Hora da pizza

Alguns amigos e eu nos reunimos e formamos a "Sessão Cinema", ou seja: duas vezes por mês nos reuniremos aqui em casa para assistir a filmes (dois ou três) e fazer bagunça, apenas para sair da pressão escolar, sendo um gênero diferente a cada semana. Ontem foi a vez da "Sessão Terror" e nos divertimos horrores!

O fato é que após cada sessão dessas eu falarei sobre os filmes assistidos aqui. Sempre tive essa vontade de falar sobre filmes no blog, mas isso se tornou muito randômico com o passar do tempo. Porém, como a coisa agora está mais organizada, me sinto bem melhor para fazer minhas pequenas críticas. 

Atividade Paranormal 2: Todos estavam com medo e dizendo o quão assustador é esse filme e todo aquele mimimi que as pessoas fazem em torno de franquias de terror. 
O que eu gostei: de dar boas gargalhadas com o fato do pessoal da casa ser mais tonto do que o gnomo da minha cabeceira. E da cachorrinha que rouba totalmente a cena no filme. 
O que não gostei: eu esperava algo que me arrancasse ao menos um suspiro. E, realmente, ele arrancou: arrancou várias gargalhadas. Gente, que filme engraçado é esse! Sim, há momentos mais de "tensão" (ou quase) e tal, mas eu só ficaria satisfeita se o bebê fosse possuído pelo tal demônio e começasse a falar com uma voz super grossa. Aí sim a coisa ficaria interessante. 
Sinopse: Após sofrer uma tentativa de invasão em sua casa, uma família instala diversas câmeras ao redor da casa. O problema é que eles descobrem que os eventos que ocorrem são muito mais apavorantes do que eles imaginavam.

A mulher de preto: Perto do Atividade Paranormal 2, ele é bom. Mas, sem que se compare a outro, ele é muito previsível. A única coisa realmente interessante é o final. E que final! 
Mas dá para levar alguns sustos, sim - se bem que na maior parte do tempo eu ri mais do que uma hiena fugindo de um caçador. 
O que eu gostei: trama interessante, final surpreendentemente revoltante (num sentido bom para o filme) e o fato de ele dar agonia por se tratar de um terror com crianças e palhaços (e qualquer coisa com crianças e palhaços dá agonia imediata, principalmente se houver aquelas bonecas satânicas de porcelana envolvidas; sério, quem dá aquilo pra os filhos e espera que eles não tenham pesadelos?). 
O que não gostei: Daniel ex-Potter está atuando bem, sim, nesse filme. Porém ele é muito novo pra um papel de um cara adulto, viúvo e com um filho já grandinho. Não convence. Fora que o final me irritou profundamente. Há uma mistura de amor e ódio pelo final, na verdade. 
Sinopse: Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Se eu recomendo esses filmes? Claro. Se você está a procura de um terror que seja mais "terrir", assista AP2; se quer algo mais "agoniante" e de suspense, sem nada muito apavorante, assista A Mulher de Preto. 
Só não faça como eu e, quando tiver a cena do espelho (sempre há uma cena do espelho) e seus amigos estiverem em seu quarto, no escuro, de frente para um espelho enorme, assistindo ao filme, pegue uma lanterna sorrateiramente, faça uma careta e, de repente, ligue-a na altura do queixo (estilo A Bruxa de Blair), em frente ao espelho. O susto é garantido. 

21 comentários

  1. Legal essa da lanterna, hahaha.
    Eu nunca fiz uma "Sessão Cinema" com a galera, mas seria bem legal. Já assisti AP2 na escola e foi uma bagunça só. Mas é legal, eu ri em umas partes, mas tive bastante medo em outras.
    Mas medo mesmo eu tive quando assisti A Orfã, tive não, ainda tenho medo daquela droga, haha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti os dois, e gosto mais de ap2, a mulher de preto eu me decepcionei um pouco, eu esperava mais do filme, enfim.
    Eu amo filme de terror, e melhor ainda é assistir com os amigos >.<

    http://sonhosdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como definir a série Atividade Paranormal sem usar a palavra podre? Sei lá, então fica 'podre' mesmo. Não gosto, é forçado e sem o mínimo de noção - gosto daqueles filmes de terror historicamente corretos e que não apelam.
    TWIB é muuuuito bom, eu amo. Ah, e sobre o Dan ser novo pro papel, sei lá em que século se passa a história, mas era bem comum se casar, ter filhos cedo, etc. Eu chorei horrores no final, pensa em chorar pra valer, tipo muito mesmo... Pois então. Deve ser porque era o Dan e sou potterhead, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Morri de medo dos dois filmes, mas é porque eu sou medrosa mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Assistir Mulher de Preto foi uma experiência traumática pra mim. Levei um japa pra assistir e ele odiou o filme e fugiu de mim depois de sairmos do shopping!!!! SÉRIO MESMO!! FUGIU!! Baita cagalhão.

    ResponderExcluir
  6. Não vi nenhum dos dois, ainda. Então não tenho muito o que falar sobre eles.

    relembrandosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... seu blog é muito fofo. Adorei!!!
    Ah eu já vi esses filmes, eu adoro Atividade paranormal. rsrs
    Um terrorzinho é sempre bom!! rsrss

    Obrigada pela visita, to seguindo aqui, viu.
    Beijooos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. Bom, sobre Atividade Paranormal, quando assisti o primeiro, pensava que seria aquele êxtase, que seria "O" filme, mas não gostei. Achei simples demais e parado, totalmente. Contudo, ainda assisti o 2, para saber se o filme subiria no meu conceito. Enganei-me de novo. Não curto e não assistiria novamente. (Embora eu tenha assistido ao 3, para saber o desfecho do segredo. Da Trilogia, o último é o melhor.)
    "A Mulher de Preto", achei muito interessante. A história é bem articulada e o suspense nos prende. Concordo quando diz que Radcliffe é novo para o papel, penso até que foi uma falha do autor. Mas ele atua bem e mostra seu potencial.
    Gostei do post, afinal, sou completamente louca, por filmes de terror *-*

    ResponderExcluir
  9. Nunca senti tanto tédio como quando assisti os dois primeiros Atividade Paranormal. E o pior é que assisti os dois seguidamente. Chatos demais. Muito chatos. Até que gostei de A Mulher de Preto. Assustei-me sim, concordo. E o final é mesmo revoltante.

    ResponderExcluir
  10. ADORO filme de terror, mas daquelas que deixam a gente sem dormir de noite, sabe? Terrorzinho de leve não me agrada.
    Assisti atividade paranormal um e embora não haja terror o filme inteiro ele é bem tenso, daquela tensão que faz a gente deixar o olho entreaberto querendo e não querendo ver a próxima cena... e o final dele vale pelo filme todo! Agora atividade paranormal 2 eu concordo contigo, e mais engraçado do que aterrorizante, ri em grandes parte do filme, como a daquele negocio que "voa" da piscina, sabe? Achei bem bobinho, super café com leite. Assisti o 3 com os amigos no cinema e esse sim me fez saltar da cadeira, embora também tenho momentos engraçados de tão absurdos ele faz a gente dormir com a tv ligada, o abajur acesso, meia e cobertor nos pés e tudo que tem direito. O 4 está pra sair, vou vê-lo também, se super o terceiro com certeza será um bom filme.
    Não vi o em Tokio, mas dizem que é meia boca.
    Já esse do Har, quer dizer, Daniel eu nem tinha ouvido falar, não me atraiu muito, assumo, mas quem sabe não dê pra matar o tédio da madrugada um dia desses. rs

    ResponderExcluir
  11. ADORO filme de terror, mas daquelas que deixam a gente sem dormir de noite, sabe? Terrorzinho de leve não me agrada.
    Assisti atividade paranormal um e embora não haja terror o filme inteiro ele é bem tenso, daquela tensão que faz a gente deixar o olho entreaberto querendo e não querendo ver a próxima cena... e o final dele vale pelo filme todo! Agora atividade paranormal 2 eu concordo contigo, e mais engraçado do que aterrorizante, ri em grandes parte do filme, como a daquele negocio que "voa" da piscina, sabe? Achei bem bobinho, super café com leite. Assisti o 3 com os amigos no cinema e esse sim me fez saltar da cadeira, embora também tenho momentos engraçados de tão absurdos ele faz a gente dormir com a tv ligada, o abajur acesso, meia e cobertor nos pés e tudo que tem direito. O 4 está pra sair, vou vê-lo também, se super o terceiro com certeza será um bom filme.
    Não vi o em Tokio, mas dizem que é meia boca.
    Já esse do Har, quer dizer, Daniel eu nem tinha ouvido falar, não me atraiu muito, assumo, mas quem sabe não dê pra matar o tédio da madrugada um dia desses. rs

    ResponderExcluir
  12. ADORO filme de terror, mas daquelas que deixam a gente sem dormir de noite, sabe? Terrorzinho de leve não me agrada.
    Assisti atividade paranormal um e embora não haja terror o filme inteiro ele é bem tenso, daquela tensão que faz a gente deixar o olho entreaberto querendo e não querendo ver a próxima cena... e o final dele vale pelo filme todo! Agora atividade paranormal 2 eu concordo contigo, e mais engraçado do que aterrorizante, ri em grandes parte do filme, como a daquele negocio que "voa" da piscina, sabe? Achei bem bobinho, super café com leite. Assisti o 3 com os amigos no cinema e esse sim me fez saltar da cadeira, embora também tenho momentos engraçados de tão absurdos ele faz a gente dormir com a tv ligada, o abajur acesso, meia e cobertor nos pés e tudo que tem direito. O 4 está pra sair, vou vê-lo também, se super o terceiro com certeza será um bom filme.
    Não vi o em Tokio, mas dizem que é meia boca.
    Já esse do Har, quer dizer, Daniel eu nem tinha ouvido falar, não me atraiu muito, assumo, mas quem sabe não dê pra matar o tédio da madrugada um dia desses. rs

    ResponderExcluir
  13. eu não curti nada esse atividade paranormal >.< o outro não vi!

    ResponderExcluir
  14. Ahh, achei a ideia bem legal, queria fazer, mas meus amigos não são tão animados... Enfim, eu odeio filmes de terror, eu acho a história super fraca e tenho pavor àquelas caras feias e sobrenaturais. Atividade Paranormal sempre me pareceu fraco (mas eu nunca assisti...), tipo me parece ser mais de suspense e ser sem graça... Já A Mulher de Preto parece ser legal, a história parece me atrair.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. SUPER verdade! "Atividade Paranormal 2" é ridículo! E olha que sou muito medrosa para filme sobre esse tipo de coisa, mas nesse caso... Para quem quer assistir filme de terror só para dizer que assistiu, "Atividade Paranormal 2" é ótimo, né? HAHAHA Adorei.
    Beijos, Ni Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  16. fiquei com vontade de assistir aos dois! eu não sou muito de assistir filme de terror então pra pegar mais leve vou assistir atividade paranormal 2, tem tanta gente dizendo que é bobinho!
    Beijos,
    www.cinderelaaocontrario-18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Desisti de atividade paranormal quando vi o primeiro, nem acreditei na tosquice daquele filme, só tive um leve susto no final, quando eu pensei que a bagaceira ia realmente começar, mas não, o filme tinha acabado mesmo, me deixando com aquela sensação de "É isso???". Dizem que o 2 é melhor, mas eu perdi a vontade de assistir, por completo.
    Também me falaram desse A Mulher de Preto, e não falaram muito bem, sendo que eu até tinha ele aqui em casa, mas a vontade de assistir nunca me bateu, agora ainda menos.
    Beijo, Mia. ;*

    ResponderExcluir
  18. Eu não assisto pra não pagar mico. Então nem falo mais nada. Não tenho coragem, mesmo... eheheheh

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. me diverti muito na tua casa. O mais engraçado é que mais rimos do que nos assustamos. foi bem divertido. Se bem que eu não posso falar de rir, pq me assustei bastante em algumas partes de 'a mulher de preto'.

    ResponderExcluir
  20. Adoro Ativ Paranormal e o 3 é o melhor de todos, mas a mulher de preto eu achei fraquinho e não assistiria de novo, ri na maior parte do filme... achei o roteiro bem falho e dan pra mim ainda é harry potter. Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Até hoje só assisti um filme de terror(que eu lembre, pelo menos). E eu consegui dormir depois.
    A Mulher de Preto passou há uns tempos atrás no cinema daqui, mas eu não cheguei a assistir.
    Sério, você riu assistindo Filmes de Terror? Eu não acredito, hahá.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir