Eu tenho uma teoria

Não é de hoje que notei algo: sempre, entre Julho e Agosto, relacionamentos acabam subitamente enquanto outros surgem do nada.
Há quem diga que Agosto é o mês do azar, desgosto, ou seja lá como você quiser chamá-lo; mas eu discordo totalmente disso. Agosto sempre foi um mês incrível pra mim onde várias mudanças ocorreram, e mudanças boas, diga-se de passagem. Uniões inesperadas (seja de amizade ou de um flerte inesperado) surgem no mês oito, assim como rompimentos acontecem em Julho. Sim, senhores, esse é um padrão da minha vida com sal e pimenta em excesso. 

Não que esteja reclamando - de fato, eu gosto de toda essa agitação e dessas mudanças drásticas. Quer dizer, tudo começa em Junho, sempre em Junho, esse mês maldito no qual a temperatura fica abaixo de zero e meu humor varia mais do que o sobe e desce de uma montanha-russa. Resumindo a ópera: eu piro geral. 

Astrólogos diriam que isso se deve ao fato de que em Junho o Sol está em Câncer, que é um signo de Lua, e minha Lua, coincidentemente - e para a tristeza geral do povo que convive comigo - também está nesse signo melodramático, instável e relativamente insuportável. Tudo depende da Lua, literalmente. Aí toda essa instabilidade fica em evidência, o ascendente em Escorpião trama manipulativamente por uma mudança, uma regeneração psíquica, enquanto que meu Sol em Aquário entra em contraste com o Sol do mês (Câncer) e começa a gritar por "liberdade!" enquanto faz um daqueles discursos frenéticos sobre qualquer assunto sem nexo que o interessar e que o disperse da melosidade canceriana e da intensidade emocional escorpiana. Ou seja: rompimentos a vista. 
Agora, vamos aos fatos: no começo de Junho eu tinha um namorado, uma turma de amigos (que foi definida em Agosto do ano passado, by the way), um cabelo mais comprido, um outro layout no blog e uma antipatia terrível por certas pessoinhas. 
Agora eu me livrei do tal namorado, arranjei novos amigos "do nada", cortei as madeixas, troquei o layout do blog por uma versão mais fofa e delicada (e já estou com a maior vontade de trocar por algo mais simples novamente), fiquei mais alegre do que antes, mais bonita (segundo amigos, gente, sério) e mais magra (55 quilos, gente!). E tudo ocorreu em aproximadamente um mês e meio. Ou seja: as coisas mudam, sim, entre Julho e Agosto. Pra muitos a mudança é pra pior. Para mim? Me livrei de uma pá de coisas e renovei geral. Elas com certeza melhoraram. 

Eu tenho uma teoria, senhores: observem as constelações e aprendam a lidar com as mudanças. 

18 comentários

  1. Eu costumava ler meu horóscopo no Personare, é um site bem bom e detalhado. Mas apesar de ler bastante nunca encontrei uma época "boom" durante o ano que se repetisse assim!
    Sou de sagitário e mesmo achando esse lay lindo não posso negar que ele tem muitos enfeites! Se estiver incomodada, é melhor trocar !

    http://1balao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que de junho a agosto eu me dou bem, sei lá, conheço novas pessoas e também tem a questão do frio - que eu amo. Não entendo nem um pouco de astrologia nem gosto muito, só sei que sou de Leão e julho é meu mês, hehehehe (eu acho).

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Que demais, Mia! Ter um período em que as coisas mudam pra melhor. Nunca fui muito ligada à horóscopos e essas coisas, mas vou dar uma olhada.
    Eu gostei desse lay, mas eu amava o anterior, sério. Do jeitinho que eu conheci o Wink, com aquele lay simples e lindo.
    E a idéia do sorteio é uma boa.
    Beijos Mia.

    http://thousandl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei o post
    e tb seu layout =)

    ResponderExcluir
  5. Na real, o mesmo de agosto tá sendo bem favorável! Eu não sou nada popular no colégio e nem tenho muitos amigos, mas este mês parece que a vida deu um 'up'... Acho que isso tudo é meio relativo... Enfim...

