Estado civil: desinteressada

Tem menina que fica lendo a Capricho e outras revistas do tipo que fazem matérias a respeito de 'como saber se ele está afim de mim'. Agora, eu irei dizer apenas uma vez a mesma coisa que eu digo para minhas amigas: não existe manual para saber se ele gosta ou não de ti porque homens costumam ser bem diretos. Quando o cara está afim de ti, pode saber que ele vai dizer, assim, com todas as letras: 'hey, eu gosto de você, você é uma pessoa legal pra caramba e eu gostaria de passar mais tempo contigo'. Homens são pessoas bem diretas, eles não perdem muito tempo quando gostam de alguém. Não são cheios de jogos e charadas, eles simplesmente falam o que sentem e pronto.

Agora, verdade seja dita: estou falando de homens aqui e não de moleques. Até porque eu creio firmemente em uma coisa: moleque só serve pra trazer problema e enrolar a cabeça da menina. Ou para ser amigo, claro. Mas para algo mais sério, não. Em geral, eles só querem se divertir e não pensam em um relacionamento estável, até porque isso é normal para a idade deles. Por isso eu sempre digo para minhas amigas: menino só serve para ser amigo. Se você realmente quiser algo sério com alguém, só encontrará isso em um homem. E você não precisará de jogos de sedução para que ele te note. Se ele gostar de ti, ele vai te procurar; acredite. É assim que funciona.

E ainda me perguntam porquê eu estou sozinha. Pois bem, eu estou sozinha porque eu realmente prefiro não ter alguém para chamar de 'meu namorado' ao meu lado do que ter um moleque que me troque a qualquer minuto por um videogame ou um futebol com os amigos. Ter um menino ao meu lado para me chamar de linda? Essa é a vantagem? Meu bem, se eu quiser ouvir de alguém que eu sou linda basta eu ir cuidar do meu sobrinho de 4 anos que vive dizendo que eu sou uma garota bonita e que ele quer ter uma namorada igual a mim quando crescer. E dizem que criança não mente, certo? Então, se a vantagem for essa, ela já foi facilmente superada. Não preciso de um cara do meu lado apenas porque não quero estar sozinha. Eu adoro estar sozinha, e quando quiser a companhia de alguém procuro algum amigo ou até mesmo um dos meus livros. Solidão não é o problema.

Então, sim, eu admito que provavelmente a minha ideia de não me relacionar mais com meninos possa fazer com que eu fique sozinha por muito tempo. Mas eu sei que no final vai valer a pena, porque o cara certo vai aparecer, e não será um menino, mas sim um homem que não me trocará por um videogame e não terá que ir correndo pra casa porque a mãe dele ligou e disse para que não andasse com aquela menina maluca que tem uma péssima reputação. Gostaria que as outras meninas também se dessem conta de que esperar pelo melhor é muito mais vantajoso do que ter vários relacionamentos falidos e sem conteúdo, sem futuro. Não preciso de mais decepções além das que já tive com meninos.

Enquanto isso, ao invés de uma porta com uma fechadura dourada em meu coração, haverá uma plaquinha com a seguinte mensagem: "Mia Sodré está desinteressada em relacionamentos falidos. Obrigada pela visita."

Ogaaaig3eqtxkkfulgxuo0uinltlim74oopghigbdmpkrglnyspmsytybhdbkylhqrox2k4ldxgxbawxjhwjtxexgrqam1t1ub0ust7hl37-hepf1y66xnqooaey_large

20 comentários

  1. Muito bom o texto!

    http://terapiacompartilhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Curti muito o texto.
    http://jayfereguetti.blogspot.com/2011/12/play-list-natal-e-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo. Eu sou bem mais nova que você, nunca fiquei com ninguém ou nada disso só por diversão! Só vou ficar de vez com alguém quando houver verdade no sentimento (:

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito do texto, realmente é verdade que nao existe manual de instruções.
    Estou te seguindo...

    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. HOJE, eu concordo exatmente com cada palavra. Homens de verdade são bem diretos, ou atão afim ou não. E tipo, meu estado civil também é desinteressada!
    Amei o texto!
    Se superando garota!
    aushauh

    ResponderExcluir
  6. haha Mia, texto inteligente garota! Meu estado civil é: Estou feliz assim, não incomode, Obrigado. kk Bom, sou homem e ainda jovem, estou num período da vida onde quero ser livre e não prender-se em um relacionamento, em breve quem sabe né... Beijos! Mudei de blog, aquele 'Universo Fun' agora é esse;
    http://foi-mau.blogspot.com/

    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Oi Mia, eu olhei várias imagens e acho que essa é boa. Não sei, você entende mais do que eu. Haha, vê se essa está boa, ou é melhor outra. http://oi40.tinypic.com/f2uc7b.jpg

    E eu coloquei um gadget de parceria no meu blog, dá uma olhada e vê se fiz certo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Nem tds os homens são assim viu, tnho mts amigos q vem desabafar comigo pq gostam d alguém e simplismente não conseguem chegar nela [entre alguns motivos está a timidez e o medo] Um deles inclusive, passou 3 anos apaixonado por uma ateh ter coragem o suficiente para se declarar.

    E infelizmente, grandes amores atraem grandes riscos e magoas. Amar é bom, encontrar a pessoa certa é maravilhoso, mas isto não quer dizer que você não vá se magoar tbm. Afinal, todos somos imperfeitos e mtas vzs nos desapontamos com as pessoas pq NÓS criamos um ideal d pessoa perfeita e qnd a pessoa ao nosso lado não corresponde com as nossas expectativas em relação a este ideal, nos decepcionamos e mts vzs isto ñ qr dizr q a pessoa ñ seja boa o suficiente para nós e sim q oq nós queremos dela eh mt superior ao q ela pode nos oferecer. Cada caso é um caso.

    Impossível não se magoar, impossível não amar.
    O importa é ter os pés no chão e ver se o que nós desejamos é realmente possível e então encontrar alguém que corresponda a td isto ;)

    Gostei bastante daqui e estou seguindo.

    Se quiser conhecer o meu blog, será mt bm vinda =)

    Grande beijo e ótima quarta feira.

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem vejo que voce tem uma visão radical sobre esse assunto ,vc não esta completamente errada mas tambem não esta completamente certa ,talvez vc tenha sofrido muito mas sempre tente lembrar dos momentos bons ,tem momentos na nossa vida que é melhor ficar sozinha para ,nos analisarmos e realmente entender o que nós precisamos.

    se quiser visite o
    http://pensamentosdegarota123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é muito lindo. Gostei muito das postagens. Já estou seguindo, segue de volta?

    myway-mw.blogspot.com

    @Zannysouzza

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Leu meus pensamentos pra fazer esse post né? hehe
    Demais! Sempre falo isso pras minhas amigas.. mas não acreditam e continuam sendo feitas de palhaças. Mas né. haha
    bj
    http://guriadefases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aquele velho ditado de que é melhor sozinho do que mal acompanhado! ;]
    Adorei o texto Mia querida!

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente A-M-E-I o seu texto! *.*
    super concordo com você, eu acho que meninos só servem pra dar dor de cabeça e crise de jardim de infância -.- . Eu sou totalmente a favor de esperar pelo cara certo, independente se ele será um príncipe em um cavalo branco, ou um qualquer em uma carroça, o que realmente importa é que ele vai me amar com todos os meus defeitos. Ouvir que sou bonita? pra isso eu não preciso de namorado, tenho ótimos amigos e um espelho ao meu alcance u_u muahahahaa. /dorgas.
    Enfim, acho que essas meninas desesperadas, que vivem correndo atrás de homem, são na verdade inseguras, e PRECISAM deles pra desfilar por aí, pra mostrar que é capaz de conseguir alguém que a chame de gostosa T_T /minhaopinião.

    Adorei o texto flor, você tem muito talento! u_u sucesso pra você e o blog s2.

    beeeeeeeeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    http://www.oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, e adorei perceber que alguém pensa como eu nesse mundo, HAHA.É infinitas vezes melhor esperar sozinha o cara certo, do que ficar perdendo tempo com sapos que aparecem em cada esquina.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. "Não preciso de um cara do meu lado apenas porque não quero estar sozinha. Eu adoro estar sozinha, e quando quiser a companhia de alguém procuro algum amigo ou até mesmo um dos meus livros. Solidão não é o problema." Com certeza, concordo literalmente com o seu texto.

    ResponderExcluir
  16. Pense numa coisa complicada, isso de relacionamentos. Aff ):

    Sei que têm muitos caras que devem pagar caro por tudo que já fizeram de ruim para uma mulher, por todo o sofrimento, que já a causaram. Mas não dá pra crucificar apenas eles né? Nós também temos nossa parcela de culpa, pois mesmo ficando aos pedaços, CONTINUAMOS INSISTINDO em que não vale a pena. Que coisa difícil é cair na real...Mas um dia a gente aprende e supera tudo isso.

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  17. caracaaaaaas! adorei o texto! de verdade, as vezes a pessoa nem repara que as coisas sao desse jeito, e nao se importam se querem alguem do lado, mas que haja um alguem que possa sair do status empoeirada ou coisa do tipo, wow! ainda bem que nem todas garotas pensam assim! pois que continue ajuizada assim garota! belo blog! entao Feliz Ano Novo! bju

    www.as007-all.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mia inteligente. Sagaz. Astuta. Admiro-a. (: gostei bastante do texto.

    ResponderExcluir