Vida de sessão da tarde

Sou a protagonista de cenas dignas de uma daquelas dramédias onde a garota - sempre atrapalhada e adoradora de coisas esquisitas - se envolve em situações que são um misto de micos dos filmes dos anos 80 com episódios de How I Met Your Mother. Pois é.
Esclarecido isso, vou relatar o episódio de segunda-feira, ou, como eu prefiro chamar de: nos embalos de segunda pela manhã.
Estava eu assistindo à aula de Física e eram aproximadamente 08:50 hrs quando vi através da janela a Isa me chamando para conversar, dizendo que tinha algo urgente para me dizer. Fazendo a egípcia, fui até a professora e dei uma desculpa qualquer para sair da sala (posso ir ao banheiro? - como se eu realmente fosse pisar naquele antro de sífilis, eca) e fui até a Isa, que parecia aflita.
A coisa que ela tinha tanta pressa em falar?
- Mia, troca de turma! Agora que um colega meu saiu de lá, abriu uma vaga pra ti.
- Mas agora que eu me enturmei, Isa?
- É. Vem!
- Tá, vou pensar.

Dei um tempinho de uns cinco minutos e voltei para a sala. Assim que eu abri a porta e dei o primeiro passo dentro da sala formou-se um silêncio absoluto e todos olharam para mim. Parei, olhei à minha volta e, como ninguém falava nada, continuei até meu lugar. No que eu me sentei alguém disse:
- E aí, Mirian, só no embalos de sábado à noite, né?
- Como é que é?
- É, começou a tocar Bee Gees aí. Stayin' Alive.

E nisso a sala toda começou a gargalhar e a fazer piadas sobre meus "embalos" ringtônicos. Eu, me sentindo meio sem graça por ter esquecido de pôr o celular no silencioso durante a aula com uma turma onde 80% do pessoal é roqueiro/metaleiro - se bem que não havia motivo para colocá-lo, já que ninguém nunca me liga, até porque nem eu sei o meu número, que o fará os outros - , fiz o que deveria fazer para que o assunto terminasse: comecei a gargalhar e a aproveitar o "embalo" da segunda-feira pela manhã, cantando a toda goela Stayin' Alive e até arriscando uns passos - não que eu saiba danças, mas eu tenho umas dancinhas loucas e improvisadas que faço quando estou meio constrangida. Porque após ser chamada de brega, esquisita, entre outras coisas, tudo o que eu poderia fazer era rir.
E isso virou bordão na sala, afinal, pelamordedeus, quem é que tem um toque de Stayin' Alive? (melhor: quem tem um toque dos Bee Gees na minha idade?)

Minha esperança é que a Wikipédia classifica dramédias da seguinte forma: estas obras geralmente apresentam uma história séria, porém abordada de forma engraçada. Os enredos normalmente gira em torno de um personagem que deseja conseguir alguma coisa que será sua realização pessoal ou que é obrigado a conseguir para que isso não lhe cause nenhum sofrimento. As tentativas, geralmente frustradas, acabam provocando risos da plateia. Um dos pré-requisitos desse gênero é que, após muitos risos e lágrimas, o personagem consiga o que deseja e tenha um final feliz. 
Ou seja: eu ainda tenho esperanças de um final feliz, senhores. 

Só pra constar: a música do toque do celular não era apenas Stayin' Alive, mas era um mashup dela com Another Brick in the Wall, do Pink Floyd. 
Porque o povo da sala não sabe nem diferenciar Bee Gees de Pink Floyd. Que raio de roqueiros são eles mesmo? 

26 comentários

  1. Eu sou tão, mas TÃO paranóica com celular, que o meu nunca tocou sem querer desse jeito, grazadeus... mas você contornou bem a situação!

    BEE GEES É AMOR <3

    ResponderExcluir
  2. Afo, sério que o pessoal da sua sala te zoou por isso?! Se isso acontecesse na sala onde eu estudava no ensino médio, ninguém iria entender o toque, por que a maioria ouvia tecnobrega, funk, forró, etc --' Eu seria considerada culta e com uma cultura acima do resto da sala.... HAUSHUASH'

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. QUE MAXIMO ESSE MASHUP!
    Sério! Gostei muuuuuuuito! Mas ja se foi meu tempo de colocar musica de verdade como toque, eu deixo é os ringtones que vem no celular mesmo porque a fadiga é maior, mas AI Mia! QUe fase! Mas cá entre nós, poderia ser uma musica REALMENTE ruim - o que seria impossivel por causa do seu gosto musical excelente, mas né? - hahahahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer duas coisas: Tem coisas que só acontecem contigo e você é incrível demais.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O meu toque é uma música do Oasis, se tocasse eles não iam nem saber de que banda era a música, mas meu professor de história com certeza faria uma mímica frenética de tocar violão (já que a música de Oasis começa com um solo de violão), mas como não gosto nem um pouco que o povo retardado lá da sala ponha os olhos em mim, eu deixo no silencioso antes mesmo de entrar na sala.

    Beijos,Garota de All Star

    ResponderExcluir
  6. Como diria minha avózinha portuguesa: METALEIROS DE MERDA!!! hahahahaha

    Meu toque é Tristania e já chamaram até de Bethoven, me irrita em um level Nemesis :(

    PS: Eu curti o mashup, prontofalei:x

    ResponderExcluir
  7. Meu celular fica eternamente no silencioso. Como eu só atendo ligações da minha mãe/namorado e óbvio, quando eu me sinto disposta a isso (eu tenho horror a telefone), posso simplesmente ignorar qualquer chamada e dizer "ah, desculpa, é que o celular estava no silencioso" quando eu finalmente criar coragem pra ligar de volta. :B
    PS: Desde que comprei o celular novo (faz quase um ano) eu não tenho a menor idéia de que toque ele tem.

    ResponderExcluir
  8. só uma coisa: Pink Floyd + Bee Gees + video clipe super legal = QUE TOQUE DE CELULAR INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  9. Vamos trocar de escola, classe, turma? Por que na minha turma só tem funkeiro e o unico toquinho que não é estranho la é 'passa o pau na cara dela'
    HUASHUHUSASHUAHUASHUSA é serio, eu me sinto uma et naquela sala e acho que todo mundo sente isso tbm, pq as vezes alguém pega meu celular pra ouvir musica eu ate aviso: você não vai gostar
    mas as pessoas são teimosas, elas pegam mesmo HUAHUUHSUHAUHAS mas sempre me devolvem o celular depois de 10 minuto que pegou haha
    eu tbm nem coloco meu celular no silencioso ou pra vibrar por que ninguem me liga, ninguem manda msg, ninguem lembra da minha existência nesse mundo...ok, parei com o drama! mas é a verdade :S mas ja aconteceu de me ligarem na hora da aula, sorte que os professores me ama haha :3 e o toquinho do meu celular é um gato no ciu -QQQQQQQQ
    enfim, estava com saudades daqui .-. bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  10. USHSUAHSUAHS nossa imagino sua cara Mia, tipo, o que aconteceu nessa sala? Poxa quem não gosta de Bee Gees T_T Porém confundir com Pink Floyd é tenso heim, na minha sala o pessoal é todo sertanejo então, já podemos trocar de turma? Eu te dou até bônus porque estou só no cursinho e já terminei o ensino médio kkk beijo.

    ResponderExcluir
  11. ÇLEKLÇEKLÇEKELÇLKEÇLKE Eu to imaginando isso, deve ter sido constrangedor e ao mesmo tempo engraçado o.o Na minha sala é tudo meio misturado e ninguém respeita o estilo de ninguém, o que é pior.
    Adorei o post
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  12. SAUASUUASUHASUHUASHUHA, eu também não sei meu número, haha. Nunca aconteceu isso comigo, mas minha turma é legal, iriam rir e em coro dizer: iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, HUASHUSAU.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoroooo How I met your Mother!!!! Pra mim é uma das melhores!

    Beijos, Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  14. Adoooorei , seu toque de celular é D-I-V-O e eu sou sua fã. Já paguei muito mico na sala por causa de toques assim . Uma vez eu estava na aula, ai meu toque era o refão de '' Always'' do Bon Jovi, meu professor começou a me zoar dizendo: - '' hummm, romântica hein'' e todo mundo começou a rir, foi aí mesmo que ele ficou falando besteiras até o final do tempo. Trágico! Bom, eu adooooooro Be Gees, sabia? Meu sonho é ir em uma balada e dançar nos embalos de sábado a noite #meignore rs Adorei sua postagem, adoro todas, elas são leves e contagiantes !

    Beijão, www.spiderwebs.com.br <3

    ResponderExcluir
  15. Na minha classe apenas uma pessoa têm os mesmos gostos musicais que eu, minha melhor amiga! Todo o resto nunca ouviu falar em Pink Floid ou pra facilitar, João Gilberto, que é brasileiro.A playlist deles é "funk do pior que existe, e esses "Calypsos" da vida sabe? Nem considero isso como "música" pra falar a verdade. Já paguei um mico desses, quando minha mãe me ligou no meio da aula (ela pensou que eu estava no intervalo) e o meu toque era "Nikita" do Elton John :P Adorei seu toque rs

    Beijinhos, Maitê

    pinkcatsflashpug.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. wa, loool xp
    Eu gosto de Stayin Alive '-' Na verdade, acaba sendo a única música dos Bee Gees q eu conheço '-' Tal como a única música q eu me lembro de conheçer dos Beatles é Yellow Submarine '-'
    Meu celular nunca toca. Nem lembro qual o toque daquilo. Às vezes nem vibra.
    Na minha sala tem de todo o tipo de música '-' Tem funk brasileiro, tem kuduro, tem rock, tem pop, tem até essas músicas tradicionais (daqui). ._. Creio que vem tudo do mesmo celular. E ninguém se queixa, porque tipo o garoto é um amor, mas se começasse a tocar Smells Like Teen Spirit no meu celular provavelmente todo mundo riria de mim, porque eles são todos assim funkeiros (não muito, mas duvido que algum deles ouça grunge ou rock a sério).
    Só acontecem coisas a você '-'

    ResponderExcluir
  17. aiheuiheuieh sempre morro de rir quando entro aqui!!

    >.<

    Seu toque de cel é massa, continue assim! LOL
    aeuihuihuihe

    bjksssssss

    ResponderExcluir
  18. hahaha. Sabe,é por essas que só coloco toques de músicas instrumentais no meu celular. e nada que seja conhecido.senão,vira uma zoação.

    a minha irmã costumava dizer que só quem lembra do mico é a gente. os outros esquecem. com sorte os outros irão esquecer ;)
    @blogabs
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  19. Visitando pela primeira vez aqui, sou novo nesse mundo blogueiro! :C
    AHSUASHAUSHS, que coisa! Já acontecei comigo de estar todo mundo no silêncio e o celular começar a tocar, mas era uma música calma do Owl City com instrumental no início... Mas mesmo assim foi tenso. D:
    Seguindo o seu blog já, curti aqui! (:

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAH. Que máximo.
    Eu sinceramente, acharia muito legal se algum colega meu tivesse como toque uma música do Bee Gees. Porque eu AMO Bee Gees! Mesmo. E tenho 21 anos, veja só. hahahaha

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh pára! Eu sou mais rockeira acho, mas Bee Gees é muuuito legal, quanto mais a Stayin'Alive XD Na verdade me assustei um pouco quando li que se tratava de um mashup LOL, mas acabei de ouvir e achei muito legal. Quanto a essas situações, eu sinceramente acho que são elas que dão graça as nossas vidas, haha. Você fez certo em 'rir junto' da situação. E lol, sinta-se felizarda com sua turma de roqueiros e metaleiros, rs. Na minha (futura) turma acho que tem de tudo, mas todo mundo estranharia quando começasse a tocar a abertura de Mirai Nikki no celular. Música japonesa, é.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net/

    ResponderExcluir
  22. Mia, sou eu....de novo rs
    Eu queria fazer um pedido pra você, estou preparando um post sobre "Têm idade certa pra começar a se maquiar?" falando sobre a vaidade precoce da algumas meninas e basicamente sobre o mundo "maquiado" que nos cerca rs.Você poderia dar sua opinião? Se sim, envie pra este e-mail- maitemamor@hotmail.com , ficarei feliz :)

    Beijinhos,Maitê
    pinkcatsflashpug.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. ''Que raios de roqueiros são esses'' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei.

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Enquanto sua vida é um filme da sessão da tarde, a minha é uma novela mexicana, SOCORRO!
    Os posts onde você conta os acontecimentos da sua vida são os melhores KKKKKK
    Meu celular é pobre e não dá pra personalizar o toque KKKKKK eu tinha mania de trocar sempre quando tinha um bichinho mais digno, até eu perdê-lo. O povo põe cada tralha, porque você não pode colocar suas musiquinhas decentes, né? :3

    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Preciso dizer algo sobre esse post? Hahaha. Just cômico.

    ResponderExcluir