    Beijos, http://virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, não sei por que o pessoal não gosta de Agosto, dizem mesmo que é o mês do desgosto, que é o mês do azar, ainda mais por que é volta ás aulas, a galera quer mais é ficar de férias por tempo indefinido... rs Não entendo nada de horóscopo, mas todo período que é propício a renovações, mudanças, etc, eu AMO. Janeiro é um mês assim e Agosto eu considero um mês assim também \o/ Até mês passado estava sem expectativas de estudar novamente, não saía mais de casa, estava no meu mundinho particular irritantes, agora voltei pro cursinho, comprei material escolar novo (amo) e voltei a uma rotina de estudos com expectativas melhores no futuro. rs Ou seja, estou amando Agosto o/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Uma teoria bem interessante! Quando você citou " Não é de hoje que notei algo: sempre, entre Julho e Agosto, relacionamentos acabam subitamente enquanto outros surgem do nada ", não pude deixar de lembrar que a dois anos atras, meu relacionamento surgiu do nada, foi algo que as vezes me deixa confusa (não que eu esteja reclamando, afinal amo meu amor, rsrs), mas foi bem em julho, rsrs. Quanto a Agosto, bem, por encanto ta normal, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. GEMT, tbm tenho a msm teoria X3 só q eu ainda acho agosto ruinzinho :~
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. No meu caso as coisas boas acontecem no início do ano, é um fato ! Já até me assustei com isso e formei assim como vc uma teoria !hahaha !
    Coisas ruins ou fases criticas são no meio do ano, esse ano ainda está tudo bem, mas ainda estamos no meio no mês né! haha !

    ResponderExcluir
  10. As minhas coisas boas SEMPRE acontecem em abril, meu hipotético inferno astral. A verdade é que e não gosto de mudanças - sou de touro - e prefiro ficar na tranquilidade da minha rotina. Mas, de vez em quando, acontecem umas mudanças e elas, geralmente, são nesse mês que eu falei. Deve ser Áries, bagunçando tudo com sua impulsividade.

    Mas, não sei bem porque, sempre achei agosto um mês péssimo. Deve ser porque minha vó morreu nele.

    Enfim, beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, sei lá, eu nunca tive nada contra Agosto, tipo, até acho um mês legalzinho e tal. Há algumas semanas(desde que voltei das férias escolares, especificamente) tenho estado em uma mudança constante de humor inacreditável(enroladamente enrolado, eu sei). Os dias ficaram cinzas e eu piro com isso. Não tinha colocado a culpa no pobre do Agosto, nem coloco, mas, sei lá, esse mês não está sendo lá muito... inspirador.
    Que bom que ele(mês) é bom para você, mudanças são tão boas- exceto quando acontecem de uma forma... errada.
    Eu acho que o layout super combina, mas, se você não se sente bem com ele, bora pra outro! hahá.
    Tá, sério, esse comentário ficou super longo e confuso- mas é que seus textos/postagens são tããão inspiradores e bons e tudo, você nem sabe, Mia.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Verdade... Não tem mês melhor para términos e ressurreições que o mês de Agosto. Lamentável, isso.

    Beijos,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Segue meu blog?
    Obrigado http://coisinhasdecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre gostei do mês de agosto mas não entendo nada de horoscopo, parei até de ler. hehe.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Antigamente, eu lia meu horoscopo TODO SANTO DIA! Em revistas, sites, jornais... Tinha algo relacionado a horoscopo, estava lá a suka lendo haha Mas eu nem sei o que houve, perdi totalmente o interesse por esse assunto, e de tanto você falar, vire e mexa estou lendo meu horoscopo em algum site haha Será que devo te bater? u_u -QQ
    Sinceramente, eu já imaginava tudo isso ao ler o seu post e falar contigo no twitter aquele dia, eu já sabia pq eu passei a mesma coisa que você em janeiro, serio! Do nada a minha vida deu uma reviravolta muito grande D: Perdi namorado, perdi amigos... Perdi pessoas que eu imaginava que não viveria sem, e que eu amava, amava profundamente.... Bem, é o que eu pensava, agora vejo que me livrei isso sim u_u
    E quer saber? Me sinto bem mais confiante depois de tudo isso :) E eu pensando que pq o começo do ano foi uma merda, o ano seria... Mais que nada, esse ano está sendo ótimo para mim :) hihi
    Nada que o tempo não resolva... bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu terminei a amizade com um amigo porque estava apaixonada por ele e é meio complexo explicar a história inteira. Mas mandei um email pra ele e dei cabo da amizade. E ele não respondeu.

    É, acho que Agosto é um mês de merda, no fim das contas.

    ResponderExcluir
  17. Agosto é horrível de certa forma. Quero dizer, eu gosto porque é frio e - eu sei lá porque - acho um mês bonito. Porém sempre acontece algo que me faz querer morrer em agosto. Tipo, sempre. Ontem, na verdade. Yuck.
    Tua teoria foi aceita pela minha humilde pessoa, Mia. É.

    ResponderExcluir
  18. Agosto faz com que minha rinite apareça, mas nem por isso odeio o mês,haha. Como tu entende dessas coisas de signo e sol em tal lugar, USAHUHAS.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir