Sobre ser uma personagem

Quem nunca se reconheceu em uma personagem de um filme ou série? Eu sempre me reconheço. Às vezes mais em algumas do que em outras, é verdade. Mas sempre há aquela personagem que você diz: "OMG, eu poderia ter feito isso naquela cena; isso é muito eu!" ou coisa parecida. Am I right? Pensando nisso (e em mais algumas coisas randômicas, visto que estou numa fase muito randômica da minha vida) fiquei imaginando como seria legal se existisse um meme para que nós - blogueiras e blogueiros - pudéssemos expôr um pouco mais de nossas personalidades através de personagens com os quais nos identificamos. 
Até que eu percebi que eu tenho um blog e não preciso ficar esperando que alguém faça um meme para que eu possa fazer uma lista randômica. Não que essa lista seja um meme, é apenas uma lista. Se alguém achar legal e quiser criar sua própria lista baseada nessa, sinta-se a vontade. Mas eu não tenho pretensão alguma nisso, confesso. Ok, vamos à lista. 

Mia Thermopolis
Não, não é por ela se chamar Mia! haha Mas é por ela ser desajeitada, atrapalhada, esquisita (ao menos em sua fase pré-princesa). Fora que a descrição a respeito dela na Wikipedia é: "Mia é uma garota dramática e sarcástica que sonha em ser escritora." Preciso realmente explicar mais além disso? 
Cena que eu faria: a cena do 1° beijo dela (na verdade, 2°, mas que valeu como primeiro). Por quê? Porque meu primeiro beijo foi assim! Eu não parava de falar (visto que sou tagarela demais), estávamos sob o céu estrelado e eu levantei a perna (sim, eu levantei a perna! haha). Foi divertido. 

Toula Portokalos
O filme Casamento Grego é um dos meus filmes preferidos por um simples motivo: não apenas eu me reconheço na personagem da Toula como também reconheço toda a minha família na família da Toula. Sou tão desajeitada, meio nerd e avessa à maior parte das convenções sociais quanto ela. E minha família é tão tradicional quanto a dela. 
Cena que eu faria: o pai e os tios de Toula estão sentados no restaurante da família, falando sobre a solteirice de Toula. Falam sobre mandá-la pra Grécia para achar um bom grego e se casar. Até que o pai dela olha pra ela e diz: "ela não quer se casar" e todos fazem o sinal-da-cruz. Esses são um diálogo e reações típicas aqui de casa quando eu falo que não tenho pretensões de me casar algum dia. 

Spencer Hastings
Spencer (de Pretty Little Liars) é tensa, focada nos estudos, complicada, complexa, articulada, competitiva, nervosa, agitada e com dramas secretos na família. Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem como eu me identifico com ela. Assim como ela eu também sou capaz de me afastar das pessoas que amo apenas para que elas não se machuquem por estarem ao meu lado. Fora que temos um estilo parecido também, com roupas com um ar vintage misturadas com algo mais casual. 
Cena que eu faria: a cena em que Alison está discutindo com Spencer, dizendo que S. não é nada sem ela. Então Spencer diz: "mesmo, Ali? Mas o que é de um líder sem seus seguidores?" e começa a argumentar. Por que eu faria essa cena? Porque eu sou ótima em discussões. Sempre tenho os argumentos certos. Aprendi desde pequena com meu pai a ter a resposta antes que a outra pessoa finalize a pergunta. Simples assim. 

Robin Scherbatsky
Assim como a Robin (de How I Met Your Mother) eu sempre autossaboto meus relacionamentos. E sou realista, até demais. Sempre estou esperando algo de ruim, ou "real" acontecer quando tudo está tranquilo. Fora o fato de que tive muita influência masculina e me tornei uma garota não-feminina (ultimamente que eu tenho sido mais feminina, mas mesmo assim não o sou se comparada às outras meninas por aí). Não sou romântica, não sei lidar direito com emoções, pretendo ser jornalista e raramente me apaixono (mas quando acontece, é pra valer mesmo). 
Cena que eu faria: praticamente qualquer uma, na verdade. haha Mas principalmente aquela em que eles estão comendo o "melhor sanduíche da cidade" e então ela começa a emitir uns gemidos estranhos e diz: "OMG, eu só quero você dentro de mim" olhando para o sanduíche. Por que eu faria isso? Simplesmente porque eu sou uma pessoa muito expressiva. Quando eu gosto de algo, eu demonstro. E quando eu gosto de alguma comida eu dou uns gemidos estranhos e fico "paquerando" a comida e suspirando e tal. O que não acontece com muita frequência, visto que sou enjoada pra comer. Pois é. 
 

Por hoje é só, pessoal. A lista já ficou muito pesada, então eu continuo ela em uma outra postagem. E vocês, se identificam com alguma personagem? Conta aí! 
See ya. 

25 comentários

  1. Adorei Mia! Você é uma pessoa muito complexa, mas é muito legal te conhecer rs.
    A primeira personagem que lembrei foi a Rachel, de Glee, que em várias situações eu faria a mesma coisa! Claro que tem outras personagens que me pareço também, mas a Rachel é a mais marcante. Achei seu post muito diver!
    Kiss, Cat.
    http://alocat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho que sou muito parecida com a Spencer também! Não porque ela sempre tem argumentos, mas ela é bem realista e focada, como você disse. Nunca te imaginei parecida com a Robin! hahaha Mas se você diz... Adorei a lista :D

    ResponderExcluir
  3. Caaaaaaramba, adorei sua ideia, bem original MESMO. Acho que se eu fosse fazer minha lista de quem eu me identifico, ia sair umas quinhentas. Com livro também acontece muito isso, né? eu só li a primeira, porque não conheço as outras da lista, mas eu me vejo nela no jeito atrapalhado ERHREHUREUERU mas meu primeiro beijo não foi tão bonito ): maaas tudo bem!

    ResponderExcluir
  4. Mia querida!
    Adorei a ideia! A minha lista teria várias personagens... Colocaria a Robin também! hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas que layout lindo *-*

    Eu nunca pensei em como seria minha vida se eu fosse uma personagem, hm. Gosto pra caramba da Mia, tanto nos filmes quanto nos livros *---*

    bgs

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com a Mia também, atrapalhada e a descrição dela "Mia é uma garota dramática e sarcástica que sonha em ser escritora." que você colocou, é super eu também. Pena que meu primeiro/segundo beijo não foi igual ao dela, nunca levantei a perna :/ rs Mas as outras eu não conheço muito confesso,mas algumas características que você destacou dessas personagens eu tenho, como ser realista demais ás vezes (eu não era assim,mas depois de muitas decepções, chego ás vezes até ser pessimista D:),e dramática, estranha, e ter uma família meio conservadora que pensa totalmente diferente de mim, tudo isso eu tenho. Só não tenho também o poder de saber discutir, eu sempre fico nervosa, meu coração palpita rápido e eu gaguejo ficando sem palavras pra debater um assunto na hora, queria saber fazer isso direito, saber discutir pessoalmente, por que escrever argumentando algo eu até sei. rs

    Gostei muito da ideia, que bom que não esperou ninguém criar esse meme, achei bem criativo e original, iria demorar pra alguém criar e começar a repassá-lo. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  7. KKK adorei, me diverti muito vendo isso! São cenas muito legais e realmente combinam muito com você

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal esse post!
    Adorei essa última personagem, eu nunca assisti How I met your mother e com a descrição que você fez, devo dizer que me identifiquei também hahahah com exceção de que apesar de tudo isso, eu ainda sou romântica =s
    Adoro a Spencer e a Mia, mas não me identifico muito com elas.
    Fiquei imaginando você levantando o pé... quando assisti o filme pela primeira vez eu era bem novinha e ficava desejando que fosse daquele jeito também.. mas não foi =(

    ResponderExcluir
  9. Sempre quando você fala sobre suas preferências e tudo mais eu me divirto... Você é única, Mia e também gosto de todos esses *-* Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu também me identifico com a Mia ^^ Mas tem outra que eu me identifico muito que é a Jess do seriado New Girl. Ele é muito criançona e de bem com a vida. Bjs ^^

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico muito com a jess também, mas não pelo lado criança dela e sim pelo lado desajeitado, atrapalhado. Sou muito atrapalhada com várias coisas. haha
      Bjo!

      Excluir
  11. Adorei esse post,bem diferente do que vejo em outros blogs...mas eu particularmente não viveria essas coisas,to mais pra fazer cena de Quase Famosos ou The Runaways rsrs

    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Haha, legal o post! :DD
    "Mia é uma garota dramática e sarcástica que sonha em ser escritora." Não sou muito sarcástica, mas me identifico! Hehe. Gosto taaanto da Mia, principalmente por ela ser muito dramática (tbm sou), uhauah. ><
    Casamento Grego é engraçado, rs. Gosto do filme, :P

    Obg pela visita no Primeiros Esboços! (:

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia da lista, serio. A Mia é minha personagem numero um com quem me identifico, embora minha amiga diga que sou mais a Tina. Enfim. Também me autosaboto em relacionamentos, então imagino que me identificaria muito com a Robin se assistisse HIMYM. E meu caso tá para lá de perdido, porque até a Toula consegue encontrar alguém legal e tal memso com uma família igual a dela, e eu nem isso.

    Beijão, adorei conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse meme criado por você, Mia. Bem legal isso de se ver em personagens, já senti isso, tanto em filmes, novelas, mas principalmente em livros.

    Sou extremamente atrapalha como a Mia em sua fase "pré-princesa", como você mesmo denomina.

    Não tenho pretensões de casar também, por isso acho que me identifico com a Toula. Acredita que eu nunca vi esse filme? Preciso ver "Casamento grego".

    Assisto PLL, mas acho que não me identifico taaanto com a Spencer. Não sei ser tão centrada quanto ela, sabe? E quanto a me afastar de pessoas que eu amo para que elas não sofram por estarem comigo, bem, não sei se consigo. É algo que só os fortes conseguem. Eu sucumbiria a esse dilema, provavelmente. Enlouqueceria (risos).
    E o estilo da Spencer? Sensacional! Invejinha das roupinhas e dos acessórios dela (risos). Quer dizer que você é boa em debates tanto quanto a Spencer? Ui! Medo! (risos)
    Sempre é difícil debater com pessoas de convicções fortes, mas principalmente que não apreciam largar um debate quando acham que estão "ganhando".

    Caaaaaara, adooooro a Robin! No começo da série, eu não a achava tão "não-feminina" e desengonçada pra relacionamentos como ela é atualmente em HIMYM. Aliás, ao longo das temporadas, ela foi se transformando nessa figura louca, mas altamente carismática. As trapalhadas da Robin só me faz gostar ainda mais dela. Adoro HIMYM!

    Adorei a lista, Mia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. só me identifico com personagem muito loser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos você não se identifica com psicopatas. Já é alguma coisa. haha ;)

      Excluir
  16. Adorei este post, temos muita coisa em comum...
    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ameeeei a ideia! Também me identifico com a Mia e parei pra pensar em algum outro personagem com quem me pareça e não consegui, kk. Se conseguir lembrar, venho te falar! haha
    Beijos!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. adorei o post! ja vi o filme diario da princesa *-*
    mtt lindo o seu blog amor,parabéns !
    Dá uma passadinha la no meu blog?
    www.paradateen1.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua ideia Mia. Acho que todo mundo se identifica com algum personagem, seja ele de um filme, livro ou série. Acho que uma das personagens que eu mais me identifico é a Rachel de Glee, pois nossas personalidades são muito parecidas, rs.

    ResponderExcluir
  20. SPENCER *-*
    É verdade, sempre tem um personagem que a gente se vê inteiramente. Eu tenho várias versões por hollywood a fora e adoro KKKKKKKKKKK

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  21. Huuum, adorei a ideia .
    Me identifiquei com um pouco de cada personagem *---*
    Bem legal mesmo o post.
    Beijos.
    R.Flicka
    flickabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito bom esse post! Eu me identifico com várias ( agora eu não me lembro de nenhuma pra citar haha ), mas geralmente é a garota "invisivel" da escola kk
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou um pouco parecida com a Mia,a primeira personagem.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir