Autora de ilusões

Ela lia sobre o que gostaria de ser, sobre o que gostaria de viver. E porque ela lia, era real. Em seu mundo de sonhos ela passeava atônita por meio de estradas de pedra, pensando que outrora sua vida era apenas inexistente. Ela não queria voltar a ser o que era, mas sabia que o dia se aproximava em que ela teria de reassumir suas tarefas e deixar para sempre as máscaras.

Guardou no coração uma das máscaras e disse a si mesma: "Não posso voltar para lá nua. Preciso de algo que esconda meu coração. Se o virem, atirarão flechas nele e então eu estarei perdida e nunca mais poderei retornar para cá."
Ela voltou à sua realidade. Cresceu, arranjou um trabalho, casou-se, teve filhos, mas nunca se abriu para ninguém. Não porque escondesse algum segredo obscuro, mas sim por medo de ser gravemente ferida e ter suas asas cortadas. Ela tinha uma vida normal e era razoavelmente feliz, mas se sentia incompleta, vazia. Por mais que sua família estivesse com ela, por mais que seus amigos sempre a confortassem, ela se sentia sozinha, à toa, com um buraco no peito.

Em seus momentos mais melancólicos ela recorria a seus livros. E lá ela poderia ser quem quisesse: a tonta da Julieta, a orgulhosa da Cathy Earshaw ou até mesmo, autora de seu próprio destino. Destinava a si própria a ser feliz, e porque tinha fé em suas palavras, ela era.

Masquerade_by_satellite_heart_large 

14 comentários

  1. Sem palavras sobre o texto Mia. As vezes tememos tanto ser infelizes que acabamos ficando naquela "mediocridade feliz". Sabe, aquela que todos vêem como ideal, mas que sempre falta algo, que é o toque pessoal.
    Mas o final foi incrível, sendo autora de seu próprio destino. Isso sim é incrível ^^
    É sempre um prazer passear aqui no seu blog *-*

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Precisa nem dizer que eu amei o texto né? LINDO ^^

    ResponderExcluir
  3. Tudo culpa da literatura!!! Lindo texto!!!

    ResponderExcluir
  4. Mia, que lindo! Adoro livros por causa disso, a gente se envolve com os personagens, muitas vezes nos identificamos com eles e acabamos fugindo um pouco da realidade.
    http://www.dinhacavalcante.com

    ResponderExcluir
  5. que linndo ^^ rs
    seguindo aqui fofa, seus posts sao mt bem elaborados :) rss
    sempre vou vir comentar aqui rsrs *-* <<3
    ah, tem post novo la no meu blog, passa lá e comenta?
    ah, segue dvlta?

    bjs e brigada! rsrs
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  6. texto lindo!!! amei...se esconder através de uma máscara as vezes nos parece a melhor solução e acredito que seja.Se abrir para tudo muitas vezes nos deixa frágeis e muitas vezes até fraca. Mas, devemos pleo menos uma vez tirar nossa máscara e ver se ficar com ela vale realmente a pena.
    Adorei o blog...se puder dê uma passadinha no meu Lindas!! você estava simplesmente perfeita!! casamento lindo!!
    http://biiamuller.blogspot.com/
    beijinhos,B.

    ResponderExcluir
  7. Que texto ótimo! Gostei muito, de verdade!
    Cada um de nós tem seu próprio mundo do lado de dentro...

    Às vezes quando ficamos mais sonhadores, é triste voltar para a realidade. Mas acho que nunca podemos perder a fé, não é?

    PS: Obrigada por passar lá no blog, viu? O seu está lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. texto lindo :]

    aaaaaaaaaaaaah seu blog é lindo :P

    ResponderExcluir
  9. Que liiinda a última frase, sério! Amei. Até salvei aqui no pc.

    http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigada pelos elogios no meu refugio ♥. Pra falar a verdade, o blog acabou de fazer 2 anos e como eu sou péssima com html, desde seu primeiro post segue o mesmo lay :$ Trágico, não?!
    enfim, eu já disse que você escreve muito bem?! (você já deve saber, é claro!!)
    Esse texto é uma graça, e os livros nos fazem viajar escondidos atraves de personagens que quase sempre serão felizes no final. Mas, nunca sabemos o que acontece depois do fim então preferimos imaginar que sim, eles foram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  11. Em meus momentos deprês ,muitas vezes são os livros , os filmes , os personagens que me fazem ora sair do mundo real e sonhar , ora usar suas vivências como conselhos . Adorei o post .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Um texto profundo, porque ainda nos escondemos atrás de máscaras? Será que não percebemos que isso de fato nos prejudica tanto? Dores do passado que não se cicatrizam, ou melhor, não deixamos cicatrizar, descansemos em Deus e aprenderemos que dores e suas feridas são curadas através dEle. Beeeeeeijos, fique com Deus!!! :* @nicksfun

    ResponderExcluir