Viva apaixonadamente

Dizem as profecias maias e o bando de esotéricos que acreditam piamente nelas que o mundo acabará daqui a um ano. Será? Acabando ou não, o fato é que já vi o fim do mundo acontecer diversas vezes. Quantas vezes eu cheguei em casa após ser ridicularizada na escola com a sensação de que meu mundo havia acabado? Quantas vezes eu fui dormir pedindo para que não mais acordasse, para que não houvesse um amanhã? Bem, foram muitas vezes que eu assisti ao fim do mundo. Mas logo de manhã eu sempre acordava com o sol entrando silenciosamente pelas frestas da janela do meu quarto e eu percebia que um novo dia se fazia, que o mundo não havia acabado e que eu continuava ali e que não iria escapar dessa tão fácil.

Meu mundo acabou diversas vezes e se reconstruiu mais vezes ainda, como uma fênix que ressurge das cinzas. Me reinventei mais do que alguém possa imaginar e mesmo assim não mudei minha essência. Até porque as coisas só são importantes se dermos importância pra elas. E bem, eu nunca fui de dar importância a finais. Acho o enredo da história muito mais interessante. Acho incrível os laços do destino que se formam no começo de uma história, mas nem sempre o final surpreende. E já que provavelmente não veremos nosso próprio final, pra quê tanta preocupação em torno disso? Não entendo essa obsessão que as pessoas têm por finais. Tudo culmina em um mesmo ponto: a morte. Cada pequena ação que fazemos nos ajuda a nos aproximarmos da morte, que é o final de todos. E se o final é o mesmo e todos o conhecemos, para quê nos concentramos tanto nisso? Desde que a vida seja vivida com paixão, que importa como termine?

Na Grécia antiga, quando alguém morria, as pessoas não faziam grandes discursos como fazem hoje, mas faziam apenas uma pequena e significativa pergunta: ele viveu com paixão?
E é nisso que me concentro. O fim sendo hoje ou amanhã ou daqui um ano, para mim não importa. O que importará no final das contas é se eu vivi todos os meus dias apaixonadamente ou não.


Fashion,flower,umbrella-8178332678d5b50f161bce7206e3225a_h_large_large

13 comentários

  1. É as pessoas são muito obcecadas pelo fim. O unico fim que até agora eu acho que é realmente "o fim" é a morte e mesmo assim, incrivelmente todo mundo morre todo dia. Morre de calor, morre de sono, de dor , de qualquer coisa as pessoas estão morrendo. Até de amor. É como dizem os Engenheiro do Hawaii "Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte tava tudo bem..."
    Belo texto, belo desabafo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Tem sorteio la no meu blog
    Participa!!
    Um beijinho fica com Deus
    Feliz Natal
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo e sincero teus textos. Aos poucos, através das tuas palavras, nós leitoras conseguimos te conhecer um pouco.
    Temos que viver apaixonadamente sim, é aquela velha história do ''viva hoje, como se não houvesse o amanhã''.
    Beiijos Mia:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, acho que dentro de cada um existe um mundo paralelo.

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Concordo, não devemos preocupar com o fim, porque ele está bem definido. É a morte. Então devemos nos preocupar em viver bem a nossa vida para que ela não seja em vão.

    ResponderExcluir
  6. É um grande desafio e de certa forma uma situação limítrofe: apaixonar-se é entregar-se à alteridade logo a frente, é perder o rumo e sair de si. Quem vive assim, logicamente, experimenta mais, embora corra mais riscos. Mas a vida é mesmo um risco...

    ResponderExcluir
  7. Heey lindona *o*
    as votações pro projeto Oscar blog 2011 já começaram, não perca tempo e peça já seus votos para ter o título de blog elegido como o melhor de 2011, e ainda ganhar muitos premios! você pode pedir votos para os três blog (Mundo da moda, o que um coração sente e senhorita liberdade), no final do projeto somaremos os votos! corra, pois serão somente 2 ganhadores, quem sabe você não é um deles?
    p.s: a enquete está na barra lateral do blog mundo da moda.
    obrigada pela participação e boa sorte :D

    Blog Mundo da Moda | Twitter |

    Bye bye♥

    ResponderExcluir
  8. ah Mia, sinceramente, sei nem mais o que comentar aqui... tudo é tão belo. Suas palavras tão profundas, onde me entrelaço perfeitamente.

    obrigada por mesmo sem saber, escrever o que eu preciso ler.

    Bjs! ;*

    ResponderExcluir
  9. a maioria diz q o fim estar proximo mais realmente om mundo do jeito q ta estar pertinho de acabar bjokasss
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Já desisti de desistir tantas vezes, é muito mais difícil do que não pensar em desistir. ):
    Boas festas.

    ResponderExcluir
  11. Um Feliz Natal pra você e sua família. Que Deus sempre tem ilumine. Tem um selinho pra você no blog.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, já estava com saudade daqui. Há um bom tempo, eu não lia seus textos. São tão sutis e tão intensos ao mesmo tempo. Adoro suas palavras, o jeito como as arquiteta, sua organização e tudo mais. Parabéns, como sempre me surpreendo.

    ResponderExcluir
  13. "(..) Meu mundo acabou diversas vezes e se reconstruiu mais vezes ainda, como uma fênix que ressurge das cinzas. Me reinventei mais do que alguém possa imaginar e mesmo assim não mudei minha essência. "
    ADOREI ESSA PARTE. tipo, temos que fazer isso mesmo, nos reinventar diversas e diversas vezes mas não esquercermos quem realmente somos.
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir