Doce ilusão

Desejamos demais. Desejamos ter uma vida de comercial de margarina, com uma pessoa perfeita, duas crianças que passem o dia lendo clássicos da literatura e uma casa de boneca. Desejamos ter a vizinhança perfeita, com casas com jardins floridos e cercas brancas. Desejamos dias de sol, dias de primavera, dias perfeitos. Desejamos pessoas que permaneçam, alegrias que não desabrochem e um espírito sempre jovem. Queremos demais e queremos tudo ao mesmo tempo. Mas não é assim que as coisas são.

Nenhum homem ou mulher pode ter tudo isso sem que haja uma desgraça em sua vida. Sem que seu coração seja quebrado em pedaços algumas vezes. Sem que seus sonhos sejam despedaçados com a inconsistência das ilusões. Nos iludimos demais, e em que doces ilusões acreditamos! Acreditamos que iremos encontrar um ser que nos complete, que teremos crianças lindas e uma vida perfeita. A verdade é que a vida não é feita apenas de momentos bonitos, mas sim de momentos melancólicos, momentos em que tudo o que você quer é alguém ao seu lado para segurar sua mão e recostar a cabeça em seu ombro. Nem sempre temos o que queremos, mas sempre podemos apreciar o que temos.

Nesse próximo ano, eu não desejo uma vida perfeita. Eu não desejo um amor perfeito, muito menos alguém que me complete. Não sou metade, não preciso de complemento. Mas quero alguém que esteja disposto a dividir suas imperfeições comigo e que não fique com preguiça de conversar sério quando for necessário, ou quando eu tiver uma das minhas crises de pessimismo e insegurança.
Não desejo ter uma família com duas crianças minhas, até porque sei que isso é impossível devido a minha esterilidade. Mas desejo ter harmonia em minha casa. Desejo que as brigas sejam construtivas e que acrescentem em algo. Desejo que as mudanças sejam evolutivas e que possamos aprender com nossos erros.

Nesse ano, eu quero cometer muitos erros. Quero errar da forma mais bonita possível: genuinamente. Quero errar não por descuido ou por ódio, mas por amor, por alegria de viver, por não ter medo de quebrar a cara. Quero dar a cara à tapa quantas vezes for preciso. Quero estar toda quebrada por causa da minha estupidez e mesmo assim, dar uma gargalhada sincera mediante as situações cômicas que crio para mim mesma.
Desejo ser escandalosamente feliz, mesmo com todas as tristeza, melancolias, mágoas e desertos da vida. O ano que passou foi de muito crescimento, é verdade. Mas eu desejo que nesse ano eu não apenas cresça, mas evolua como pessoa, como ser humano e como a mulher que eu quero me tornar.

Desejo que vocês possam ver a beleza na imperfeição, a beleza de sermos imperfeitos e sermos humanos por isso. E desejo que vocês não desejem uma vida perfeita e feliz, mas que desejem aprender e crescer com seus erros e chorar de alegria por suas vitórias. Desejo que desejem transformar suas vidas nesse ano que se inicia e que a vida não seja apenas vivida, mas também, sentida.

Tumblr_ltug1ubjao1r5ziemo1_500_large

16 comentários

  1. Boa Tarde!!
    adorei seu texto.
    Muito bom a literatura.
    Amei o blog.
    bjs
    Feliz 2012

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012!!! muita paz saude e felicidade pra você. =)



    http://www.skinnysfromhell.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Com certeza criamos ilusões sórdidas que nem sempre são verdadeiras.
    Mas como o nome do meu blog já diz, eu não sou perfeita! hihihi
    E desejo um feliz ano novo pra você (:


    http://aquelaquenaoeperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto ;) É bem isso mesmo, porque de nada adianta a gente ficar esperando uma vida perfeita estilo comercial de margarina cair do céu. É preciso correr atrás dos seus sonhos. Planos apenas no papel não te fazem ter uma vida melhor. Afinal, eles estão apenas no papel. É preciso concretizá-los.

    E outra coisa, lógico que a vida não é feita somente de momentos lindos e fofos etc, existem as coisas ruim e elas estão em maioria, mas temos que ter a consciência de que se elas aconteceram, é porque tiveram alguma razão e o que devemos fazer? Transformá-las em aprendizado. Pois só se aprende o certo, fazendo o errado.

    Então Mia, foi super legal de conhecer em 2011, mesmo que apenas virtualmente e já no final do ano. Mas eu gostei da sua pessoa ;) E espero conversar mais contigo e que seu 2012 seja simplesmente MARAVILHOSO. Muito sucesso! Bjs ;*



    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A vida é um verdadeiro aprendizado. Acho digno quando diz que devemos aceitar as imperfeições e crescer com elas.

    ResponderExcluir
  6. Lindo Mia! Esse ano eu também quero viver a realidade, quero errar se for necessário, pois os erros nos ensinam muito. Quero um amor verdadeiro, louco, com brigas e carinhos, saudade e abraços. Quero dividir meus dias com alguém que eu amo, ensinar e aprender. Quero o aconchego do lar e a loucura das ruas. Não quero um mundo inventado, utópico. A imperfeição é realmente muito bela. Adorei o texto :D
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Já coloquei o seu link no meu blog. Minha imagem é essa: http://img854.imageshack.us/img854/3012/superhero2.jpg

    Feliz ano novo para ti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não desejo absolutamente nada para 2012. E, por quê não desejo? Porque desejar não me leva a nada. Eu VOU fazer muitas coisas em 2012, eu CONCRETIZAREI muitos pensamentos e REALIZAREI muitos sonhos! Cansei de fazer listinhas dizendo "Eu quero..." ou ler textos de "Eu desejo...". Que incerteza é essa? Que venha a certeza de que faremos o que tanto queremos e que a felicidade torne-sen um eu VOU ser feliz e não um eu "desejo" ser feliz. Um excelente 2012 para todos nós!

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar, feliz ano novo,rs. Em segundo, foi muito bom te conhecer e conhecer as milhares de blogueiras que hoje se tornaram amigas. Através dos teus textos, consigo te conhecer um pouco, e isso é muito bom. Acho super lindo e incrível o fato em que transforma os sentimentos em palavras.
    Não espero muito de 2012, parei de criar espectativas para começar a agir.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. "Desejo que as mudanças sejam evolutivas e que possamos aprender com nossos erros."
    Acredito que no fundo, todas as mudanças sejam. Depende de nós sabermos lidar com isso, e ver a lição lá contida. Muito bom o texto, e dos blogs que tive que comentar/seguir por causa de 'correntinha', o seu é um dos que sigo com genuína vontade a partir de agora :)

    ResponderExcluir
  12. Aeeeeeeeeeeee. Feliz 2012 pra ti..
    Ano passado teve muitos acontecimentos aqui no mundo da bloguesfera. Esse ano quero que seja bem melhor os acontecimentos, que eu possa conhecer vcs minhas queridas ;D
    Que esse ano eu possa viver o meu amor intensamente e aproveitar cada segundo com ele, que eu engorde mais, que deixe de ser sedentaria, que eu possa zoar um pouco mais na rua e qu eu ganhe meu nott p manter o blog sempre em ordem..
    Que esse ano seja recheado de coisas lindas e maravilhosas que seja bem melhor do que o que j passou.. *-*

    ResponderExcluir
  13. Aaah, finalmente minha época de ilusões passou. E hoje, posso afirmar com todas as letras que aprendi bastante.

    ResponderExcluir
  14. "v. A verdade é que a vida não é feita apenas de momentos bonitos, mas sim de momentos melancólicos, momentos em que tudo o que você quer é alguém ao seu lado para segurar sua mão e recostar a cabeça em seu ombro. Nem sempre temos o que queremos, mas sempre podemos apreciar o que temos."


    Sabe a resposta do seu texto, nesse ano e nos que vierem, eu quero viver a vida. Intensamente.

    ResponderExcluir