Como (não) ser sexy

Enfim, de volta ao lar!
Foi apenas uma semana de sumiço, mas eu senti como se fosse um mês. Foi difícil ficar longe daqui (e eu agradeço a todos que mandaram mensagens de carinho a apoio), mas agora já estou de volta. Meu psicológico continua ferrado. A má notícia é que descobri que serei assim para sempre. A boa notícia é que agora eu sei o que fazer com essa minha esquisitice toda: convertê-la em postagens para o Wink. (e todos ficam felizes; ou não)

Começando com algumas dicas baseadas em minha esquisitice, intituladas de 'Aprenda comigo a como (não) ser sexy'. Antes que alguma alma boa me diga: "Ah, Mia, mas você é tão bonita; é claro que você é sexy!", eu já aviso de antemão: sou o ser mais desajeitado que conheço. Se alguém deve dar aulas de como não ser sexy, esse alguém sou eu. haha 

Não sou uma pessoa sexy ou misteriosa ou nada que desperte esse tipo de interesse nas pessoas. Sou aquela menina esquisita que mal penteia o cabelo (e que foi chamada de 'bizarra' sete vezes apenas entre ontem e hoje), tem as unhas descascadas, vive lendo e está sempre falando de coisas esquisitas e totalmente fora do contexto "vida-escolar-de-uma-adolescente-normal" (como algumas teorias de Física Quântica, por exemplo). Não sou misteriosa, sou interessante. E transparente demais. Alheia. Distraída e meio esquecida das coisas (tão esquecida que costumo esquecer frequentemente de comer e até mesmo de dormir).
Enfim, aprenda comigo a como (não) ser sexy.

  • Use roupas bem largas (do tipo pijama). 
  • Melhor ainda: saia com um pijama de ursinhos. 
  • Tenha falta de melanina e se orgulhe disso (e se recuse a "tomar sol", assumindo assim sua aparência de morta-viva). 
  • Seja uma blogueira esquisita que escreve frequentemente sobre a própria esquisitice. 
  • Discuta tópicos sem nexo e sem propósito, como morte, canibalismo ou canibalismo de políticos mortos. 
  • Não dê a mínima para depilação ou maquiagem. 
  • Apoie a causa do Leo diCaprio para salvar o planeta e tome banho apenas duas vezes por semana (e espalhe o fato por aí). 
  • Saia cantando na rua ou no ônibus músicas bobas, de preferência infantis (como "tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suor..." ♪). 
  • Faça uma "dancinha" a cada vez que for espirrar (e a chame de "dancinha do espirro"). 
  • Se vista como um cupcake humano (cor-de-rosa, laços, babados, rendas...). 
  • Comece a rir do nada quando estiver feliz (ou quando e se alguém te beijar). 
Se nada disso funcionar, faça como eu e nasça aquariana com ascendente em escorpião e lua em câncer e ferre com a cabeça de todo mundo por seu jeito totalmente desconexo de ser.

Não, eu não sei desenhar, mas eu adoro fazer alguns rabiscos. *-*

27 comentários

  1. carambolaa.. kkk
    Tipo não ser sexy MESMOO.. ensinou direitinho viu.. fazer que nem o diCaprio, foi o pior.. ninguém vai nem olhar pra você, se tomar banho 2 vezes por semana.. vão até passar bem longe...

    Essa lição devia se chamar - afaste as pessoas de você (do jeito mais rápido)kk.
    enfim adorei o post.. e o desenho ficou ótimo

    bjos mil
    @_ErikaWaldorf

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir com você! Sério, ótimas dicas para não ser sexy.
    Achei o desenho bem lindo *-*

    Beijos, Lana.
    webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu nem preciso das suas dicas porque já sou não-sexy por natureza aliás isso aqui "Tenha falta de melanina e se orgulhe disso (e se recuse a "tomar sol", assumindo assim sua aparência de morta-viva)." é totalmente a minha cara! Até já aconteceu de eu sair cantando na minha sala "I LOOK LIKE A DEAD PERSON AND I KNOW IT!" e o mais estúpido é que isso deixou a letra gigantesca e nem se encaixa na música. Pois é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh God, "I look like a dead person and I know it" é muito bom! *-* Eu também canto musiquinhas inventadas (ou parodiadas) a respeito das coisas. haha Ainda bem que não estou sozinha nessa.

      Excluir
  4. Olá!
    hahaha UOUU eu adorei o seu blog!!! Parabéns!!
    Você escreve muito bem!! Parabéns mesmo! =)
    AAA Como não ser sexy foi ótima!!! mew.. eu estou longe de ser sexy.. têm mulheres que transpiram isso.. eu não sei nem como chegar perto! rs
    Beijos,

    Lu Abdala
    Charme DALu
    www.charmedalu.com.br

    ResponderExcluir
  5. AHHHH VOLTASTES \O/ Pra mim também pareceu um mês tá u.u Acompanho seu blog por pouco tempo,mas tenho um carinho enorme já por aqui e seus posts que tanto me identifico. Amei o manual de como não ser sexy, eu não preciso dele sabe, já não sou sexy por natureza, não sou aquariana como você, sou pisciana, cheia de subjetividades, memória fraca, déficit de atenção, eu também esqueço de comer ás vezes(D:) e mesmo estando em frente ao computador o dia inteiro com um calendário nele, eu esqueço os dias da semana e acho que ainda é mês passado '-' hasuah' Além de ser atrapalha também e cometer micos infinitos em todos os lugares possíveis.

    Mas chega de me degradar HAUSH' Prefiro ser eu mesma antes de tudo, sendo sexy ou não. haha'

    Beijos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, fofa! Alguém sentiu minha falta (falta do blog, mas né? haha). Bom saber disso. *---*
      Mas a gente não pode se degradar muito mesmo, né? Com exceção de mim, que adoro falar das coisas esquisitas que eu tenho (como manias estranhas e tal) apenas para tirar algo de bom nisso (no caso, risadas de vocês que leem aqui).
      Bjo!

      Excluir
  6. Hááá! Quando vi seu comentário no meu blog pensei "ei, eu sigo essa menina no tumblr". hahaha
    Então, também não sou nada sexy. Sou desastrada (como já falei), distraída, tenho preguiça de me arrumar toda hora, uso aparelho + óculos. Resultado: Betty, a feia. hauahuahauahua
    Ainda espero pela minha makeover. ;-;
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me segue no tumblr? Aww *-*
      Não consigo te imaginar do tipo Betty, a feia. Que você é desajeitada, acredito. Mas acho que eu ganho (ou não; será que dá empate? haha).
      Bjo!

      Excluir
  7. Também não sou nem um pouco sexy, e também sou aquariana... Não adianta nem eu tentar ser sexy, é uma missão impossível. Vou continuar sendo essa lerda, desajeitada e desajustada que sempre demora pra entender as coisas. As coisas mais simples pra mim são as maiores complicações então as coisas mais estranhas acontecem sempre com quem? É se falou eu, acertou! haha
    E achei super lindinho seu desenho, ficou simples mas tão legal, *-*
    Beijos!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKK Adorei as dicas de como não ser sexy

    Beijos e seu blog é lindo!

    http://omgitsluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Haha se você fosse abrir uma escola para ensinar como não ser sexy, eu iria ser uma das professoras. Também não sei ser sexy, nem misteriosa com aquele tom de ~uuh quem é aquela menina~. E você faz tudo ai da sua lista? aerhiurhuiearhuirea tô gostando cada vez mais de você, sério. “Faça uma "dancinha" a cada vez que for espirrar (e a chame de "dancinha do espirro"). “ RHEAUIHERUIHERIRE eu ri loucamente disso.

    http://naoespero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu faço tudo o que está na lista (e um pouco mais, haha, mas há coisas que são constrangedoras demais para serem faladas ou escritas por enquanto). Aww, bom saber que alguém gosta dessas minhas maluquices. haha
      Bjo!

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkk!!!!!

    Definitivamente, seguindo as dicas, não será sexy!!kkk
    Adorei, muito engraçado!!

    Acho que eu não precisava das dicas, já sou esquisita naturalmente!!rs.
    Mas valeu pela diversão!

    Que bom que vc está de volta!! =)

    Bjooo!!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    PS: I love cheese too!!rs.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk gente ri demais das suas dicas de como nao ser sexy.
    Pior é que faço isso naturalmente rsrs nao tudo,mas sei la eu sou uma negaçao pra moda por exemplo rsrs
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pensa uma garota de quatorze anos, com 1,50m e 38kg. Sem resquício de corpo (vulgo: peito e bunda) razoavelmente estudiosa, que passa o dia inteiro lendo, escrevendo, ouvindo música ou dormindo. Não tenho medo de Sol, praia e essas coisas veronísticas em geral (pelo contrário, eu gosto) Mas tenho medo de pessoas vivas. Sempre tiro foto no cemitério e costumo pensar que tem sempre um espírito protetor ao meu lado. Como chocolate o dia todo e às vezes me esqueço de comer, também. Interrompi (gritei "PÁRA") o garoto que eu gosto enquanto ele se declarava pra mim, sou fria e muito grossa. Chamo todos os pombos de Kevin e geralmente converso com objetos. Eu conto minha vida em um comentário. E tudo isso me torna uma garota-nem-um-pouco-sexy e eu adoro isso! Pra que preciso seduzir alguém com o exterior se o interior é tão mais interessante?

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, após esse seu comentário eu virei sua fã. Mesmo. Você é tão esquisita quanto eu e não tem problemas em admitir isso. Adorei. haha
      Mas o fato de chamar todos os pombos de Kevin é fofinho. Tenho um amigo com esse nome e ele vai achar o máximo saber disso (e folgarei nele pra o resto da vida, haha).
      Bjo!

      Excluir
  13. HAHAHAHAHA...
    Chorei de rir!
    Não faço quase nada da lista, mas tenho minhas próprias esquisitices.
    Eu não vejo graça de passar horas em salões de beleza, não me animo com conversas sobre cosméticos e moda, não consigo me interessar na conversa de uma rodinha de mulheres que falam sobre tarefas domésticos e tal e tal. Enfim... eu não gosto de uma porção de coisas que parece interessar a um bocadão de gente. Mas sou feliz assim mesmo! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Haha, ótimas dicas. Quando leio seus posts, parece que eu estou lendo aquele livro Querido Diário Otário ou O Diário de Um Banana (seu modo de escrever se assemelha ao dos autores, rs).

    ResponderExcluir
  15. Ri muito agora, Mia... Muito bom! Que esquisitice que nada... O esquisito é não gostar do esquisito ;) Se vestir como um cupcake foi ótimo... A maioria das outras coisas eu faço... Nada como a vizinhança ficar me olhando de pijama enquanto abro/fecho a garagem pro meu pai. Sem falar quando encontro alguma amiga e vou pro portão dela bater papo... :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. hahahahahahahaahahahaha FLOR! Que bom que voce voltou! E eu adorei essas duas dicas e já sigo todas elas faz um tempinho, exceto o fato que eu ja sou naturalmente morena, então eu não conseguiria ficar branca nem se eu quisesse, mas de resto hahahaha adorei e eu acho que cada um tem seu jeito de ser sexy, é só ter paciencia pra descobrir :D

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Mia *--*

    que bom te ver de volta. Então, você se achar o ser mais desajeitado porque não me conhece ainda HAHA. Somos muito parecidas e me vi em muitas palavras, como no cabelo e tal.
    Nossa, adorei a aula, ri muito Mia. Será que todas nós aquarianas somos assim desajeitadas e esquisitas? kkkk;

    Que desenho lindo :D
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, aquarianas são todas doidas. Dizer que uma garota é aquariana e dizer que ela é esquisita é a mesma coisa. hahaha
      Que bom que gostou da "aula" e do desenho, Ias.
      Bjo!

      Excluir
  18. Hahaha. Vai, você já sabe o quanto gosto da sua escrita e essas instruções, aí? Ser sexy não é comigo, prefiro mil vezes usar roupas largas e deixar o meu cabelo bagunçado, do que tá 'bem vestida' e estar confortável aonde for. Agora sobre o banho... Hahahaha. Tenho que tomar uns trÊs por dia, sério. É uma coisa minha, uma esquisitice! Espero que fique dessa vez, viu? Um beijo e amei o desenho. (:

    ResponderExcluir
  19. ahahahaha, amei esse post!!
    Enfim, Mia, estou passando aqui pra ti convidar a participar de um concurso no blog, na qual escolherei um texto para publicar no blog. Um concurso que acontecerá todos os meses. Eu vim no seu blog ti convidar pra participar, seria um prazer sua participação!
    http://oicarolina.wordpress.com/2012/04/05/saiba-como-ver-seu-texto-aqui-no-blog/
    bjs

    ResponderExcluir
  20. "Tenha falta de melanina e se orgulhe disso (e se recuse a "tomar sol", assumindo assim sua aparência de morta-viva)." Railma, é você? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Eu faço a maioria das coisas que estão ai...
    Sou Aquariana com ascendente em Áries e a merda da Lua em Aquário também.
    Viva a esquisitice! LOL

    ResponderExcluir