Da arte de estar sozinha novamente

7188803_large
Não basta ter um sorriso encantador, olhos que convidam a algo mais ou ser educado. Não basta ter milhares de qualidades se não encaixa, não prende, não afeta. Para ser real e duradouro precisa afetar. Não quero um cara que concorde comigo em tudo o que digo ou que - pior ainda - mesmo discordando, se abstenha em uma discussão apenas porque quer evitar conflitos. Sou eu, caramba! Eu gosto de conflitos, discussões e de pessoas que defendem suas ideias, suas crenças, seus ideais.

Não quero um príncipe encantado que nunca me desafie a nada. Não quero uma vida medíocre e cheia de desprazeres e tédio. Quero um cara que me confronte - verbalmente, diga-se de passagem - quando achar que eu estou errada. Não quero elogios a respeito da minha beleza, mas quero que me elogie quando eu fizer algo de bom, quando eu escrever algo que toque, quando minhas ideias se destacarem. Não quero um bonequinho bonitinho por fora mas oco por dentro. Quero alguém que me tire do sério.

Se lembrássemos do quanto é difícil terminar um relacionamento, provavelmente não os terminaríamos - ou adiaríamos isso ao máximo. Mas é o certo. O difícil é reprogramar toda a rotina que se tinha antes e arranjar algo para fazer aos domingos, preencher espaços, se focar em algo bom. Mas vale a pena. Afinal, é como Tati Bernardi escreveu: "pra me tirar da minha solidão tem que ser melhor do que minha própria companhia".
E acreditem: eu amo minha própria companhia. 

15 comentários:

  1. "pra me tirar da minha solidão tem que ser melhor do que minha própria companhia".
    Posso guardar isso pra vida?

    ResponderExcluir
  2. O ideal não é sempre concordar mas discordar, discutir e respeitar. Afinal, uma relação precisa primeiro de diálogo e algo verdadeiro.

    Amei a frase da Tati, linda e verdadeira.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho que aprender a confrontar essa verdade. E tanto homens, como mulheres, não gostam de pessoas boazinhas. Mas de pessoas poderosas que amem-se em primeiro lugar. se tratando dessa área, do amor... tudo é muito complicado. :x

    ResponderExcluir
  4. Faço das suas palavras, as minhas. Não gosto de pessoas fracas mentalmente (é esse o termo, haha), aquelas que apenas concordam, riem e pronto. Prefiro às vezes uma grosseria que expresse a opinião do que uma sutileza desinteressante (uau, filosofei, preciso twittar isso). Pra me conquistar (se bem que já me conquistaram né, mas...) precisa ser como eu, ou pior (digo pior porque o povo me chama de chata só porque sou diferente), precisa falar o que pensa e questionar. Ou como você disse, é melhor ficar sozinha.

    PS.: Adorei a frase da Tati Bernardi, já postei no facebook (com os créditos, é claro, hehe).

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião tem que enlouquecer, tem sim que tirar do sério, tem que fazer rir e me irritar na mesma intensidade, tem que combinar comigo, mas como você pensa, te que me contrariar também...
    Isso faz um relacionamento, se quiséssemos bonecos, compraríamos vibradores... Enfim, é bem isso que você escreveu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. só passei pelo fim de um relacionamento uma vez, acho que fiquei meio traumatizada, quero alguem do meu lado, mas sem tantas correntes... elas sempre fodem com tudo.

    E achei digníssimo esse texto, de verdade, te admiro por isso guria! (:

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sei, fim de relacionamento é sempre algo complicado. São muitos assuntos pendentes, muitas feridas abertas, e ao mesmo tempo é raro sair de um namoro sem aprender nada.

    Adorei o texto, e eu tenho certa inveja da forma como você sabe lidar com as coisas. Você coloca tudo pra fora e that's all. Muito mais fácil do que ficar guardando tudo pra si. (:

    ResponderExcluir
  8. Sua personalidade é incrível. Tédio realmente não combina com você, tampouco pessoas que não defendem seus próprios pontos de vista. Temos uma coisa em comum, não gostamos de elogios vagos.

    ResponderExcluir
  9. Não basta mesmo ser bonito e encantador fisicamente, tem que ter sempre algo a mais, algumas coisas que você descreveu eu também quero em um companheiro. Deve ser difícil rearranjar a rotina de solteira, mas com certeza deve ser o certo a se fazer quando não dá certo ;}

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  10. Tudo o que você disse é o que eu diria. E eu também AMO minha própria companhia. ♥

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu estou passando por isso, na verdade mal comecei o 'relacionamento' e já tive uma enorme decepção... Profundo seu texto.
    Eu gosto de quando alguém me completa sabe? Concluindo, a minha própria companhia não basta.
    Beijos sz'
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  12. Sou muito mais eu! Você sempre me toca, Mia... É assim mesmo. Não sei, fico pensando se é disso que vem, acredito eu, me achar meio fria pra criar certos tipos de laços. Bom pra refletir... :)
    Tem concurso lá no "Vício Diário" http://gabipuppe.blogspot.com.br/2012/07/sem-rascunho-concurso-de-frases.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. terminar é bem mais difícil que começar e olha que sempre achei o começo o mais difícil (tive 3 relacionamentos que não duraram mais de 1 semana).

    mas é a vida. Eu passei quase 20 anos da minha vida solteira e não me arrependo. Embora a solidão as vezes aperte é melhor estar só do que mal acompanhada, E como vc citou no post, só vale a pena perder isso quando e´por alguém que vale a pena deixar de ser só ;)

    bjs e força na peruca

    ResponderExcluir
  14. "Mia Sodré está mais ácida do que nunca!", faltou isso para finalizar. Você vais encontrar esse alguém tão ácido quanto você, porque o que não te falta é qualidade :)
    nunca mais disse que sou sua fã, né?

    ResponderExcluir
  15. Oi! Caaaaaaara ameei seu texto! É isso aí, acho que não devemos ser adulados ou paparicados, mas reconhecidos em nossas atitudes! Amo pessoas que possuem opinião própria e confiam nela até o fim, eu sou assim, mesmo se estiver errada bato o pé no chão até você me provar o contrário!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.