Recicle sua vida e um selinho

Se está infeliz, vá ao analista ou tome sorvete de flocos. Se está com raiva do mundo, escreva ou quebre a cara do infeliz que te deixou assim. Se está doente, procure um médico ou faça parte da medicina ayurvédica e tente encontrar a cura através da meditação. Se está se sentindo sozinho, procure companhia, algum amigo ou até mesmo um livro. Se está de saco cheio com sua aparência, corte o cabelo ou pare de comer chocolate. Cuide de si mesmo.

Não pense que o ditado "ano novo, vida nova" se validará sozinho. Não há uma força cósmica que faz com que magicamente, durante a passagem do ano, sua vida mude, sua sorte vire e você perca 10 kgs em 1 hora. Isso não existe. Se você realmente quer que sua vida seja renovada em 2012, faça por merecer. Mexa-se e pare de apenas reclamar que sua vida é uma droga. Aí vem as más notícias: a vida de todo mundo é uma droga. Todo mundo se sente um lixo às vezes, mas as pessoas vão pra frente porque sabem que hoje em dia sempre se pode reciclar o lixo. Recicle-se, reinvente-se, faça com que sua vida aconteça e não fique estagnada esperando que as oportunidades caiam do céu. Até onde eu sei, o maná deixou de vir do céu faz tempo, desde Êxodo.

Seu lixo pode ser reciclado; e quem sabe se você fizer o processo de seleção bem direitinho aquela pessoa pasmada que fica apenas assistindo a seriados e reclamando da vida o dia inteiro não pode se tornar mais um dos escritores de livros de autoajuda? Tente, prossiga, não desista. E lembre-se: faça as coisas por si só porque o plantão da sua mamãe acabou faz tempo.

Happy_new-year-clock1_large

E agora, após essa reflexão toda sobre como reciclar sua vida (ou 'como os livros de Augusto Cury e suas filosofias de autoajuda têm me deixado extremamente pensativa') vamos ao selinho que a querida da Lívia, do blog Livinha's Place, me deu: 

As regras são postar o selo e indicar quatro coisas que gosto e quatro coisas que não gosto.
4 coisas que gosto:  
- Livros (principalmente os de literatura clássica e os de psicologia), 
- filmes (thrillers psicológicos são uma delícia de se assistir, assim como filmes de terror e comédias românticas), 
- longas caminhadas (ainda mais se forem feitas bem de manhãzinha e com um fone de ouvido tocando Queen) e 
- minha cama (eu já falei aqui que adoro minha cama? Pois bem: eu adoro a minha cama; é nela que eu tenho minhas insanas reflexões e minhas ideias mais malucas). 
- E aqui vai uma 5° coisa extra que eu não poderia deixar de lado nesse momento tão cor-de-rosa-choque da minha vida: conversar com ele
4 coisas que não gosto: 
- Garotos que imitam o estilo de jogadores de futebol (você só tem uma desculpa pra andar como um jogador de futebol: ser um jogador de futebol. Se você não é, faça um bem para a humanidade e jogue seu guarda-roupa fora. Eu agradeço.), 
- vizinhos chatos que escutam funk, pagode, axé, samba ou quaisquer derivados a todo o volume (juro que minha vontade é de fazer uma palestra apresentando o uso do fone de ouvido para cada um), 
- telefone (detesto falar com as pessoas através de telefones. Só o toque já me irrita. Detesto profundamente quando me perguntam meu número. Eu não sei meu número, até hoje não o decorei e só o tenho para casos emergenciais) e 
- morar no Brasil (coisa que eu explico muito bem porquê não gosto aqui). 

E como todo selo que se preste, sempre há uma indicação. Pois bem, aí vão os blogs indicados: 

19 comentários

  1. Aaah, concordo plenamente! Por mais que eu faça planos eles só se realizarão se eu me preparar para eles, não é um novo anoq ue muda tudo!
    Parabéns pelo selinho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei esperando sentada esse ano inteiro, rs. E na verdade nada aconteceu mesmo. Isso é uma característica minha, ser 'meio-termo', por medo de me arriscar. Mas agora nesse finalzinho, eu aprendi e percebi que é preciso lutar. Concordo com o seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo.
    Nada vai cair do céu e se quisermos um 2012 diferente, teremos que começar a mudança por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mia! Concordo contigo no texto, a gente não pode ficar esperando sentado não!
    Como você, também sou gaúcha, faço aniversário no mesmo dia (aquarianas são as melhores)e também tenho ascendente em escorpião. Coisa maluca, eu sei. Me senti perfeitamente compreendida nesse exato momento. Adorei o teu blog, vou passar aqui mais vezes.

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo. No tumblr tem um monte de gente reblogando "2012 seja bom pra mim". Não é o ano que tem que ser bom pra você. Você é quem tem que tomar vergonha na cara e decidir fazer de 2012 um bom ano.
    Fico feliz que tenha gostado do selinho.

    ResponderExcluir
  7. Absolutamente! Amei o texto, me identifiquei com várias partes! haha Já estou seguindo, segue?

    http://creativityandpersonality.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Só dá certo se as pessoas se renovarem todos os dias.
    Parabéns pelo selo ^^

    ResponderExcluir
  9. Nós devemos nos reciclar todos os dias, pra ver se as coisas ruins saem de perto.

    Obrigada por visitar meu blog..

    http://thelovelily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu post...
    Sabe, estava pensando nisso agora a pouco, quero muito que minha vida seja diferente em 2012, mas sei que pra isso mais do que uma virada mágica, eu vou precisar me impor e ser decidida com o que eu realmente quero para minha vida. Estabelecer metas e prioridades é essencial, já diria o Cury não é mesmo ? rsrs'
    Vamos nos mexer e nos reciclar, as coisas não caem do céu!
    Obrigado pela visita no Retóricas!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! Eu estou cansada de ver pessoas sonhando com a virada do ano, dizendo qe dessa vez a vida vai melhorar. Só melhora a vida de quem corre atrás de mudanças! É isso, é simples. Não é nenhuma mágica ou força cósmica, são atitudes.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  12. Claro que eu aceito a afiliação. Me mande o link de sua imagem. Eu vou pegar o link do meu e já lhe mando.

    Beijos e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  13. Faz muito sentido! Momento de reflexão e botar os planos em prática.
    Feliz Ano Novo!
    guriadefases.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olha eu também detesto esses caras que querem imitar jogadores de futebol, neymar inclusive rsrs

    belo blog...

    http://www.pequenosdeleites.com.br

    ResponderExcluir
  15. Post bem legal ;)

    E olha, estou na lista dos blogs indicados pro selo hehe

    ResponderExcluir
  16. Realmente, telefone as vezes é insuportavel.

    ResponderExcluir