Randômicas do verão

Um dos motivos de eu detestar morar no Brasil é esse calor digno de um filme de faroeste que faz aqui no verão. Sério, eu DETESTO calor, assim em caps lock mesmo. Eu até gosto do calor em algumas situações, como pra tomar picolé ou sorvete, pra tomar sucos gelados sem pegar um baita resfriado por isso, pra ficar de pés descalços pela casa sem se preocupar em pegar friagem etc. E também tem o fato de que as roupas de verão não engordam. Porque no inverno temos de usar camadas e mais camadas de roupas pra que possamos ficar mais ou menos aquecidos (pois é, sulistas padecem em qualquer estação do ano) e isso faz com que aparentemos muito mais peso do que temos. E isso é chato pra caramba.

Agora é fato que eu fico super mal-humorada nesses dias de calor intenso. Havia uma propaganda há uns tempos atrás que dizia algo mais ou menos assim: "E se você não gosta de sol, de que planeta você é?". E eu sempre respondia, em alto e bom som: "Sou de Urano, baby, sou uraniana. Ainda não percebeu?" Whatever.
Mas também tenho reparado ao longo dos anos que praticamente todas as minhas paqueras/namoros/relacionamentos são filhos do verão. Isso se dá porque no verão as pessoas ficam mais felizes, alegres, querem sair por aí pra tomar sorvete e tal. Mas o fato é que eu sou do contra e fico mal-humorada pra caramba em dias assim. E só de pensar em um ser encostando em mim nesse calor infernal, aquela pessoa com aquela pele suada e nojenta, credo, eu tenho a maior vontade de ir para o Pólo Norte.

Porque no verão, ao contrário da maior parte dos brasileiros que vão à praia, a única coisa que tenho vontade de fazer é meu testamento. Aliás, se tem algo que eu também detesto no Brasil é essa adoração por praia que as pessoas têm. O que tem de bom em ir à praia durante o verão? É a água podre do mar, cheia de resíduos mortos de pessoas que vão pra água totalmente imundas e fazem até necessidades fisiológicas lá? É a areia grudando no corpo da pessoa? É o sol torrando os remanescentes neurônios no cérebro? É o povo que não pára de falar nem por um segundo? É a música ruim de verão? É a criança chata que toca areia na tua cara? O que é que tem de bom na praia no verão, sério?

Me dá uma praia no inverno, com menos dez graus centígrados e um casaco acompanhado de uma manta que eu estarei extremamente feliz. Porque no inverno sempre podemos nos enrolar em um cobertor e ficar aquecidos, mas e no verão, o que se faz? A única coisa que eu tenho vontade de fazer é entrar em coma até o frio chegar.

Tumblr_lwbt95odqj1qbrkcao1_500_large
Natal - uma das melhores datas festivas que existem estragada pelo calor do verão brasileiro. 

3 comentários

  1. Gostaria de fazer parceira.
    Já coloquei seu ''link-me'' no meu blog.

    Aguardo resposta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também ODEIO calor. Sou muito mais a indiferença do inverno. Sorte que aqui faz muuuito frio, o que me deixa calma. O que espero é que um dia eu pare de arder no fogo do inferno (leia-se: o calor deixe de existir).
    Como somos todos idiotas, o calor só vai aumentar graças a camada de ozonio e seu buraco hilariante. Até lá, desejarei estar morta e enterrada no frescor da terra.

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir