7 pecados literários

A Juliana me indicou há uns quinze dias o meme dos sete pecados literários e eu fiquei com a maior vontade de fazê-lo logo, porém estive muito atarefada e mal consegui postar esse mês, que o fará parar para responder a memes. Mas, agora que estou mais relaxada - já que tenho quase certeza de que fui muito bem na prova de Matemática -, posso finalmente colocar tudo em dia.
Ju, obrigada, querida. Eu realmente fiquei muito contente por ter sido indicada pra esse meme. Já o havia visto em outros blogs por aí e estava agoniada para ser indicada. Thank you, dear.
Indico para: Mareska, Jefferson e Julie (mas quem quiser fazer e não foi indicado, sinta-se a vontade).


Ganância: qual o seu livro mais caro? E o mais barato? 
Se eu disser que não tenho ideia, alguém irá acreditar? Então, eu amo meus livros e nunca parei para ver o preço deles. Quando eu vejo um, quero um, é paixão instantânea: é aquele e ponto. Acredito que o mais caro seja uma enciclopédia que tenho aqui, bem antiga e bem completa. E o mais barato é Noite na Taverna. 

Ira: com qual autor(a) você possui uma relação de amor e ódio? 
Então, com dois autores: Nicholas Sparks e JK Rowling. Eles têm formatos de enredos que são ao mesmo tempo profundos (em termos sentimentais) e populares. Mas é a parte do "populares" que me irrita. Por mais que eu considere a escrita deles legal, ao mesmo tempo sinto como se tivesse muitas pontas "comerciais" demais ali, e isso me irrita. 

Gula: qual livro você devorou sem vergonha? 
Tamanho 42 não é gorda. Aquele livro é incrivelmente bom e eu o li em cerca de duas horas! Sério, amo a saga de Heather Wells. 

Preguiça: qual livro você negligenciou devido a preguiça? 
A insustentável leveza do ser. O livro é incrível, mas quando me bate a preguiça de livros mais complexos (e tudo o que eu quero é um chick-lit simples e cômico), não há história que me faça prender numa leitura. 

Orgulho: qual livro você tem orgulho de ter lido? 
Papisa Joana, com certeza. Fiquei tão fascinada com a história que terminei o livro de 500 páginas em dois dias. E só não foi em um dia porque eu tive de parar para fazer coisas randômicas (como dormir).Quer dizer, ele não é apenas surpreendente, ele trata de uma parte meio que perdida da história, da nossa história. Isso é incrível. E eu tenho o maior orgulho de tê-lo lido. 

Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 
Ser irônico, questionador, sarcástico, extrovertido, inteligente, com uma postura firme, como de guerreiro, com autoridade nata. Isso tanto para masculinos quanto femininos. 

Inveja: quais livros você gostaria de ganhar de presente? 
Ah, eu poderia colocar minha lista do Skoob inteira aqui! Mas vou resumir em três: a saga de Heather Wells (Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda e Tamanho não importa), A menina que roubava livros e O Código Da Vinci. 

20 comentários

  1. Adorei, tbm quero ler A menina que roubava livros, todo mundo diz que é bom. *--*
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que super Mia. Sério que vc curte Meg Cabot?? Nossa, nunca adivinharia! ehehehe

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuito lecal esse meme *-* Eu também queria mas n tou afim de roubar ele u-u
    Também tenho essa relação com mr. Sparks e a JKR, cara, mas por razões diferentes .3.
    Desde que tu postou sobre Papisa Joana fiquei com vontade de ler ._. Sério, até porque história e religião são coisas interessantes de se ler .-.
    A menina que roubava livros *-* Adorei esse livro, sério, e, acredite, se eu pudesse enviava um pra você -q (até porque gosto mais da capa do meu do que do brasileiro, dsclp) E, aaaaaaaaaaaah, que vontade de ler o Código Da Vinci >3< mas não é de hoje :p

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Adorei suas respostas...
    Eu sempre quis ler ''Tamanho 42 não é gorda''. Sempre leio boas críticas e resenhas sobre ele!
    Adorei seu blog, estou seguindo e sempre que der estou de volta!

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu amo esses memes que nos fazem descobrir mais sobre os blogueiros

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse meme!!
    Acho que até vou indicar pra mim mesma hahaha.
    Também curti bastante o seu blog! Primeira vez que venho aqui =))

    Xx

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuu! Amei! Que legais as respostas! Ah, A Menina Que Roubava Livros é muito bom! ;)

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "sinto como se tivesse muitas pontas 'comerciais' demais ali" < pior, muito verdade! Eu adoro os dois primeiros livros da série "Heather Wells", mas o terceiro... Não foi meu favorito, sabe?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu adoro tamano 42 não é gorda e tenho ele aqui o/ os outros da saga também estão em minha lista de desejos. A história é, nos seus termos, tragicômica, haha.

    ResponderExcluir
  10. Ah que lindo que você fez!
    Também quero O Código da Vinci.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Oi! Fiquei muito curiosa para ler o livro tamanho 42! Já li A menina que roubava livros e Código da Vinci, ambos muito bons cada um a sua maneira.
    Aaaah amei seu blog, e desde agora seguindo! Parabéns pelo blog!!!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai caramba, já eu sei exatamente os preços dos meus bebês, acho que é porque tenho poucos e também porque não sou de fazer exageros. A maioria dos meus livros (a série House Of Night, por exemplo) custou 10 reais, cada um, no Submarino. Acho que o mais carinho que eu comprei foi O Céu Está Em Todo Lugar, por 30 e alguma coisa, mas morro toda vez que lembro disso e só o comprei porque fiquei apaixonada e porque só tinha ele lá.
    Concordo com os atributos que te chamam a atenção num personagem, alguns dos meus favoritos são Dean Winchester e Damon Salvatore, e como eles se encaixam nesse perfil. ♥
    Ai Mia, o último livro que eu li foi A Menina Que Roubava Livros e eu demorei tanto pra lê-lo porque queria ler um que fosse só meu, queria tê-lo na minha estante, mas o tempo se passou e eu não o comprei, acabei pegando-o emprestado do meu cunhado e foi um dos livros mais gostosos fisicamente que eu já li, acho que deve ter sido de biblioteca, as folhas estavam grossas e amareladas e nãp precisei ter todo aquele cuidado de ler o livro quase fechado, embora ele esteja conservadíssimo e lindo. Queria muito pra mim, e olha, a estória é linda. <3
    Também já li O Código Da Vince e esse é outro que eu preciso ter, é simplesmente fantástico, envolvente e interessantíssimo. Ainda não li Tamanho 42, mas é livro da Meg e eu gosto tanto do modo como ela escreve que acho que não tem um que eu não queira ler. :3

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de ler A insustentável leveza do ser.

    Adoro esse meme.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A menina que roubava livros é super cobiçado, né? EHUEHIUIE desde sempre quero lê-lo. Adoro esse meme <3

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  15. A menina que roubava livros é lindo demais mesmo. Tenho ele aqui, junto com o Código da Vinci. Ai, mas nem curto Meg Cabot. :l
    E que criativo esse meme. Hahaha, os pecados bateram direitinho com as perguntas.
    Beeijos, guria <33

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse meme, muito legal.
    Sempre tem aqueles livros em que você simplesmente empaca, né? Como tem aqueles que você não consegue parar de ler(A Menina que Roubava Livros é um deles).
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho esse MEME muito legal. Eu quero ler Tamanho 42 não é gorda...
    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey! Gostei que você fez esse meme também *O* Entendo sua relação de amor e ódio com Sparks e Rowling, mas eu não tenho preferências em ler algo do momento ou não, ainda nem li toda a saga HP até hoje D: Coisa que quero muito ler por que li o primeiro livro e realmente a-m-e-i a escrita e toda a estória e bububu. Enfim, falastes tanto da Papisa(tanto não,mas aquele post sobre gostei muito) que me interessei e ler esse livro, 500 páginas em dois dias é muito gostar <3 haha'

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Ei Mia, gostei de duas respostas. Papisa Joana parece ser mesmo muito bom. Respondi o meme.

    ResponderExcluir