Simplicidade na blogosfera

Hoje eu só quero ser simples. E como eu acredito firmemente que um blog precisa estar de acordo com seu autor, então mudei o layout do Wink novamente. Mas não será apenas o layout que será modificado. Também passarei a falar mais de mim mesma, sem pretensão de seguidores ou de divulgações, sem pretensões de ser uma versão adolescente da Tati Bernardi nem nada disso. Vou apenas escrever sobre coisas randômicas que fazem parte da minha vida, que compõe meu dia-a-dia.

Há uma campanha que teve início em 2010 chamada Volta, mundo blogueiro! que trata exatamente disso: da simplicidade que existia antes na blogosfera. Hoje em dia o que mais eu encontro por aí são blogs com os mesmos temas, os mesmos assuntos repetitivos e uma competição para saber quem tem mais seguidores ou quem é mais famoso. Gente, eu até tentei me adaptar a esse tipo de blog, mas eu simplesmente não consigo. Não que eu seja uma pessoa simples: quem me conhece sabe que sou extremamente ambígua e difícil de se lidar; mas o fato é que eu sinto falta de quando nós abríamos a página de um blog qualquer e encontrávamos mais sentimentos, mais experiências, mais textos sobre como é bom sentir o cheiro da chuva molhando a terra do chão, e menos posts sobre esmaltes, moda e artistas.

Não que eu tenha algo contra blogs que têm uma linha mais "revista Capricho" de ser, só que eu sempre enxerguei a blogosfera como um lugar onde podemos nos expressar livremente e encontrar pessoas que sintam ou passem pelas mesmo coisas que nós. Isso é gratificante. Não é necessário ter muitos seguidores nem nada desde que se tenha não seguidores, mas amigos. Posso dizer que eu consegui fazer boas amizades aqui com o blog, e eu pretendo voltar às origens dele, quando eu falava das minhas experiências que não importavam pra ninguém, mas que ajudavam a distrair bastante.

Por isso eu estou apoiando a campanha Volta, mundo blogueiro! e eu gostaria de contar com o apoio de vocês também. O Wink não vai mudar completamente, ele ainda terá contos, algumas dicas, enfim, tudo o que faz parte do meu mundo. Mas não estranhem se chegarem aqui e encontrarem um texto enorme falando sobre as covinhas do rosto das pessoas ou sobre como é interessante a frequência com que eu sonho com a menina do Exorcista e a Samara Morgan, de O Chamado.

E se eu perder seguidores por isso, bem, que se dane: a maior parte dos blogs que eu acesso diariamente, que admiro e que leio todos os textos, desde o começo, não têm mais do que 200 seguidores (quanto têm isso), mesmo sendo dinossauros da blogosfera. Espero que tenham compreendido e que apoiem essa campanha também. Cuidem-se, crianças.

Tumblr_kwwuh92qdt1qzd31no1_500_large

13 comentários

  1. Adorei seu texyo, mesmo que o meu blog aborde essa linha "revista capricho" eu sempre procuro estar postando textos dos meus sentimentos, minhas coisas e vida. :)
    Acho que faz o leitor te conhecer melhor e dar mais valor quando você se abre.
    eles se sentem em casa, parte da família. Estou sentindo isso aqui com esse texto.
    http://www.surtodemenina.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Mia. Acho que você está certa, a gente precisa reavaliar o que é importante, o que é realmente necessário. Acho que pode haver um equilíbrio entre posts sobre moda e sobre aquilo que sentimos. Uma coisa é escrever porque realmente gosta daquilo, outra coisa é fazer isso porque é modinha na blogosfera. Quanto ao seu blog, não vi grandes mudanças, sempre te achei original e exclusiva, haha :D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. adorei Mia e te apoio pode ter certeza.
    É tão bom ver um blog cheio de sentimentos, com postagens únicas.
    Dá mais prazer de se ler. Pois isso toca o coração das pessoas e faz o leitor voltar mais vezes.


    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Wow, como é bom encontrar alguém como tu, amante da simplicidade. Tens toda razão. Os blogs por aí acaba sendo tão repetitivos, a cópia da cópia da cópia. Blerg.


    http://worse-or-better.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Muito obrigada por ter me aceito como afiliada, fico feliz!
    A minha imagem é esta http://goo.gl/OZP7B e preciso que você me envie uma também para lhe representar (tamanho 50x50).
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei o post, amei seu blog também, seguindo, se quiser retribuir fique a vontade.
    Beijos
    seliganajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, blogs de moda e assuntos repetitivos são o que mais encontramos na blogosfera. E as pessoas acabam valorizando esses blogs por isso tem mais seguidores do que blogs ótimos que expressam seus sentimentos. Amei o texto demais!!!
    Beijos..
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O layout ficou bom, simples e acho que exatamente o que você quis. Não posso dizer que usaria, pois você viu o que eu uso hauheuaheu
    Também me irrito um pouco ao ver apenas futilidade no blog. Sabe, eu estou vendo que os blogs estão começando a virar modinha, e isso é irritante. Não fazem pelo que sentem, fazem por que os outros fazem.
    Enfim, acho que o que você está fazendo é original e vai até te trazer mais seguidores. Vou ver a campanha, beeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As vezes, o complicado é ser simples.

    ResponderExcluir
  10. Super apoio a campanha. O legal é você ter um blog e escrever sobre o que você gosta.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  11. tambem acho a gente faz um blog conforme a gente gosta e ñ deve ficar botando um monte de coisas acho que um blog simples mais com conteudo é muito melhor do que um todo enfeitado sem nada fazendo sentido http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir