Uma combinação maligna

Eu sempre gostei de pesquisas. Sempre. Sou o tipo de garota que passa o fim de semana obsessivamente pesquisando alguma coisa até achar um resultado satisfatório e chama isso de diversão. Pois é. Alguns dizem que isso é resultado do meu mapa astral - que é todo "lógico e racional", by the way. Eu até tinha minhas dúvidas a respeito disso, até começar a pesquisar mais e descobrir isso: o mapa astral de Thomas Edison. Tipo, Thomas Edison, o desgraçado que ferrava todo mundo com seu comportamento sarcástico e quase antissocial apenas para conseguir suas invenções. É. O cara por quem eu era obcecada aos 9 anos - sim, eu sou problemática, me processe - e passei noites pesquisando sobre sua vida e obras. 
E o que eu descubro? É quase o mesmo mapa que o meu, com quase os mesmos aspectos! Até o fato de ele ser aquariano com ascendente em escorpião, coisa que é bem rara de acontecer aqui nos trópicos, by the way.

Como a revista Aventuras na História descreve Thomas? "Thomas "maníaco contínuo" Edison: lutador agressivo, peso pesado, cabelos despenteados, roupas amassadas e manchadas de comida, arrogante, sem paciência para tolos e prático." Pois é. Se isso se adequa a mim? Sim. Claro que não é aquela coisa de "OMG, você é a versão feminina dele!" - eu não diria isso - mas que eu comecei a acreditar muito mais em astrologia, isso eu comecei. 
Imagem via:  http://www.astro.com/
O que diz na mini versão do meu mapa astral (daqui - não que isso importe pra alguém, but whatever)? 
De acordo com o seu horário de nascimento, Mia, seu signo ascendente era Escorpião, que se junta ao Sol em Aquário traduzindo uma natureza rebelde, dotada de um grande poder transformador, que não deixa pedra sobre pedra intacta, tendo uma alma naturalmente orientada para varrer as hipocrisias e mudar aquilo que precisa ser mudado. 
Escorpião é um signo intratransformador, já Aquário é um revolucionário do externo. Você consegue imaginar o que acarreta a combinação de ambos? Em primeiro lugar, considere que ambos são signos de natureza fixa: obsessivos e de força de vontade concentrada. Observe que tanto Escorpião quanto Aquário jamais se satisfazem com pouco: eles querem conhecer as razões ocultas, os motivos secretos. Isso pode dar um pouco de paranóia, mas sem dúvida lhe torna uma pessoa muitíssimo inteligente, do tipo que não deixa escapar absolutamente nada. 
A contradição desta combinação diz respeito ao fato de Aquário ser um signo humano, enquanto que Escorpião é altamente animal e instintivo. Você, Mia, pode sofrer de um choque natural entre o seu lado mais racional, frio, e sua face passional. Cabeça e instinto entram em choque, e muitas vezes você se assusta com seus próprios processos, angustiando-se com o fato de perceber em si impulsos muito "animais". O problema, Mia, é que o homem é o único animal que esquece que também é um animal, e costuma lutar muito contra a própria agressividade natural. Não é uma questão nem de reprimir, nem de soltar, mas de reconhecer tais impulsos e direcioná-los de forma construtiva. Lutando por uma causa, por exemplo, batalhando para tornar o mundo um lugar mais justo e melhor. 
Com o tempo e a maturidade, Mia, você se torna uma figura e tanto, com muito poder pessoal, unindo a grande inteligência aquariana à força de vontade de Escorpião. Poucas são as coisas que você não consegue transformar, com tanto magnetismo natural. Só tome cuidado para não lutar pelas causas erradas, e para não se rebelar por nada! Tanto Aquário quanto Escorpião são dois signos eternamente insatisfeitos, estão sempre descontentes, perdendo oportunidades de viver a vida com mais estabilidade, principalmente por conta do ascendente em Escorpião, que se cansa dos projetos com facilidade, querendo sempre começar algo novo.   
Amando ser aquariana.  

1 comentários:

  1. Sério, eu te amo. Também sou aquário+escorpião, nossa única diferença é que eu tenho ascendente em áries. Hehe
    Adorei.

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.