neste texto e principalmente no segundo parágrafo inteiro. Muito perfeito mesmo! Bjs! ;*

    ResponderExcluir
  5. Oii Caat :), adoreei o teu blog e queria dizer que sou aquariana do dia 27/01 . rs

    Já estou te seguindo, me segue também ?

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meios termos, superficies, acho tudo um saco. Gosto disso, de intensidade. E gosto de escrever intensamente, de alguma forma faz bem. Muito incrível seu texto, melhorando cada vez mais!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, também sou assim, sempre preciso escrever para aliviar um pouco todas as emoções por não ter mais como desabafar!!!

    Bjss

    deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sei bem como é esta intensidade! O ruin é quando vc já escreveu o que tinah pra escrever, e foge as palavras!
    amei o texto!

    ResponderExcluir
  10. Uau, que texto lindo!
    Eu já pensei spbre isso: todas as idéias já foram pensadas, e se for este o caso, para que penaar?
    Mas eu não consigo parar de tentar pensar, de continuar tentando, porque alguém pode ter escrito algo como o seu texto, mas nunca com estas palavras lindas *0*
    o que eu quero dizer é que nu ca podemos desistir.
    Beeijos

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreei o blog! realmente muitoo lindo, estou seguindo aqui, sabe o que me faria feliz? vc seguir meu blog tb. Beijos

    http://s2alanacard.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Todas as vezes que passo por aqui descubro um texto realmente fascinante.
    Com certeza vida rasa não é vida.

    http://mundofabulosodamia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. achei bem autentico o texto, com reviravoltas e questionamentos interessantes de serem lidos
    sucesso

    ResponderExcluir
  14. "não grites, não suspires, não te mates: escreve." Nossa, é como se escrever fosse a cura de um mal que assola as almas, e devo dizer, que pra alguns é isso mesmo!
    Escrever "desestressa", faz com que as coisas que sufocavam antes não não sufoquem mais. Escrever é viver no papel e aliviar a alma.

    ResponderExcluir
  15. Alguem aí se atreve a dizer q é absolutamente são? o q vale é nao guardar pra si o q se sente

    ResponderExcluir
  16. Escrever é sempre mais, nos traz uma intensidade! Escrevemos para colocar tudo para fora, trasformar os sentimentos mais profundos em palavras.
    Adorei o texto.
    Beiijos Mia*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ooi foofa♥
    muuito lindo seu texto, aqui está demais, cada vez melhor! sucesso pra ti minha linda :D
    ahhh , você já participou do super sorteio que está tendo lá no blog? é de um kit de 12 itens (estojo, cadernos, - 2 necessaires, jogo de cama com 3 peças, toalha de praia, e muitos outros..), se você não gostar, ou não servir para você, pode presentear uma amiga! está imperdível, dá uma passadinha lá ,e participa, que fico muuito grata, tenho certeza que você vai gostar viu?!

    Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

    Bye Bye♥

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog, e amei o texto é incrivel o que algumas pessoas conseguem usando as palavras!! *-*


    Simplesmente amei!!

    Tô seguindo aqui ... Segue lá tb http://fashionteenagedream.blogspot.com/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. É tenso quando já tudo mais que dito, você não tem mais o que falar, sua intensidade foi embora. Eu adorei suas palavras e esse texto ta ótimo! Sucesso Mia :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. aiii.. pelas palavras, mais fiquei triste, pq lembrei da noticia que recebi hoje.. =c

    ResponderExcluir
  21. Textos lindos, parabéns!

    www.nossas-fotografias.blogspot.com

    ResponderExcluir