Caleidoscópio nervoso

Quando eu estou nervosa eu como. Como, principalmente doces, o que sabota meses de dieta muitas vezes. Não que eu seja lá muito nervosa - de fato não o sou - porém nas raras vezes em que fico nervosa, eu extrapolo. Não há mantra, meditação, livros, poemas, música ou conversa que me acalme. É algo meio que automático: se estou nervosa, estou com fome; se estou com fome, estou nervosa.
Sempre fui dona de um temperamento sofrível e dramático, coisa que não ajuda nem um pouco com meu nervosismo. Claro que, quem me vê hoje, não faz ideia de como eu sou por dentro: um caleidoscópio maluco, que é muito interessante de se olhar, mas um enjoo de se viver.

Enjoada eu sou mesmo e quem me conhece sabe disso. Sou um nojo de pessoa que debocha da vida e de coisas randômicas. Até aí tudo bem, já que ser enjoada não é lá tão ruim nesse mundinho doido em que vivemos. Porém o estado nervoso em que tenho estado ultimamente tem ferrado ainda mais com meu humor sofrível, o que me causa - além de uma fome súbita e por coisas esquisitas - dores físicas.

A qualidade dos meus textos caiu, minha frequência na escrita também. Fora o fato das insônias persistentes que são preenchidas com fantasmas do passado que insistem em querer voltar. E como tenho desejado ressuscitar gente do passado ultimamente!
Mas né, mania de Escorpião de reviver as coisas (mito da Fênix, né, pessoinhas?).
Enfim, a questão aqui é outra: ando ansiosa. Há dias que não durmo e não consigo me concentrar para escrever algo que preste. Portanto talvez isso aqui fique um pouco desatualizado até que eu consiga resolver minhas pendências e matar o que está me matando dar um jeito em minha vida.

Vou ali fazer um mantra e já volto.

"Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei"
(Manuel Bandeira)

22 comentários

  1. Já tinha meio que percebido isso. Hum... relaxe Mia, fique bem e sorria. Sei que talvez possa parecer irônico eu dizer isso, mas sorrir é simples, e é um dos poucos meios que nos deixa bem e em paz. Além de quê, é normal, passar por crises, mudar o horário. Porque o ''perfeitinho não existe''. E aí tá a graça da coisa, porque estamos sempre buscando pelo equilíbrio, e já pensou se tudo fosse tão perfeito, se não fossemos complexos, se tudo fosse o equilíbrio em pessoa? Seria um tédio sem remédio. O que não significa dizer entretanto, que não devamos ficar em momentos tediosos e tranquílos. Eles são necessários para nós assim como todos os outros. E vida é toda essa mistura, de momentos felizes, tristes, nervosos etç. Viver é isso. Quanto à vontade de comer, desencadeada pela ansiedade (passo pelo mesmo mal), tenta ao menos comer uma fruta antes de ir direto aos doces, um banana por exemplo. E não ligue, tanto à sua estética corpórea, pois você vai ser sempre linda para quem te achar assim, do jeitinho que você é. Concentre-se mais na saúde, no que aquele determinado alimento, poderia te fazer sofrer em termos de saúde, em o quanto isso poderia aumentar seu colesterol. Por isso, faz um esforço, e tenha sempre uma fruta por perto, caso essas situações se repitam. Quanto à insônia... ingerir ZERO cafeína (como café, chocolate e refrigerantes) depois das seis da noite. Beijo Mirianzinha :*

    ResponderExcluir
  2. Calma Mia, as coisas são assim mesmo. Também estive um pouco assim esses dias, eu estava uma droga emocionalmente. Mas, já está passando.
    E não importa a frequência que você escreva aqui no Wink, eu sei que existe pessoas que assim como eu, sempre estarão por aqui.
    Beijos Mia.

    ResponderExcluir
  3. apesár de você dizer que não está saindo nada que preste da sua cabeça, eu adorei seu texto. :)

    ResponderExcluir
  4. http://analuizamedeiros.blog.com/

    Lindo seu blog, parabéns!
    bjux, Ana.

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo, Mia. Totalmente. Espero que consiga resolver logo o que está te atrapalhando. Ansiedade é uma maldição do Satã. E eu bem sei disso, já que eu sou uma pessoa MUITO ansiosa.
    Falando em comida, essa noite eu sonhei que eu conhecia você e que estávamos num lugar em que eu comia vários bolos deliciosos. Depois disso, tive sonhos apocalipticos. Meu cérebro é estranho.
    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, flor.
    É horrível se sentir assim... Quando eu fico nervosa com a minha vida, eu não como nada. Eu começo a ler muito, vários livros e muito rapidamente, para ver se funciona como uma espécie de "fuga" da realidade...
    Mas, enfim, espero que consiga passar por essa fase...
    E eu adorei seu texto. Adorei mesmo.
    Beijos

    penny-lane-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vez ou outra fica assim e é realmente um saco, fico revirando a caneta no dedo como se fosse impossível escrever.
    Comento pouco aqui Mia, e não sei o porque já que tenho frequentemente comento nos blogs que leio, mas faz tempo que estou para dizer que seu jeito de escrever me intriga, não de um jeito ruim, pelo contrário, admiro sua maneira de fazer textos, meio escrevo o que tem na cabeça de um jeito descolado e literário também, acho que admiro ainda mais por não "saber" escrever dessa maneira, sou sempre pesando sentimento, drama e melamela, aqui não, seus textos dão um ar de blog cara da gente, sabe?
    Era isso, não comento muito aqui, mas acompanho sempre seus textos e espero de coração que sua inspiração, se dá pra chamar assim, volte logo e então entenda-se com as palavras. Aguardo o próximo texto.

    ResponderExcluir
  8. Hey, eu acompanho a pouco tempo o blog para saber como era "antes", mas seus textos são bem escritos e todo mundo tem vez ou outra uma época em que não sabe o que escrever, por exemplo. E eu também não faço idéia do que está te fazendo ficar nervosa lol, mas comigo também é assim e aposto que com um monte de gente também. É normal passar por isso, ficar ansiosa com algo e etc. Isso vai passar! Só procure manter a cabeça e enxergar mais o lado positivo da situação. Sempre tem algum :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. se sentir assim é ruim mesmo, mas tbm é normal, pq faz parte da vida as crises.

    Espero q vc supere essa fase ruim e volte com tudo :)

    ResponderExcluir
  10. Eu vivo ansiosa e com a unha na boca. É uma droga mesmo. Eu não sei do que eu fico ansiosa, e nem o porque, só sei que fico. E eu roo a unha. Isso é o pior. Ok.

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que postagem maneira e sincera, sou como você: fico nervosa, como tudo que vem pela frente e acabo com a dieta! Mas é assim mesmo. Todos nós temos nossos momentos down , e você com certeza vai passar por cima disso tudo e mesmo com pouca frequência, ira aparecer com seus textos sarcásticos para a nossa alegria.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo perfeitamente, eu estou assim, na verdade sempre haverá alguém em algum lugar assim. Faz parte de nós, da vida, e do crescimento.

    Perfeito Mia!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Comecei a ler e fiquei pensando: 'conheço alguém assim'. Aí quando vc disse que era escorpiana saquei tudo!!
    ^_^
    Eu sou SUPER ansiosa e tenho mil ideias de coisas para fazer e escrever, mas na hora que sento para colocar em prática tudo vai embora ¬¬
    Bom, coloque sua mente no lugar e depois volte aqui.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  14. É uma fase ruim, Mia. Como tantas outras tempestades que virão, e que precisamos superá-las, para amadurecermos e adquirirmos experiência. E até nessas fases a inspiração vai a zero, cai a criatividade e não sabemos o que escrever. Mas isso não quer dizer que desaprendemos, e sim que estamos numa fase. Talvez depois dela, quem sabe você volte melhor que antes?
    Achei seu post super sincero. Difícil ler coisas assim.
    Beeijos, Mia.

    ResponderExcluir
  15. Eu to nesse estado de ansiedade e insonia também! Parece que tudo está pra acontecer esse mês, quando penso chega ate dar um friozinho na barriga! São coisas pequenas mais que tem um grande significado param mim, sabe como é né...
    Essa questão de ser enjoada, a minha mãe diz isso desde pequena pra mim! Ela disse que as vezes nem parece que eu eu sou filha dela e sim uma "princesa" -QQ
    Eu gosto que tudo seja do meu jeito, do meu agrado e que todo mundo concorde comigo se não rodo a baiana haha Hoje em dia não sou tanto, sou mais nos dias de TPM e que eu não estou pra papo, mas eu já fui muito mais do que sou hoje! Principalmente pra comer! Eu morro de fome mais não como o que eu não gosto/quero haha
    Enfim, minhas unhas tadinhas são as que mais sofrem nesses dias, eu fico ansiosa e fico comendo elas D: E é uma pena pois elas estavam grandinhas ja :(

    Enfim, sorry pelo sumiço viu? D:

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  16. Minhas mãos suam se fico nervosa. É o único efeito colateral (físico) do nervosismo em mim...
    Espero que essa fase passe sem maiores problemas :)
    Estaremos te esperando!

    ResponderExcluir
  17. Mia, adorei o teu blog. A leitura é tão leve e interessante, voltarei sempre aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ai o mundo parece tão terrível, incapaz de nos aguentar. Mas quem disse que é o problema é nosso? O problema é deles que não são páreos para nossa intensidade.Eu sei, sei bem como machuca ter um temperamento sofrível e dramático... mas o que podemos fazer? Negar a nós mesmas? Não. Nós continuando seguindo em frente, mesmo que isso pareça uma missão impossível e talvez uma hora ou outra as coisas se encaixem nos seus devidos lugares ;* Beijo, Mia! Pra variar, seu texto está perfeito.

    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Também ando nervosa ultimamente. (seria a lua?)
    O segredo é controlar a respiração e comer chocolate! Às vezes acho que tudo isso é fruto da auto cobrança excessiva. Por mais que tenhamos obrigações, é necessário relaxar :)

    ResponderExcluir
  20. Sei exatamente como você se sente =/
    Espero que isso um dia passe.
    she-for-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre assim, Mia...
    Sem contar que eu pareço uma louca comendo quando estou nervosa/ansiosa e tudo com osa kkkkkkkkkkkkkkk.
    Tudo há de voltar... E, olhe, para você dizer que o texto não está tão bom assim porque a qualidade da sua escrita caiu, imagina se estivesse boa o.O

    Beijos, Mia... *--*

    ResponderExcluir
  22. Oi! Você tá ciente de seus próprios defeitos e isso é muito bom, porém não se julgue. Espero que você consiga matar quem estava te matando!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir