A tal da bulimia

Uma semana após meu aniversário (Janeiro 26) eu estava feliz da vida porque havia atingido os 60 kgs e alguns gramas. Ok. Ontem eu fui me pesar e não faço ideia do porquê fiz isso, mas o fato é que a balança marcou 61,700. Tirando 400 gramas do tênis (sim, eu não me conformei com o peso mostrado e fiz praticamente um striptease na farmácia) eu estou com 61,300. Tudo bem, não é lá muita coisa, considerando que eu passei as férias em casa e não me exercitei. Mas o fato é que isso mexeu com meu psicológico e agora estou novamente sentindo vontade de vomitar todo e qualquer tipo de alimento que eu ingiro.
Tumblr_lnmrohbdyj1qhzvjwo1_1280_large_large
Para quem não sabe eu sou a maluca que já passou por alguns psicólogos e um tratamento intenso para bulimia. O que acontece é que essa tal de bulimia está tentando voltar. E eu não sei o que fazer quanto a isso. Quer dizer, o que eu estou fazendo é segurar o vômito ou a vontade de correr para o banheiro e enfiar o dedo na goela afim de expulsar tudo o que eu ingeri até agora. Mas isso é difícil pra caramba.
Tumblr_m0c3b9jhwa1r8a9roo1_500_large
Há quem pense que isso é frescura de quem não tem o que fazer. Até certo ponto eu concordo: se eu fosse uma pessoa que VIVE realmente eu não teria tempo algum pra me preocupar com isso. Mas como eu sou apenas uma adolescente que se sente péssima por não caber nas roupas que as meninas da escola usam, então eu fico assim. Na verdade isso não é uma frescura. Isso é uma doença. Um transtorno psicológico que costuma se desencadear através do bullying. Eu detesto colocar a culpa no bullying porque isso virou modinha de uns tempos pra cá. Todos já passaram por bullying e isso faz parte da evolução humana, da teoria do mais forte. Mas essa não é a questão.

Agora preciso ir. Vou tomar algum calmante e assistir Pretty Little Liars. See ya. 

5 comentários

  1. Garotinha, primeiro valorize seu belo corpo, qto ao peso sua vigilia deve ser constante, lutar contra esta doença q pode ser mais ou menos grave dependendo da sua força de vontade em manter o equilibrio entre mente e ações, coma o q tiver vontade, porém coma menos, seja linda e sinta-se linda com o corpo q "DEUS" deu para vc zelar com saúde a cada dia, lembre vc tem luz, tem brilho então brilhe e ilumine ao mundo com a beleza do seu rios e a leveza da sua alma linda, pra vc bjos, bjos e bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mia você já teve bulimia? Não imaginava mesmo.
    Mas em relação ao bulling também de certa forma já sofri, mas que me gerou um outro problema, sempre me tratei com psicologa e a cerca de um ano fui no psiquiatra e estou com fobia social. E tomo remédio. Procure ajuda, cuidado. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Mia, por favor procure um médico, você já passou por tratamentos, mas se a bulimia está voltando, volte com os tratentos também. Você é bonita, escreve muito bem e está super feliz com o namoro. Não deixe sua felicidade ir embora pelo ralo,ok?
    Beiijos, e se cuida:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Você não é louca nem fresca: você tem um problema! O primeiro passo é aceitar isso e encarar de frente (não que você não esteja encarando, só pelo texto percebe-se que está). É muito complicado pra alguém leiga como eu comentar sobre isso, é delicado também. Nunca passei por esse problema, mas tenho toda a sensibilidade com quem sofre disso. Sei que pra você não importa o que eu digo, porque sou uma 'estranha' blogueira, mas a beleza existe nos olhos de quem te vê. Sabe, não importa qual o número da sua calça nem o peso que sua balança acusa. Por outro lado, sei que deve ser muito difícil pra você enfrentar isso.

    O que mais posso dizer? Força! Coragem! Não tenha vergonha de procurar ajuda psicológica nem de expressar e desabafar sobre o seu problema. Acho que é normal do que possamos imaginar, infelizmente, graças as rédeas da moda e beleza. Mas sei que a força da cura já existe em você :)

    ResponderExcluir
  5. muito interessante esse post!
    adorei seu blog, tem conteudo não é desses futeis que a gnt ve por ai! parabens!


    estou sorteando protudos kiko milano
    partipa :D
    http://www.mundodamaquiagem.com.br/blog/?p=98

    ResponderExcluir