Durante o jantar de segunda...

Estava eu lendo durante o jantar - como sempre, by the way - quando minha mãe disse:
- O que você está lendo?
- Um livro.
- Qual?
- Melancia.

Ao perceber que ela ficou com uma expressão de "que raio de livro é esse que tem nome de fruta?", decidi ler um trecho para ela.
"-Helen quer apenas fazer com que ele se apaixone por ela. Depois, ela o atormentará por algum tempo. E, em seguida, ela o jogará fora - disse mamãe. - Ela é sempre assim. Mesmo quando criança era assim. Durante meses, antes do Natal, ela nos atormentava querendo uma boneca e uma bicicleta. E ainda não tínhamos acabado de comer o peru e ela já quebrava tudo o que o Papai Noel lhe trouxera. Só ficava feliz quando destruía tudo. Cabeças e pernas de bonecas e correntes e selins de bicicleta para todos os lados, ali mesmo. Quem tropeçasse neles quebraria o pescoço.
- Não é uma maneira muito simpática de falar sobre Helen - disse eu.
- Talvez não - disse mamãe, com um suspiro. - Mas é a verdade. Eu a amo, e ela é na verdade uma boa moça. Só precisa amadurecer um pouquinho mais. Bem, amadurecer um bocado, eu acho."  
Assim que terminei de ler esse trecho, minha mãe - que havia ficado quieta e me observado atentamente durante a citação - falou:
- Você escreveu um livro sobre si mesma? Ou escreveram sobre você?
- Sou tão má assim com os garotos, mãe?
- Não. Você é um pouquinho mais malvada.

Então eu dei aquela minha gargalhada irônica de sempre e continuei a leitura em meu quarto, afinal, não posso dizer que mamãe está errada: eu realmente sou assim. E o era com meus brinquedos, exatamente assim.
É, há coisas que não mudam.  

25 comentários

  1. Que show, eu sou tão tonta e boazinha ! Queria ser malvada também. Hey, quero ser esse livro, sempre via lá nas Lojas Americanas e não dava nada por ele, taí, gostei! :B

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Ser malvada um pouco, faz parte de nossas vidas, e se não faz, to perdida, por que o que mais sou, é malvada ashaushuahsua
    Adooorei õ/
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doidinha pra ler esse livro, acho ele uma fofura! Adorei o que sua mãe falou KKKKKKKKKKKKK *-* Eu não sou muito malvada, só um pouquinho.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Helen merecia um livro inteiro só pra ela. Chorei de rir com a cena da babá eletrônica! <3 E ri muito também com o comentário da sua mão, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo: Helen merecia realmente ter um livro inteiro apenas para ela. Eu faria questão de tê-lo em minha estante.
      Também dei boas gargalhadas naquela cena, hahaha! Adorei.

      Excluir
  5. E muitas vezes eu penso que sou a inspiração de muitos textos e alguns livros, acho que sua mãe descobriu isso de você também. dhiauhduahd'
    Ah, e ser mal com os meninos pode, porque a maioria merece. muahahaha!

    Beijos Mia. ♥

    ResponderExcluir
  6. Gente malvada é mais interessante, sério mesmo u_u Não que seja assiiiiim legal, mas é mais interessante.
    Queria que minha mãe fosse assim e me encontrasse nos livros (e me deixasse ler a mesa) (porque ela não deixa)
    Parece interessante *-* Eu tou lendo um livro com nome de comida também (na verdade to tentando, porque meio que anda me incomodando do jeito que ela fala) .-.
    "você é um pouquinho mais malvada" ui, tadinhos do garotos.
    Eu provavelmente nem responderia a primeira pergunta, mas ok .-.

    ResponderExcluir
  7. Como se homem merecesse nosso respeito. Enquanto não vierem lamber nossos pés eles não prestam pra porra nenhuma a não ser nos engravidar - ou tentar.

    Estou lendo A Guardiã de Minha Irmã... ironicamente as melhores frases são da narrativa do advogado, Campbell. O qual é um cafajeste. Mas suas frases são priceless.

    ResponderExcluir
  8. é da Marian Keyes né? Eu gosto do estilo dela.

    Eu confesso que ri com esse dialogo... ehehehe Vc é bem doidinha né?! (e isso é um elogio!)

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Não sou má com os garotos! ahaha
    nossas mães nos conhecem como a apalma de suas mãos, não é mesmo?! rs
    todo mundo fala tão bem desse livro. se for bom conte para nós.

    ResponderExcluir
  10. Já vi tanta gente lendo Melancia e elogiando, pena que nunca tive a oportunidade. Sou má segundo meus amigos - me apelidaram de terrorista, que doce - mas não acho que eu seja... Talvez sim em relação a garotos, mas o que sei sobre isso?! E, ah, minha mãe tem o dom de falar coisas gentis desse tipo pra mim, é até engraçado.

    ResponderExcluir
  11. Preciso aprender a ser um pouco malvada. Só um pouco.

    ResponderExcluir
  12. Ah, tenho esse livro, mas minha mãe disse que é um pouco adulto demais pra mim... não sei se sou eu quem sou criança, ou... enfim. O fato é que ainda vou ler o livro.

    Eu sou sempre boazinha demais com todo o mundo, e quando tento ser menos boazinha, acabo ficando engraçada e quebrando toda a tensão que eu mesma tento me fazer passar... principalmente com garotos.

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Li uma resenha que me fez pensar coisas chatas desse livro, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  14. No inicio tive receio de pedir o livro Melancia, mas agora tô muito curiosa pelo resto da história. haha Malvada, é?! Então recomendo que leia Moinhos de Sangue!

    Beijos,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É sério isso? Garotas más são sexy.
    Tenho uma amiga que já leu praticamente todos os livros da autora desse Melancia aí.

    obs: Você simpatizou mesmo comigo pelas coisas que eu escrevo no blog? Isso é perigoso, gata, procure um psicólogo. haha

    ResponderExcluir
  16. Olha...ser malvada é normal. Mas eu acho que ganho de vc nesse quesito...pq meu pai só falta querer me levar pro altar arrastada. hehehehe

    bjos

    www.coisas-jujuba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. HAHAHA' Adorei! E quem melhor pra dizer o quanto você é má se não sua mãe?
    Beijos Mia, te cuida :)

    ResponderExcluir
  18. Wow, ri muito. Eu tinha começado a ler Melancia mas parei porque achei entediante, mas depois do teu trecho me deu vontade de ler ele de novo... Sério que você é tão malvada assim?
    (my-history-restarted-again.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. A minha enteada está lendo esse livro. e adorando. Acho que seria o único chick-lit aceitável pela minha pessoa. Na verdade, é bem diferente do que eu esperava.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Mia. Você é malvada assim mesmo? hahá. Não li esse livro ainda, mas há um tempo estou rondando ele. Agora, com seu trecho, fiquei ainda mais com vontade de ler.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ah, é assim esse livro Melancia? Opa, então preciso ler. Não sei se é uma boa esse negócio de usar, destruir, transformar em areia e jogar longe a pessoa. Mas acho que é preciso ser malvada sim hehehehe

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Rachei de rir ao ler! Já tinha ouvido falar neste livro, mas nunca fui atrás para saber. Já terminou? É bom?
    Beijos

    Dá uma passada no meu blog, você pode gostar (:
    dressa-pensamentos.blogspot

    ResponderExcluir
  23. Essa da sua mãe foi boa! rsrsrsrs

    ps: agora vou ficar atenta e não vou te emprestar meus brinquedos, senão vc vai quebrar tudo (rolando de rir)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir