Mercúrio e a sereia

Recipientes vazios não me enganam mais. Desisti de dar atenção a quem não me acrescenta em nada. Há apenas uma vida e o que eu devo fazer é aproveitar cada pequeno momento, cada conversa, cada gesto. Fazer queimar sempre, fazer com que a chama do novo, do aproveitável, do excelente dure sempre e esteja cada vez mais forte. Somos fortes, meu bem, somos fortes. Você é a chama e eu sou a tempestade. Eu levo as pessoas para águas profundas e mostro-lhes o vazio de si mesmas, mas você as leva para o fogo, para as chamas de seus pecados e lhes mostra que a vida pode arder sempre. Ininterruptamente você o faz. Enquanto eu sou a calmaria de uma tempestade, você é o calor de um vulcão. E por mais que os opostos se atraiam, sabes bem que se estivéssemos juntos, um anularia o outro. Incompatíveis.

Mas minha alma gêmea é barco, é pescador, é peixe. E eu sou a sereia que atrai os marinheiros com sua voz melancólica e seus olhos traiçoeiros. Todos eles vêm e se encantam ao ver aquela sereia sobre rochedos, completamente sozinha. O que eles não sabem é que ela é a perdição. Eu sou ela, meu bem; eu os levo à perdição. E você não aguentaria o frio que faz lá, pois você é lava, é Mercúrio, é chama. Inferno, Ades, ficai onde estás pois aqui não é teu lugar.

Meu lugar é nos rochedos, na solidão eterna, no misterioso mar em meio a tempestade. Meu lugar está no canto melancólico, nos olhos grandes e tristes e na pele pálida. Teu lugar é no Olimpo, é de Mercúrio, é quente, é alegre, é raivoso. Teu lugar é longe de mim e longe de tudo o que represento.
Deixa; deixa que as águas profundas e misteriosas me escondam entre os rochedos, deixa que ali eu permaneça e te enlouqueças com o vinho, longe de mim e à parte de mim. Sempre te anularei e sempre me anularás. Antes separados do que inexistentes.

Black+and+white+photography+%25252829%252529_large

23 comentários

  1. Eu já falei que amo esse teu blog, né? Se não falei estou dizendo agora. Nunca desista dele pois tudo que você posta aqui me encanta, embora nem sempre possa vir te elogiar e falar do quanto você tem talento.
    Beijos, sucesso :*

    ResponderExcluir
  2. OI Mia, Boa noite!
    Fiquei curioso com seu comentário, foi uma crítica ou um elogio?
    Eu enxergo a vida de vários ângulos aleatórios para não limitar meu viver!
    Abraço!

    www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graziele - MUITO obrigada, querida. É por causa de pessoas como você que eu não me deixo desanimar aqui com o blog. Bjo.

    Micael - Foi ambíguo o comentário que fiz. Tanto gostei quanto achei sinistro.

    ResponderExcluir
  4. Mia, seus textos são maravilhosos! amei de verdade seu blog flor! Continue assim, com todo esse talento, e eu concordo com a Grazi, nunca desista desse blog! Beijooos enormes!

    www.ponhaglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu vim pedir um favor! Meu blog está participando de um concurso, vota nele? Por favor?

    link:
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/11/comecaram-as-votacoes-corre.html

    Quando você entrar no site vai aparecer uma lista de blogs, é só procurar pelo "Ponha Glitter" e votar! Beijos :)
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  6. Mia o que é isso? :O
    To chocada com a força das tuas palavras, estou encantada, boquiaberta. Eu sempre acabo me vendo nas tuas palavras, mas essas simplesmente me deixaram completamente agoniada e com medo de me ver entre essas frases.
    Realmente é melhor ficar longe, intocável do que não existir e sentir.

    O teu talento é de uma força incrível e eu tenho vontade de gritar pra todo mundo ouvir o quanto tuas palavras tem poderes. Adorei? Não. Eu amei esse texto. *-*

    ResponderExcluir
  7. Mia, seu talento na escrita é inacreditável. Uau. Quero dizer, ficou um texto incrível. Eu consegui, de alguma forma, me enxergar aí.
    Continue investindo nesse seu talento, porque eu fiquei encantada.
    Amei o texto!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, um texto completamente incrível.
    Realmente é melhor ficar longe, do que não existir.
    Beiijos e adorei teu cover:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nussa, esse é um conto definitivamente profundo!! Vc escreve perfeitamente bem.

    ResponderExcluir
  10. Então, já comentei em todos sos seu posts da página, e como não vou passar calote, eu pergunto, vc faz faculdade ou pretende? pq eu vou fazer letras, pretndo escrever! E vc tem talento!

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo! Você escreve muito bem, sabe? Gostei muito do seu blog. Beijos e boa semana.
    Bordado de Lua

    ResponderExcluir
  12. Carolina - Ainda não curso nenhuma faculdade, mas pretendo fazer sim, de Jornalismo. Acho que o curso de Letras é meio incompleto para quem quer escrever, porque o que ele ajuda é a conhecer escritores, suas obras e as línguas inglesa e portuguesa, mas não ajuda a escrever mesmo.
    Obrigada, linda!

    ResponderExcluir
  13. Oláá retribuindo a visita
    beijoos

    Fernanda

    http://pinkglamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog, estou seguindo.
    Retribua, me faça uma visitinha, se curtir me siga e não deixe de comentar, vc sabe o qt isso é importante para nós blogueiras.Beijos


    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo demaais esse texto Mia, você está cada vez melhor. Essa sua comparação com Mercúrio e sereia, fogo e água, frio e calor, ficou incrível! Eu não sei se a minha interpretação estaria certa, mas eu acredito que é como se fossem duas pessoas, uma cheia de calor, paixão, sentimentos, vontade de se jogar para valer e a outra mais fria, reservada, cautelosa, que não demonstra ou não dá vazão às emoções e sentimentos... Ficou muito interessante.
    http://www.dinhacavalcante.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa Mia, fiquei encantada com suas palavras!
    "Deixa; deixa que as águas profundas e misteriosas me escondam entre os rochedos, deixa que ali eu permaneça e te enlouqueças com o vinho, longe de mim e à parte de mim".
    Ah, que lindeza!

    ResponderExcluir
  17. Cada dia mais encantado com tudo aqui.
    Escreve de uma forma tão provocante e diferente... me sinto longe de casa. Que coisa boa.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo.. Tem umas coisas que são difíceis de se descrever e você descreveu o que eu to vivendo, perfeitamente.. Mas nada impede de amar, nada impede de sentir, infelizmente(?) Lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  19. Adorei as palavras, lindo demais.
    Tem post novo no meu blog, passa lá!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Opostos se atraem, mas muitas vezes não podem ficar juntos. Eu adorei suas palavras e você esta cada vez melhor nos textos, cada vez me encanta um pouquinho mais :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa, que arrepio.. ta cada vez melhor sua escrita que medo.. o.o evoluiiu muito rapido mesmo..

    e concordo com a Dinha e a Ste .. são dois seres completamentes diferentes, mais que podem no fundo pensar igual .. Apesar que to començando não acreditar que na vida real 'os opostos' podem se atrair.. =/

    ResponderExcluir
  22. Li por curiosidade do título e da imagem, e achei lindo demais. Um sentimento forte, me envolveu no texto. Adoro vir ler aqui! Sempre é bom!
    Beeijos!

    Recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Realmente teus textos me envolvem!
    As vezes devemos nos arriscar destruir, para ver quem em mais forte o amor que nos atrai, ou as diferenças que nos consome. Se o amor prevalece, alcançamos o paraíso, mas se nos destruirmos na tentativa... bem, haverá sempre a chance de ressuscitar para um novo amor!

    ResponderExcluir