O desejo bate à porta

Paris_wallpaper_by_kamysweet-d4q1x1a_large
O desejo faz parte da alma humana, talvez mais do que o amor. Podemos encontrar um homem sem amor, mas dificilmente encontraremos um homem sem desejos. Isso porque os homens sempre desejam aquilo que não possuem. Alguns levam adiante seus desejos - impulsos da alma, reflexos da mente - e passam a possuir o que almejaram. A este se chamam espontâneos. Tão logo assim se cansam e partem para a conquista - ou a procura - de um novo desejo, de algo que os preencha e que dê um breve sentido para o escape da morte iminente.

E há aqueles que nunca dão adeus a seus presentes para se aventurar em busca de seus desejos. A este se chamam sonhadores. E um desejo que não é saciado tão cedo permanece lá na alma. É como uma doença que invade todo o sistema nervoso, circulatório, causando arrepios na espinha e palpitações. A isso se dá o nome de sonho.
O desejo insaciável, longínquo, aquele que corre pelas veias é personagem, autor e diretor dos sonhos dos jovens amantes. Aqueles que sempre sonharão com as luzes de Paris. 

14 comentários

  1. E este desejo corre incansavelmente também pelas minha veias. Sou mais uma amante de Paris!
    Beijos, ana.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog linda! Super curti e já to seguindo viu? Muuito sucesso pra você, e assim que puder dá uma passadinha lá no Essencia de Maçã, que ele tá cheinho de novidades pra você!
    Beeijos :*

    Bárbara Drielly
    www.essenciademaca.com.br
    www.facebook.com/essenciademaca
    @bahdrielly

    ResponderExcluir
  3. Oi Mia,

    Descreveu tão bem os desejos humanos. Principalmente quando diz: E um desejo que não é saciado tão cedo permanece lá na alma. Desejos, quando são reais, não desaparecem. Adormecem. E sempre acordam mais poderosos do que jamais foram.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o tipo de desejo dos sonhadores <3 Enfim, nem sei o que comentar,lindas palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se não desejássemos não teríamos motivo para correr atrás dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto, amei!^^
    Adorei teu blog, já segui (como Luíza).
    Beijos
    muore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O desejo faz parte da vida, dependendo do que você deseja é bom, mas não pode desejar coisas ruins como namorado das amigas e etc. KKKKKKKKKK Eu sou do tipo sonhadora. Amei o texto, Mia. Você escreve muito bem *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  8. Todos os verdadeiros sonhadores sonham com as luzes de Paris, com um mundo melhor e que tenham capacidade de amar. Ótima postagem querida!

    http://itgirl-sweet.blogspot.com/
    Tem postagem nova, espero que goste!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que somos movidos por nossos desejos, são estes que tornam o irreal possível. Eles que movem nossas vidas, para o bem ou para o mal.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog! Mais que lindo, perfeito! haha (:

    www.blogteenaged.blogspot.com
    segue e comenta? estamos começando agora!

    ResponderExcluir
  11. "O desejo insaciável, longínquo, aquele que corre pelas veias é personagem, autor e diretor dos sonhos dos jovens amantes. Aqueles que sempre sonharão com as luzes de Paris. "

    Adorei essa última frase. Gostei bastante do texto. É muito bom sonhar hein? haha.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Somos motivados por nosso desejos e sonhos, pelo menos na minha opinião :3
    "O desejo insaciável, longínquo, aquele que corre pelas veias é personagem, autor e diretor dos sonhos dos jovens amantes. Aqueles que sempre sonharão com as luzes de Paris. "
    Amei essa frase
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!! É como uma doença que invade todo o sistema nervoso, circulatório, causando arrepios na espinha e palpitações. A isso se dá o nome de sonho.

    http://valeapena-helena.blogspot.com/

    ResponderExcluir