Hoje é dia de fazer colagens

Todo começo de ano prometo para mim mesma que darei um jeito na enorme coleção de adesivos (a maior parte de cadernos, guardados desde 2007, e alguns de cartelas adquiridas separadamente e tal), coisa que nunca cumpro. Não sei quanto a vocês, mas além de procrastinar tudo (palavra bonita pra definir o ato de deixar as coisas pra lá por pura preguiça), também não faço ideia do que fazer com os 500 adesivos que tenho aqui. Já coloquei 230 adesivos na parte interna do roupeiro, mas não sei o que fazer com os outros. E a coleção aumenta a cada caderno novo para o ano escolar.

Até que hoje eu tive a brilhante ideia de pegar um caderno feinho que eu tenho faz anos aqui e que nunca utilizei por ser feio demais (gente, eu gosto de coisa bonita, tá? E não, isso não se aplica a tudo, mas eu gosto de me sentir bem com minhas coisas e deixar tudo ao meu estilo; mesmo que o meu estilo não tenha definição alguma) e customizá-lo com adesivos. Não fotografei o processo porque eu sou muito preguiçosa a câmera pifou e a do celular não tem a melhor resolução, mas acho que dá pra entender mais ou menos como ficou:
 Sim, eu sei que a resolução está péssima, mas acho que dá pra visualizar bem até... 


O que eu fiz foi basicamente o seguinte: colei uma folha de papel H4 branca na capa e contracapa, depois fui recortando enfeites de edições antigas da Capricho e colando na capa, juntamente com alguns adesivos da minha coleção. E pretendo rechear as folhas com recortes de quaisquer coisas que me interessem, como a matéria 'do que uma editora faz' (pra quem não sabe, eu quero ser editora de alguma revista desde que eu tinha 13 anos), textos que façam sentido pra mim, imagens que eu goste, quotes, enfim, será um caderno para recortes e colagens. 

Sempre quis ter um caderno de colagens e não faço ideia do porquê ainda não ter feito um (quer dizer, eu acabei de fazer, e bem, não havia feito antes por causa da tal mania de procrastinação). Enfim girls, acho que achei a solução perfeita para aqueles adesivos acumulados que todas temos saírem da inércia e irem para um caderno de colagens, cheio de recordações legais pra você mostrar a sua futura filha quando ela tiver 6 anos (que fofo isso *-*). 

Agora eu vou dormir, porque eu procrastinei tanto essa postagem que comecei a escrevê-la às 14:05 e fui concluí-la agora, às 02:19 da madrugada. Pois é. Enfim, aproveitem a dica e usem a imaginação. See ya. 

20 comentários:

  1. É tipo um caderno de lembranças, muito tri Mia. (:
    Beijos, boa noite guria.

    webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia Mia,estamos te seguindo.bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei Mia, ficou tão fofo e delicado.
    Uma vez eu juntei tanto adesivo que não tinha onde guardar e minha mãe queria por fora, sabe o que eu fiz? Peguei aquelas antigas caixinhas que vinham as goiabadas (não sei se tu pegou essa época) e colei os adesivos nelas e fiz três caixinhas pra guardar minhas bijus e etc. Ficou lindas, mas hoje não tenho mais, dei as três. Mas, to pretendendo fazer uma colagem na minha mesa do not, que é de madeira. *-*

    Beijos Mia linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aquelas caixinhas! *-* Lembro, sim. Pena que eu não uso acessórios para ter caixinhas bonitinhas onde guardá-los (não consigo me sentir à vontade com nada pendurado em mim, seja colar, pulseira, brinco ou anel). Já pensei em fazer isso também. Vai ficar linda uma colagem na mesa do not! Acho super. Tô só esperando a gente se mudar (estamos de mudança marcada) para que eu comece a decorar mais os móveis e tal.
      Bjo, Jubs. ^^

      Excluir
  4. adorei a ideia tb sou dessas que guarda milhões de adesivos, porque todo ano adquiri novos. Esse ano finalmente vou reduzir nas compras e não aumentar tanto minha coleção. Mas a dica foi ótima.
    beeijos
    http://consumistaaosquinze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda guria tem vários adesivos sem utilidade alguma em casa, né? haha A gente acaba guardando por pena, por serem tão fofinhos, e eles ficam lá... Que coisa. Mas que bom que gostou da dica, Adri.
      Bjo.

      Excluir
  5. eu vivo fazendo isso.
    Não sei se vc sabe ,mas o governo costuma dar caddernos aos alunos do ensino fundamental, dai pego o caderno da minha irmã e modifico a capa com esta técnica !

    Beijos, http://jeitomeninadeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia,
    farei também quando a preguiça deixar haushaushuas
    muito criativa você,
    Beijos *-*
    http://marciathais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. noooooooooossa esse deve ter sido o post mais demorado da histórias! ahsuash
    eu acabei de dar todos os meus adesivos para a minha irmã, só guardei uns poucos porque são muito lindos e apesar de nunca usar eu não queria jogar fora ahushahsasu
    Da uma dó não dá? Aquela cartelinha perfeita, e você tirando as imagens de lá ><
    Mas eu gostei da idéia *-* Vou tentar fazer, tenho um caderno que por dentro é bem feinho, na contra-capa sabe? Acho que vou encapar de branco e fazer a mesma coisa *-*
    Senti saudades daqui, minha vida anda uma loucura D:
    Beeijos

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica. Eu tenho muuuuuitos adesivos guardados poorque eu tenho dó de usá-los. Na verdade, eu tenho dó de tudo o que eu gosto. Ou seja, eu não uso as coisas que eu gosto! Oo'
    Estranho, neh?
    rsrsrs
    Eu tenho algumas etiquetas de roupas que eu acho bonitinhas e dei um jeito nelas: preguei na parede. Tenho uma parede de colagens: alguns convites, panfletos, cartazes de propaganda...
    É, eu tenho dó de coisa inutil
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Que fofura! Eu nem ligo para os adesivos dos meus cardenos, mas nunca uso e não deixo ninguem pegar. Sempre que compro um caderno novo, ele começa com a cartela intacta e termina com ela da mesma fora, depois eu simplesmente deixo pra lá. KKKKKKKKKKK

    Adorei seu caderno. Ficou fofo *-*
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia, super criativa e consciente *-* eu tenho um pasta com adesivos de todos os tipos: relevo, coloridos, simples, de caderno,de cartela...Sempre guardo para "um momento especial" que nunca chega KKK' adoooro adesivos, decorar é sempre muito divertido!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  11. Adorei Mia, nunca tive essa ideia até mesmo por não ter jeito para essas coisas, mas que lindo *---*
    Meus adesivos geralmente dou pra minha vó, ae ela enfeita vasos, potes.. essas coisas.
    Amei teu caderno, e já colei matérias em uns, pena que não sei que fim ele teve.

    http://iasmincruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do que fez no caderno *-* Eu faço isso quase sempre com alguns meus velhos e até novos,hehe' Tenho um monte de cartelas de adesivos em casa guardadas, mas nunca uso todas elas, por mais customizações que eu faça, elas não acabam! rs

    Beijos
    writewhilelove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca encontrei um bom motivo para usar todos os meus adesivos, sim, em sua maioria também de cadernos há muito tempo guardados. No inicio do ano eu os doei. hahahaha Mas a sua ideia foi ótima.
    E sobre procrastinar? A procrastinação é a minha eterna companheira. Infelizmente, é claro.

    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sabe, já fiz um caderno todo de adesivos e amei, mas era para um projeto em especial, enfim.
    Adorei a sua ideia, mega interessante.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  15. Adoro colagens ! Já fiz um porta-jóias cheio de adesivos... E um caderno também com figuras de revistas, fica lindo né ? *u*


    Já estou seguindo aqui, se não for incomodar poderia seguir meu blog também ?
    http://meninamulheroriginal.blogspot.com/

    Beijo, Grape (:

    ResponderExcluir
  16. Querida Mia,
    Sim, acabei de fechar o Bordado de lua. Quanto a saber quem eu sou, saiba apenas que continuarei por perto!
    Beijos e até logo,
    Lavínia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lav, fico triste e feliz por isso. Triste porque realmente gostava do BDL, feliz porque você parou de usar um pseudônimo. Mas não some, viste? Be happy, dear. Bjo.

      Excluir
  17. Seu caderno personalizado, ficou muito fofo <3 e eu também sou louca por adesivos. Ainda tenho vários, do tempo de ensino fundamental. Um dia, eu ainda resolvo o que fazer com eles ;D haha bjs!

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.