Zumbitomizada

Era escuro - 21:00 hrs - e todos estavam em suas casas assistindo à novela. Eu precisava comer e sentia uma fome absurda, mas havia algo naquela televisão que me prendia, algo que alienava. De repente algo começa a sair da TV (não, não era a Samara Morgan), algo que parecia ser uma gosma verde. Porém aí eu percebi: a "gosma" não saía de dentro da TV, ela era a própria TV que estava derretendo!
Comecei a correr até o portão. Pulei o grande portão de ferro e saí correndo até a casa de meu irmão à procura de carne - sim, eu estava com muita fome. Infelizmente meu apetite não pôde ser saciado, pois a carne também havia virado uma gosma verde. E foi aí que eu percebi: metade da cidade havia se transformado em zumbi e eu havia sido infectada por um vírus que saía de dentro da TV e alienava as pessoas, as transformando em zumbis comedores de gosma verde.
De repente, eu acordei.
536379_420766417934271_100000027482349_1555325_682964805_n_large
Não, eu não gosto de zumbis. Nunca fui fã de filmes sobre eles, nunca achei legal brincar de matar zumbis em videogames e não espero ansiosamente pelo tal de Apocalipse Zumbi. Não penso a respeito e na maior parte do tempo, esqueço que esse assunto existe. Não faço a mínima ideia do quê me fez sonhar que eu estava sendo zumbitomizada (a versão zumbi de "lobotomizada") ou que a TV havia transmitido esse vírus (ok, a parte de as pessoas terem sido transformadas em zumbis através da alienação feita pela televisão eu entendo) ou o porquê de estar com uma larica enorme no sonho e ir atrás de carne ensanguentada (seria isso uma mistura de vampiros com zumbis e Samara Morgan? Gostei.). O fato é que esse sonho me fez pensar em uma simples teoria do porquê as pessoas gostam tanto de zumbis

Pessoas gostam tanto de zumbis e anseiam por um Apocalipse Zumbi por um simples motivo: se outras pessoas de quem elas não gostassem virassem zumbis, elas poderiam matá-las, esquartejá-las, triturá-las ou fazer o que quiser com elas (inclusive dar um banho de óleo fervente) sem que ninguém as condenasse por isso. Ou seja, tudo não passa do instinto básico de violência e ódio. Ou vingança. 
Resumindo tudo: isso daria prazer a elas (ok, confesso que eu não teria nenhum prazer em matar um zumbi, já que isso seria no mínimo nojento, mas enfim, estou segundo o raciocínio dos zombiemaniacs). 
Todos os seus inimigos zumbis poderiam ser assassinados sem que você fosse preso e as pessoas ainda te chamariam de 'herói' por isso! 

Pensando bem, um Apocalipse Zumbi seria até legal. Ou não. 

26 comentários

  1. eu AMEI essa imagem, putz <3

    e olha, essa teu opinião sobre o pq das pessoas gostarem de zumbis, eu acho muito coerente e super apoio. E como você disse, é tudo uma questão de instinto, imaginar, sonhar com aquilo que não se pode fazer no mundo normal, mas que se gostaria muuuuuito ;) ai ai ''inimigos'' ahsuashahs

    GOSTEI DO POST! Pra variar vc sempre atrás assuntos diferentes que rendem ótimas postagens bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ESSE POST! tô rindo até agora, principalmente por causa dessa parte "inclusive dar um banho de óleo fervente". Acho que um apocalipse zumbi seria bem divertido, mas também acho que eu seria uma dos vários que morreriam muito cedo. Também não sou muito fã de filmes sobre zumbis, mas curto bastante aquele Zumbilandia, e sei que essa não é uma opinião muito comum!

    PS: adorei esse novo layout! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Haha, gostei do seu jeito de pensar (ou não), mas eu não gosto nem um pouco dessa coisa de zumbi, acho mais chato do que toda essa popularização do vampirismo por aí. Beijo e tá lindo o novo lay!

    ResponderExcluir
  4. Uma cronica bem escrita e bem peculiar. Saudades deste blog faz tempinho que não venho aqui....
    Será mesmo que todos querem matar seus inimigos sem culpa? Ficarei pensando nisto agora.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a graça do filme de zumbi é assistir sabendo que não tem como aquilo não acabar em merda. Foi a única "praga" que nunca conseguiu ser combatida nos cinemas, e os filmes não tem um final feliz, porque o problema simplesmente não tem solução.
    E eu gostaria de viver um apocalipse zumbi, haha. Não pra matar pessoas mas pra...virar zumbi, porque eu sempre tive uma visão muito "romântica" dessas criaturas. E eu juro que isso é possível. XDDDD
    Pra mim, na minha visão romantica, seria uma forma de organização primitiva, novamente baseada nos instintos básicos de sobrevivência. Um tipo de regressão. Eu sou uma daquelas zombiemaniacs, mas pela parte interessante da coisa e não apenas estourar miolos.
    Acho que as pessoas também anseiam tanto por isso por terem a idéia de que elas serão sobreviventes, fortes, vivendo sozinhas em um mundo devastado (aquela coisa de filme de zumbi). Só que não, elas na verdade vão morrer como todo o resto do mundo. (Y)
    Falei bobaaaagem... :x

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Haha, me lembrei de The Walking Dead. Eu odeio zumbis, tenho pavor, não por dar medo, mas sim porque acho nojento e irritante. Acho a pior espécie de monstros já inventada. Mas eu concordo com o seu ponto de vista, acho exatamente isso que você falou. Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito suscetível, então sonho com tudo o que vejo, as vezes nem sei o motivo daquilo ter me atingido. haha Acho que tu também é, por isso sonhou, vemos muitos zumbis nas redes sociais.
    Concordo contigo, a ideia de ver os meus inimigos como zumbis que eu posso torturar sem que ninguém me julgue é muito agradável. *risada maléfica*

    Beijo,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que também não curto muito zumbis, mil vezes ver filmes e séries de vampiros. hehe' Mas vejo The Walking Dead ás vezes, e isso me provoca arrepios, até já sonhei também com isso, mas foi mais específico em relação a série. Entendo o que você falou sobre o por quê das pessoas gostarem de zumbis e da ideia de Apocalipse Zumbi, mas eu não sou adepta a isso não :/ rs

    Você mudou o visual aqui não?! *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Claro que lembrei na hora de The Walking Dead, apesar de eu não assistir, mas de quê adianta se todos meus amigos gostam e vivem falando sobre isso? Gosto de zumbis, me imagino estourando a cabeça de vários quando o Apocalipse acontecer, mas até lá não fico assistindo séries e vendo filmes sobre isso. Não são bem feitos. E, sim, é uma ótima desculpa para detonar com os inimigos ~muahaha~
    Adorei o post :3

    Beijos, Carolina
    cryingllightning.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Pela primeira vez vou poder me expressar sobre. Ao contrário de vc, sou LOUCA por zumbis. Por que? Pelo simples fato de zumbi ser "monstros" que tenham o lado científico, não que pudesse acontecer, mas porque tem uma base. Eu sou fã de zumbis, minha série preferuda no momento é The walking Dead. Amei seu post! aushaushuhs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Também não gosto muito de filmes e séries de zumbia, já vi The Walking Dead algumas vezes, mas não me agradou muito. Nunca tinha paradomuito pra pensar nisso de apocalipse zumbi. Também acho que matar zumbis seja nojento mas até que seu pensamento tem lógica, kk.
    Bj
    rascunho-errado.blogspot.com

    P.S: aqui ficou tão lindo com esse lay!

    ResponderExcluir
  12. realmente, é uma ótima desculpa pra matar os inimigos! kk Adorei o post e eu até gosto de séries com zumbis e sobre o Apocalipse zumbi. ~haha~

    Beijos, seguindo!

    Vida de Garota
    @maaryale

    ResponderExcluir
  13. Sou um grande fã de zumbis e estou sempre procurando por filmes e coisas sobre eles. Nem preciso dizer que sigo atentamento The Walking Dead, tanto nos quadrinhos quanto no seriado neah? Você me deu a ideia de escrever minha opinião sobre o porquê das pessoas gostarem tanto de zumbis, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu sempre sonhei com o apocalipse zumbi....
    Gostaria de matar uns pela minha cidade.... :p

    ResponderExcluir
  15. Owwuu .. esse negócio de zumbi tá tão atual que até nós sonhos eles enchem o saco :p

    ResponderExcluir
  16. faz sentido. apesar de eu nunca ter pensado à sério sobre isso. eu acho que na melhor das alternativas, curtir zumbis é só um hobbie meio estranho adquirido pelo gosto por coisas bizarras (filmes de terror,etc). conheço (superficialmente) uma garota que adora filmes com mutilações. mas, acho que isso não torna alguém um "homicida hipotético".

    eu iria um pouco mais longe e proporia o zumbitonismo (poderia ter escolhido outro sufixo,mas, deixa esse mesmo)como uma forma de vida. entre aspas claro. é alienação [como você falou]. ter a vida ordenada por outros é "não vivê-la", entende? é bem fácil chegar a essas conclusões estranhas. e desculpe pelo comentário imenso xD

    p.s. adorei o novo lay. queria eu ter alguma habilidade pra mudar o meu.

    ResponderExcluir
  17. Taí uma coisa que eu não entendo: essa febre por zumbis. Que coisa mais tosca. Mas confesso que o filme Zombieland é até legal! Tirando isso, nada me atrae. Onde tá o engraçado de sobreviver em um mundo zumbi? Cadê a aventura? Mais da metade das pessoas estão despreparadas fisicamente e psicologicamente. Ou seja. Mas seu sonho foi terrível hahaha

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que sonho mais original. rs
    Achei muito legal o post e sua conclusão sobre o que faz as pessoas quererem um apocalipse zumbi... Também acho que é desculpa pra violência (mas admito que gosto de jogos de matar zumbis. rs)

    Beijão!

    PS: O layout do blog tá lindo, viu??

    ResponderExcluir
  19. Ao contrario de alguns que comentaram, eu adoro ver filme de zumbis. E é claro que não tinha como não se lembrar de The Walking Dead. Confesso que na hora de dormir (depois de assistir ao filme) eu tranco até a porta do meu quarto rsrs, e tem vez que tenho pesadelo com eles.
    Mas prefiro os mortos-vivos só no filme mesmo, e o engraçado é que eu ainda não tinha pensado por esse lado, o de matar o inimigos que virassem zumbis. A primeira coisa que eu pensaria era em tentar escapar dessa e saber se as pessoas que eu gosto tinham conseguido se salvar ou não.

    Palavras, pensamentos e sentimentos

    ResponderExcluir
  20. Pois é, acho que as pessoas se apegam a coisas tão inusitadas que não estranho tem essa zumbi-mania! Vai entender né! Adorei o post. .Kisses, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  21. Ah, olha você dando ideia pras pessoas!!! HAHAHAHAHA
    Me gusta zumbis: The Walking Dead ♥
    Zumbis são amor, já viu o Zombie Boy? HAHAHAHAHA

    E você não tem o que sonhar não, muié? HAHAHAHA :S

    ResponderExcluir
  22. florzinha, esqueci de te avisa, eu tirei o coisinha de afiliados porque a maioria dos blogs que tavam lá não existia mais ):
    beijos :*

    ResponderExcluir
  23. o apocalipse Zumbie ate que não seria mal, se eu fosse tipo a Alice do Resident, já pensei em escrever uma história sobre zombie, só preciso de tempo.
    http://www.meusdezoitoanos.com

    ResponderExcluir
  24. Eu ADORO zumbis e talvez sua suposição sobre o porquê das pessoas gostaram de zumbis esteja certa. Porém, acho que ainda é mais do que isso. É adrenalina. Saber que você está correndo perigo e precisa tomar atitudes extremas para sobreviver. É não ficar parado em casa atrás de um computador e sim lá fora tentando manter seu traseiro seguro. E é claro, estourar alguns miolos podres. Deve ser super legal.

    ResponderExcluir
  25. SUAUHASUH, amei o post! Também não sou fã de zumbis, mas olhando por esse lado, seria legal,kk.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir