Personagens gamantes

Antes de mais nada, deixa eu dizer algo: gente, fiquei entre os três finalistas do concurso DEScomplicando com Rock que a Lene fez lá no blog dela e eu peço muito, mas muito mesmo para que votem em mim lá no facebook. É só clicar aqui e votar, sério. O que eu ganho com isso? O livro A História Ilustrada dos Beatles. O que vocês ganham? Meu agradecimento sincero, gratidão e um vídeo agradecendo e mostrando o livro quando ganhar. Façam isso por mim e votem lá, please? 
Quem nunca se apaixonou por um personagem de filme ou série?
Quando vi esse meme no Papo de Homem (sim, eu sou apaixonada por esse site; e sim, o conteúdo dele não é recomendado para qualquer um) fiquei boquiaberta e disse para mim mesma: preciso fazer uma versão dele! Então, cá estou eu para fazê-lo. Divirtam-se pessoas pois eu irei fazer a lista das minhas paixões - platônicas - cinematográficas.


Heathcliff

Não é difícil perceber que eu tenho uma queda por anti-heróis. E não é difícil também perceber que Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes, é o líder deles. 
Como descrever seu encanto? Emily Brontë o retratou como um jovem de temperamento frágil, emocionalmente falando, mas ao mesmo tempo possuidor de uma hostilidade, selvageria, algo totalmente fora do padrão da sociedade, e uma força de vontade em ir atrás de seu único sonho: Cathy. 
Exemplo típico de um amor cancerianamente grudento, escorpionicamente intenso e vingativo e geminianamente ambíguo. Heathcliff é tudo o que se pode esperar para quem ele ama, menos ambicioso. E isso - mais os contras do meio de vida de Cathy - que a fizeram largá-lo. 
Ou seja: me identifico demais e gamei instantaneamente ao ler o escrito de Brontë e ao ver os intensos olhos de Ralph Fiennes darem vida ao maior, melhor e mais atormentado anti-herói que já existiu. 

Mr. Darcy

Sim, eu sei que eu havia escrito que não gamei no Mr. Darcy. Mas isso foi até eu imaginar a situação como se fosse real. Eu agiria como ele, tenho quase certeza. E, após entender o personagem - e assistir o Colin Firth saindo da água em Pride & Prejudice, é claro - eu gamei nele. 
Encantador, inglês, refinado, cheio de pose, misterioso, de poucas palavras, bonito, com um nome muito sonoro e eu já mencionei o sotaque? Quer dizer, o cara é O CARA. 
Fora que ele tem princípios. E eu, devo confessar, sou gamada em pessoas que honram seus princípios. 

Hephaistion

Assim que eu, aos 12 ou 13 anos, assisti Alexandre pela primeira vez, gamei no Hephaistion (Jared Leto). Quer dizer, quem não gamaria? 
O cara, além de lindo pra caramba, é sensível, guerreiro, determinado, corajoso, metido a filósofo, grego, com aqueles olhos enormes que mais parecem com duas bolitas azuis maravilhosas... E o figurino ajuda muito. 
Nem sei mais o que dizer. Apenas assistindo para entender a intensidade de Hephaistion. 

Daniel Kaffee

É o Tom - hot - Cruise quem interpreta Daniel. Preciso realmente dizer mais alguma coisa? 
Okay, let's go: o cara é determinado, um advogado brilhante, meio desleixado, mas quando convencido do que é certo vai até o limite para conseguir o que quer. E consegue. 
Simpático, extrovertido, lindão, meio fechado em relação a assuntos pessoais, sarcástico, irônico... ou seja: uma versão masculina minha. 
Okay, exagerei. 
O fato é que Questão de Honra vale totalmente a pena por causa dele. Sim, a história é boa, mas quem realmente se concentra na história quando se tem Tom Cruise na tela? 

Agora, por favor, façam suas listas. E não se esqueçam de votar em mim, hein? *-* 

15 comentários

  1. Tenho vááárias paixões platônicas de tv (na maioria em seriados). Mas os que mais me chamam atenção são aqueles homens diferentes, sozinhos e que têm uma personalidade forte. Mas também me encanto com os heróis, tipo o Kyle de Kyle XY, amo ele demaaaaais *-------*

    Beijos e boa sorte no concurso.
    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Mr. Darcy. Mas do Heathcliff nem tanto.. rs :/

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente gamada no Spider Man. No novo, é claro. Mas, Tom Lindo Cruise... Ahm... virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De forma geral, O morro dos ventos uivantes foi um dos livros mais decepcionantes que já li. Sério, não gostei. E o Heathcliff não me agradou, também. Como você, conheço várias pessoas que adoraram o livro. Mas acho que a beleza da literatura jaz nessa incrível capacidade de às vezes encantar, às vezes não. O Ralph é um lindo! #voldforever (fã assumidíssima de Harry Potter, haha!).

    Beijo (:

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito ligada com filmes, mas eu tenho uma grande curiosidade de ler e assistir O Morro dos Ventos Uivantes.
    Votei em você lá, espero que você ganhe!
    Beijos.
    thousandl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei aqui!
    Seguindo!
    Espero sua visita

    http://www.princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei! ehehe quando vc falou do "cancerianamente grudento, escorpionicamente intenso" no HeathCliff eu não pude deixar de pensar em mim, que sou canceriana com ascendente em escorpião. HAHAHAH #FOGE XD

    qro fazer esse meme dps.

    ResponderExcluir
  8. Oh Gosh, desde mais nova cultivo minhas paixões platônicas, tanto da TV, filmes e seriados, como na vida real. HUSHAU
    Amei as suas paixões! As minhas atuais se resumem a: Alex Turner, do Arctic Monkeys, Chandler Bing de Friends, mas eu tenho aquelas paixões de anos ou que cultivo há um tempo, como Heath Ledger em Coração de cavaleiro, Mr. Darcy do filme Orgulho e Preconceito e agora assistindo a série da BBC, Mr. Darcy na pele de Colin Firth, sempre tem o Hugh Grant em Um lugar chamado Nothing Hill, mas na verdade me apaixono mais pelos atores do que pelos personagens D: haush'

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Oi! Em primeiro lugar, votei em você :D A História Ilustrada dos Beatles deve ser um mega livro, boa sorte com o concurso :3

    Desses personagens que você citou, só conheço o Heathcliff - que já é um baita personagem! Eu também gosto de anti-heróis e graças a ele, foi uma delícia ler O Morro dos Ventos Uivantes.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Heathcliff *--* Ah, também sou gamadona nele. E no Mr. Darcy também. Esses mocinhos antigos são um charme só. Os outros nem conheço hahaha.

    E minha filha, que template maravilhoso é esse? '-'

    ResponderExcluir
  11. Heathcliff, gente, eu sou gamada nele também. Os outros nem conheço, mas enfim. Adorei <3
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  12. Mr. Darcy do Colin Firth é simplesmente PERFEITO. A cena da água é totalmente apaixonante e super sensual. O Ralph Fiennes como Heathcliff também é ótimo. Acredita que não sou muito chegada no Tom Cruise? Sei lá, não o acho bonito e nem bom ator.

    Beijos :)
    http://www.itgirl-sweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. De todos, o meu é o Mr. Darcy, aiai ♥ Amarei ele pra sempre, ahahaha! O Heathcliff é um tanto peculiar, lindo e com seus encantos!

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Mr. Darcy é o mais amado do planeta, sem comentários! KKKKKKKKKKKKK Adorei o MEME *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?! Gostaria de parabeniza-la pelo post, eu amei! Gostei muito de suas paixões e me identifiquei bastante com Heathcliff. Eu amo Morro dos ventos uivantes, não posso dizer que tenho uma paixão pelo personagem pois ele geralmente é um tanto malvado demais, porém tentei entender o personagem e tenho um grande apreço por ele. O filme que eu vi dessa adaptação foi outra versão dessa que você apresentou. Fiz uma resenha de O morro dos ventos uivantes em meu blog, se tiver interesse ou mera curiosidade, dê uma passadinha por lá.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir