Pra gostar de Queen

Quem me conhece sabe que eu gosto muito do Queen. Muito, muito mesmo. Não me declaro fã porque acho que essa é uma palavra um tanto quanto exagerada. Mas se há uma banda que eu escuto todos os dias, essa é o Queen. Não que eu não goste de músicas atuais - eu gosto de algumas, e confesso que ultimamente tenho ouvido bastante Lady Gaga (que adquiriu esse nome por causa de uma música do Queen, by the way) - mas meus dinossauros musicais têm qualidade suficiente para atravessarem décadas e continuarem audíveis e fazendo sentido, despertando emoções.

Pois bem, sabendo que muita gente ainda não conhece o Queen, preparei uma pequena seleção musical para que vocês (queridos leitores do Wink) conheçam essa banda inglesa incrível e gostem dela (ou desgostem, depende de cada um).
Scandal é uma das minhas músicas favoritas. Por que? Caramba, o título é 'escândalo'! Precisa dizer mais alguma coisa? Eu adoro um escândalo e minha vida é cheia deles. Fora que o Freddie está very sexy nesse vídeo. 
Love of my life é uma música calminha, romântica, triste, de corno (do cara que foi abandonado pela mulher) e que a gente canta quando está melancólico. Ou não. Mas apesar de ser meio deprê, é uma boa pedida para dias mais tranquilos. 
Made in heaven é uma música pra se cantar junto. E para pensar, refletir, pensar no rumo que sua vida está tomando. É uma música com uma forte mensagem sobre o destino e sobre o que devemos fazer para chegar até o que é reservado para nós. 
Don't stop me now é uma das minhas músicas preferidas ever. É super pra cima, alegre, descontraída, bonita, daquelas que dá vontade de sair cantando na rua (e eu não fico só na vontade, canto mesmo). Fora que o Freddie tá muito lindo nesse vídeo (sim, eu acho o Freddie um dos caras mais bonitos que já existiram; estou exagerando? Provavelmente. Mas eu sou uma queenie, gente, e é isso o que fazemos.). 
Radio GaGa tem um dos videoclipes mais legais que eu já vi. Totalmente inspirado no filme "Metropolis", o clipe revolucionou a história dos clipes e foi um divisor de águas na banda. Também é a música que inspirou o nome da Lady GaGa, que é (ou era) fã de Queen. 

Vou parar a lista por aqui antes que a página fique muito pesada. Mas acho que já dá pra conhecer um pouquinho mais do Queen através dessas músicas aí, né? Espero que gostem, gente. See ya. 
Go, go, go, little queenie!

17 comentários:

  1. Eu gosto porque nas viagens sempre tive que ouvir rock antigo! Amo quase todas! Mas "i want to break free" é minha preferida!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu ia colocar I want to break free, mas deu um problema com o html na hora... Aí tive de desistir dela. :/

      Excluir
  2. Eu adoro queen ! Ainda não conhecia essas músicas. A minha preferida dele é: ''We are the champions ''. s2 Beijones//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de '' I WAS BORN TO LOVE YOU ''...hehe www.spiderwebs.tk

      Excluir
    2. Também gosto muito dessas (aliás, de qual eu não gosto? hahaha), mas tentei colocar algumas menos conhecidas e tal. ;)

      Excluir
  3. Não sou dessas fãs enlouquecidas, também não posso dizer que gosto muito. Anyway, até escuto de vez em quando, mas prefiro rock mais pesado :3

    Beijos,
    www.devilishalternative.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock pesado é bom, mas tem seu momento certo. E pra o dia-a-dia eu prefiro o Queen mesmo. O Queen é pra todas as horas. hahaha

      Excluir
  4. Amoo Queen !! Faltou Bohemian Rapsody que me faz chorar de tão linda ...bjsss
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, BoRhap tá no post anterior, por isso não coloquei ela neste! Mas eu AMO Bohemian Rhapsody, é minha música preferida ever. *-*

    ResponderExcluir
  6. Gente, confesso que sou meia desligada nessas bandas e sou muito apegada ao Coldplay. Porém, ao ouvir essas músicas escolhidas, me deu uma vontade enorme de baixar todos os álbuns. Vou baixar pelo menos um aqui. *-*

    ResponderExcluir
  7. Tenho alguns amigos viciados nessa banda, por isso escuto constantemente,haha.
    Mas, ainda prefiro músicas mais leves, e ultimamente ando viciada em Shakira.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mia, eu já muuuito ouvido falar de Queen e Freddie Mercury mas nunca tinha parado para ouvir as músicas deles! Confesso que adorei porque já sou apaixonada por estes rocks antigos, como Roxette ♥
    Adoreeeeei Scandal! Love of my life é linda, leve, bem melancólica mesmo. Don't stop me now eu sempre ouvi na voz de McFly, mas claro, ouvir na voz do Queen foi beeeeeem melhor, deu vontade de aumentar o volume bem alto pra todos ouvirem. E Radio GaGa também é muito boa. Gostei muito do post e de ter conhecido as músicas deles, acho até que vou baixar aqui, haha.
    Beeeeijos, bom fim de semana! (:

    ResponderExcluir
  9. Mia, eu já tinha muuuito ouvido falar de Queen e Freddie Mercury mas nunca tinha parado para ouvir as músicas deles! Confesso que adorei porque já sou apaixonada por estes rocks antigos, como Roxette ♥
    Adoreeeeei Scandal! Love of my life é linda, leve, bem melancólica mesmo. Don't stop me now eu sempre ouvi na voz de McFly, mas claro, ouvir na voz do Queen foi beeeeeem melhor, deu vontade de aumentar o volume bem alto pra todos ouvirem. E Radio GaGa também é muito boa. Gostei muito do post e de ter conhecido as músicas deles, acho até que vou baixar aqui, haha.
    Beeeeijos, bom fim de semana! (:

    ResponderExcluir
  10. E "I Want To Break Free" é um clássico maravilhoso deles! \o/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu artigo- sou fã de Queen a muuito tempo bem antes da internet. Acompanhei o Queen todo os anos 8o e curtia cada musica que se lançava na TV e no rádio, comprava seus LP's( he,he...o vinil mesmo) e ia fazendo a minha coleção que tenho até hoje com muito orgulho!!Só faço uma pequena observação- o Vídeo de Radio Gaga foi realmente baseado no Filme Metrópolis (Um filme antigo de 1927 e bem interessante feito em preto e branco que foi atuamente restaurado) - veja o video oficial do trailer e voçê reconhecerá vários elementos do clip de Radio gaga http://youtu.be/ZSExdX0tds4(tailer de Metrópolis.) já Tempos Modernos é um filme muito bom de Clarlin Chaplin. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, você está certo! Eu sabia que havia errado alguma coisa na descrição do vídeo, só não sabia ao certo o quê! hahaha Se bem que Tempos Modernos possui uma referência a Metrópole. De qualquer forma, obrigada por retificar.

      Excluir
  12. Obrigada por responder. Nesse tempo todo de fã e depois que surgiu a internet, descobri que o "mundo Queen " é um mundo muito grande e fascinante com muita coisa a explorar, descobrir, admirar. Não só as músicas,mas sobre os integrantes e o que os remanescentes da banda ( Brian e o Roger) fazem hoje pra manter viva e atual tudo o que foi construído no Queen. Mas tambem não ouço só Queem, tem muita coisa do Rock classico que admiro e curto. Sobre o Queen, convido a acompanhar o site Queenbrazil.com. Boa Semana pra voçê!! Fique com Deus...

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.