Sob pressão

O fato, senhores, é que minha vida tem sido um caleidoscópio maluco. Cada vez que você o olha, percebe algo novo, encantador, diferente, porém isso cansa. Essa inconstância toda cansa.
Faz quase três dias que não durmo direito. Aliás, não tenho dormido praticamente nada. Isso porque - graças a uma pane elétrica que houve no colégio, logo após as férias - ficamos sem aulas por um bom tempo e os trabalhos e provas acumularam. Ou seja: tenho virado um tipo de zumbi que só faz estudar, pesquisar e escrever trabalhos enormes. Só para constar: trabalhos manuscritos, senhores.

E acreditem: quando eu chego no ponto de reclamar dos trabalhos e provas escolares é porque a coisa está realmente exagerada. Pra quem não sabe, eu sou a maluca que ama estudar, cujo habitat natural é a escola e que faz pesquisas por diversão. Ou seja, a coisa está realmente complicada.
Como se não bastasse isso, há algumas pessoinhas queridas - só que ao contrário - que teimam em querer que eu faça relatórios da minha vida com sal e pimenta em excesso para que elas controlem cada movimento meu e me digam o que fazer e como fazer.
Porque há quem aja comigo como se eu fosse obrigada a dar satisfações da minha vida, como se eu fosse propriedade delas e sirva apenas para elas. Que não entendem que eu sou um ser sociável em termos, mas que se tiver de optar por uma vida onde esteja só eu e meus livros ou uma vida cercada de gente me enchendo a paciência que não tenho, optarei sempre pelos livros.
Há um motivo para minha vida se chamar "minha" e não "projeto de vida comunitária", só para constar.

O bom disso tudo, senhores, além do meu humor ácido ter sido elevado à potência e eu estar começando a enxergar elfos roxos por aí por causa da quantidade de alimentos estranhos que tenho ingerido a fim de me manter acordada, é que meus amigos têm me ajudado (Rê, Fê, Wilson: thank you so much, guys!) a não perder de vez a pouca sanidade que não tenho.

Enquanto isso, para manter o cérebro funcionando, me propus um desafio: escutar todos os 1001 discos para ouvir online antes de morrer enquanto faço meus trabalhos e estudo para provas e entro em uma maratona para arrumar meu quarto e correr de meninos que me paqueram quando tudo o que eu quero é ter um relacionamento comigo mesma (e correr de verdade, senhores).
Minhas conclusões sobre essa semana agitada? Eu trabalho melhor sob pressão. Sou uma ótima corredora (sério, corri de ponta a ponta da escola, juntamente com a Rê, em cerca de um minuto). Coldplay e Nirvana são bandas depressivas e chatas que não deveriam estar na lista dos 1001 discos (e que causam um sono danado). Eu preciso de mais livros.
Os comentários de vocês serão todos respondidos assim que os trabalhos e provas cessarem um pouco. Obrigada por não terem me abandonado. Kissu! 

23 comentários

  1. Oi!
    Eu já disse que seu layout tá lindo? *--*
    Euri demais desse post, pelo alto grau de acidez e coisas do tipo "(...)e eu estar começando a enxergar elfos roxos por aí por causa da quantidade de alimentos estranhos que tenho ingerido a fim de me manter acordada..." AHUIAHAUAHUAH

    E porque as pessoas não conseguem cuidar de suas próprias vida, meu Deus do céu?
    Entrei no site dos discos, mas não curti o estilo deles...Aliás, falando em música, neste exato momento, meus vizinhos escutam o que deve ser a lista 1001 Músicas Para Ouvir DEPOIS DE SER CORNO, o que inclui músicas do Zézé de Camargo e Luciano.

    Boa sorte!
    Beijos!
    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nirvana e Coldplay são pra lá de depressivas. Também funciono melhor sob pressão, mesmo eu não gostando de ser pressionada. Mas aí parece que eu fico mais responsável, e sei lá como, sai tudo direito. Quando não estou pressionada faço sem vontade - tenho uma grande talento em fazer coisas sem vontade...

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não aguento sobre pressão '-'
    ALGUMAS músicas de Coldplay são depressivas, não todas. u-u hm.
    Eu gosto de estudar. Mas odeio a escola. A escola em si, o edifício e as pessoas u-u. Aliás, eu planeio estudar Física e História e Literatura até deixar de puder fazê-lo u-u
    Hm, fiquei com vontade de escutar isso também .-. Mas acho que a preguiça ganha essa.
    .3. uh, beijo, ciao piccola (-q).

    ResponderExcluir
  4. Também trabalho melhor sobre pressão, mas estou tentando parar com isso, pois vivo tomando café e esses energizantes para me manter acordada e disposta, o que faz um mal danado.
    Nunca tinha ouvido falar desses 1001 discos para ouvir online, mas já estou aqui ouvindo o disco do Bob Dylan. :P

    Boa sorte com seus trabalhos e provas. \o

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Mia, quando você precisar sempre estarei aqui. Afinal você também tem me ajudado a lidar com muito dos meus problemas.:) se for preciso correr, correremos de novo. :D bjs

    ResponderExcluir
  6. Trabalhos e provas em excesso, eu sei bem o que é isso. Até o meu blog tá abandonado. (Os meus sonhos mais paradisíacos estão se resumindo a dormir sem ter hora pra acordar, haha.)
    Projeto de vida comunitária, haha? Ri demais com isso!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Te entendo, se você está nessa situação, imagina eu, com uma grave no inicio do ano e agora com um tcc para o final do ano, não é nada fácil. Te entendo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou nem de longe a melhor aluna da minha turma, mas ei gosto de estudar, e reclamo de vez em quando de provas e trabalhos, principalmente das matérias que não gosto- da matéria, então acho que posso dizer que te entendo nesse termo.
    Achei bem legal a tua iniciativa de começar a ouvir os 1001 discos online antes de morrer.
    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também funciono melhor sob pressão, é uma coisa louca quando os trabalhos e provas acumulam (foi assim que adquiri meu vicio por café). Acho Nirvana mais depressivo que Coldplay, existe música mais depressiva que November Rain? Agora sou meio suspeita para falar de Coldplay, simplesmente porque amo e a banda me inspira!

    Beijos Mia.
    O layout tá lindo, um encanto. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  10. Coldplay é um saco. E, apesar de não gostar de ser pressionada, também trabalho melhor sob pressão.

    ResponderExcluir
  11. aah, nada como se acabar academicamente e depois relaxar merecidamente. Até rimou.
    vai com calma, guria. E com a dose certa de PÂNICO, porque fazer efetivamente com calma ninguém faz nessas horas hahaha

    ResponderExcluir
  12. Queria eu ter uma empolgação dessa. Tenho tanta coisa pra estudar, mas tanta coisa.... mas meu animo só faz desabar :/ Onde eu compro essa empolgação com estudos que vc tem? hahaha bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa nem me fale em semana agitada. Começei a faculdade e estou atolada de trabalhos e infelizmente a maioria em grupo.Eu deito 11 e meia e acordo 5 e 40. Sou um zumbi também.

    ResponderExcluir
  14. Eu definitivamente não funciono melhor sobre pressão! Aliás, ODEIO que fiquem me pondo pressão para fazer algo. Quando isso acontece sai tudo errado, ou eu tomo alguma atitude muito fail... Eu sou uma preguiçosa nata! E muito impulsiva e tenho tendencia e fazer coisas erradas, por isso tenho que fazer tudo com muita calma, do meu jeito e no meu ritmo pq se não, o negocio não dá certo! haha
    Boa sorte pra tu nas provas/trabalhos, tenho certa que vc vai se sair bem :} hihi

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  15. Estude. É o melhor para se fazer agora que você está sendo pressionada a isso. E acredite sinceramente que é muito fácil ignorar aqueles que opinam sobre nossas vidas e não merecem nossa atenção. Ninguém vai tomar conta de você. Essa pessoas por acaso lhe sustentam? Vão fazer com que você passe no semestre da faculdade?
    Em meu trabalho como livreira, costumam dizer que eu falo demais e mando muito também. O que eu gosto é de ver resultados, principalmente em um trabalho que necessita ser feito em grupo. Infelizmente, algumas pessoas não sabem lidar com isso. E o meu chefe me disse algo interessante: que eu não devo satisfação para essas pessoas. Eu devi satisfação a ele, que paga o meu salário, assim como ele deve satisfações à chefa dele.
    Está correto. Faço o meu trabalho bem feito e afasto os alheios. Experimente isso também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Não acho que Nirvana seja uma banda depressiva. É uma banda boba que eu gosto. Onde já se viu escrever uma música sobre um papagaio? Minha faculdade está em greve e quando as aulas voltarem, não vou ficar correndo para acompanhar professores. Se for preciso, eu reprovo.

    ResponderExcluir
  17. Ual! Ao ler o texto meio que compreendi a correria que esta sua vida! E enquanto você esta ai com sua vida inconstante e seus livros eu estou com minha vida monótona e meus livros! É tudo tão igual e tão diferente! :|

    blog-vidademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é uma preciosidade que eu descobri há pouquíssimo tempo. Não te "abandonaria" assim, com essa facilidade.

    Flor, você tá o que, no 3o ano? Bem, o ensino médio todo gera um caos na cabeça de qualquer pessoa, né? >_< Mas olha, vou te dizer, a recompensa de cursar o que você gosta é mais que justa.

    E, sinceramente, sua correria me fez morrer de inveja por aqui. A greve das universidades tem me obrigado a fazer malabarismo dia após dia pra não morrer de tédio. A gente podia trocar um pouquinho, né? ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Aah! E eu não to conseguindo baixar Funny Girl, cara! Acho que tenho problemas com download de filmes. Ou eles tem problemas comigo. ):

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre amei trabalhos e pesquisas, mas tinha vez que acumulava e eu não gostava nada disso, não cheguei a ficar como você está agora, 'like a zombie' haush' Mas já fiquei muito estressada com isso... Enfim, espero que isso passe logo e que tenha mais tempo livre pra 'se curtir' \o/ haha' E que pessoas chatas são essas querendo saber tudo da sua vida? --' Sério, às vezes eu até gosto de uma atenção, mas nem sempre tô disposta a ser sociável, daí me conformo com quase ninguém querer saber de mim u.u haus'
    EEEI, Coldplay é legal vai :X Mas é música calma, não deverias ouvir quando tentar querer ficar acordada mesmo, ouça as mais agitadas de Arctic Monkeys e The Killers ;} Não sei se eles tem álbum na lista de 1001 discos, mas vale á pena \o/

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  21. Adoro seus texto Mia....sério. Acho que todos nó já passamos por momentos assim, faz parte da nossa vida. Trabalhos me matam também, mas sempre arranjo um jeito de fugir para a blogosfera (e depois ficar dormindo na sala de aula) Mas é assim mesmo. Ei! Coldplay nem é tão depressivo assim hehe


    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  22. Seus textos são muito divertidos, Mia. Adoro eles.
    Não sou a melhor pessoa para fazer trabalhos- principalmente de pesquisa(já falei que sou desorganizadíssima?)- mas dependendo a matéria é legal. E adorei sua ideia de escutar todos os 1001 discos para ouvir online antes de morrer...
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir