Gargalhada maligna

Há três semanas eu fui ao banco fazer um depósito para meu irmão, que não poderia ir porque tinha de ficar cuidando dos meus sobrinhos. Até aí, tudo, bem. Afinal, nada de interessante pode acontecer em uma fila enorme de um banco de uma cidade que mais parece um vilarejo do século XVIII, certo? Errado.
Então estava eu já há cerca de uma hora numa fila de um banco esperando que o atendente - que parecia fazer cover de Clark Kent - me chamasse quando, de repente, uma velha horrorosa acompanhada de sua filha - contadora, como ela própria fez questão de repetir ao menos quinze vezes durante seu papo randômico - começou a puxar conversa com um cara que estava à minha frente e que - juro pra vocês - parecia ter saído de um filme de terror, tipo... Nosferatu.
E essa é a versão resumida da ópera, senhores:

Velha de olhos esbugalhados diz: Ah, era só o que faltava mesmo, esperar mais de uma hora em uma fila de um banco desses. Minha filha que é contadora que deveria trabalhar aqui e não esse cara incompetente que não faz nada direito.
Nosferatu diz: Né? Não aguento mais isso. Incompetência é pouco. Eles deveriam morrer.
Velha de olhos esbugalhados diz: Esses dias eu estava em uma agência e uma guria estava me atendendo e disse que eu deveria esperar um pouco mais, talvez sentada por ser idosa. Então eu disse pra ela que ela não tem respeito com os mais velhos e que iria processá-la e que minha filha, que é contadora, sabe mais do que ela.

Confesso que, nesse ponto da conversa, eu só pensava em como seria legal se eu estivesse num jogo cujo objetivo fosse tirar a cabeça de pessoas incômodas ao fio da espada, cuja recompensa, ao fazer isso, seria chegar ao bendito fim da fila.

Nosferatu diz: Com certeza! Essa gente é muito mal educada.
Velha de olhos esbugalhados diz: Sim, eu vou bater nesse gerente daqui a pouco que não entende nada. E tu, guria, não está revoltada com isso? Vamos lá reclamar com eles?

Foi aí, senhores, após ela se dirigir a mim e querer que eu fizesse um tipo de motim no banco, que eu simplesmente virei para trás calmamente, olhei a velha com a cara mais psicopata do mundo, de cima a baixo, virando para a frente novamente e sem falar nada.

Velha de olhos esbugalhados diz: Tu viu, filha? Onde já se viu, essa guria esquisita, mal arrumada, se dar no direito de não me responder? Que pretensão a dela! Quem ela acha que é? Afinal, tu é uma contadora e eu sou uma idosa, ela deve respeito a nós, que somos suas superiores.

Então, senhores, eu, que detesto escândalo e me apego ao direito de não responder a pessoas idiotas, ignorantes ou mal-educadas, simplesmente dei uma gargalhada maligna extremamente alta e mantive a cara de psicopata por um bom tempo, com aquele sorriso de Monalisa no rosto.
Quanto à velha, sua filha - contadora - e o Nosferatu? Não falaram nada. Só ouvi alguns cochichos que diziam mais ou menos o seguinte:
"Das duas, uma: ou é louca pra rir quando alguém xinga ela ou é psicopata e vai nos seguir até em casa e nos matar. De qualquer forma, é melhor não discutir com esse tipo de gente, afinal, nunca se sabe." 

25 comentários:

  1. Vontade de rir também.
    "Suas superiores"?????????

    Tu tem uma ótima memória, né não? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aparentemente são minhas superiores.
      hahahahaha

      Bah, tu não faz ideia do quanto! Minha memória é quases fotográfica, haha.

      Excluir
  2. Dei boas risadas com a velha de olhos esbugalhados! Só pra rir mesmo, porque não dá pra chorar por pessoas tão ignorantes assim. Até parece comédia, né.
    Você foi muito paciente. Eu já teria falado boas verdades na cara dessa mulher.
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHA... Chorei de rir!
    Que senhorinha mais pedante. Eca! E o Nosferatu é um babaca, sem opinião, que concorda com essa velha louca.
    Fez bem em responder com uma gargalhada maligna, Mia! Tocou o terror só com uma gargalhada? Merece o meu respeito! hahahahaha =P

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. "Afinal, tu é uma contadora e eu sou uma idosa, ela deve respeito a nós, que somos suas superiores." Me diz uma coisa, de onde essa velha saiu?
    Queria muito ter visto isso tudo, eu teria me desmanchado de tanto rir.

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que véia pirada! E desde quando você é obrigada a responder a pergunta dos outros? Bem que podia ter começado um barraco, mas a gargalhada maligna foi melhor!
    Faz uns dias que conheci teu blo, e tô amando ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É cada uma, rs. Fico imaginando a cena na hora da 'risada maléfica' =D Eu ia muito ao banco quando trabalhava e sei como é isso. A gente escuta cada coisa na fila que só respirando fundo pra aturar.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk, é cada um que aparece.

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Essa foi a melhor do dia! Me tornei fã seu depois dessa! Ah, não me apresentei ainda. Richard Writer, leio seu blog - e aliás, acho muito bom!

    ResponderExcluir
  9. rsrs, que estranha essa história, muito louca, sem falar na velha de olhos esbugalhados, a contadora e o Nosferatu (ri muito com esse nome)

    ResponderExcluir
  10. Eu é que dei uma gargalhada das boas lendo isso, hahá. Sério, adorei. Consigo imaginar você em uma fila de banco rindo malignamente para três pessoas assustadoramente estranhas...
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mia que história maluca! Hahahah Eu geralmente dou respostas monossilábicas e tento ser simpática. Achei engraçado você agir dessa forma, mas a Velha de olhos esbugalhados não gostou muito. Imagino a cara dela. kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sua reação foi a melhor, se manteve em sua diviníssima classe e ainda as deixou com medo (?), nota 1000 pra você Mia! ahaha
    Velha louca, sem noção tooootal!

    ResponderExcluir
  13. kkkkk muito criativo, uma historia que nos prende até o final, gostei de ler,

    "detesto escândalo" somos 2 entao =)

    belo post, parabéns !!

    ResponderExcluir
  14. HUAHUAHAUHUHUAHAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAH xD e teria tido a mesma reação que você, sem tirar nem por!

    ResponderExcluir
  15. Miia, sim volto a repeti tem coisas que só acontecem contigo e eu preciso te conhecer kkkkkkk.
    Que velha chata ein, como se existisse gente superior a outra. A eu tinha dito boas a ela e armava um barraco. Tá, fiquei imaginando tua cara.

    ResponderExcluir
  16. HAUSHAUSHAUSHUAS gente, não sei se eu reagiria como você, com certeza não, só diria à velha: Não, tudo bem, prefiro esperar na fila mesmo e daria uma risadinha falsa. haushaus'

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. De onde essas pessoas vieram? Tem gente que não consegue acompanhar o tempo passar. Ele deve ser mesmo um vampiro, com um pé lá na Idade Média e a senhora deve viver no Brasil Colônia.

    ResponderExcluir
  18. Bah! Essas senhoras que ficam querendo puxar papo, são um saco. No avião, umas senhoras sempre vem: Ah, que livro você está lendo, fofinha? Primeiro, não sou fofinha. Segundo, não tô afim de conversarcontigooooo.
    Ok, isso foi idiota, mas acabei de acorda e não tomei café ainda...

    ResponderExcluir
  19. Acho que tive um crise de risos lendo isso, ela te chamou de mal arrumada? sos GENTE ESSAS IDOSAS QUE ACHAM QUE MANDAM NO MUNDO E QUE OS FILHOS DELA SÃO MELHORES QUE AS OUTRAS PESSOAS NO PLANETAS QUE MERECEM MORRER..... e o cara estranho sos.
    Mas anyway né, eu geralmente não respondo também... Mas o seu jeito foi o melhor, risada maléfica PERFEITO hahaha
    beijão!
    e cuidado ao ir em bancos novamente!
    http://realidade-errada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. o pior de tudo é quando uma pessoa vem puxar assunto com você sobre um determinado assunto e a opinião dela é totalmente diferente da sua.
    http://solidaodealma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa meu, bem você que era a mal educada... Que mulher impertinente essa. Nada ver ela ficar reclamando da fila e querer ir reclamar, e ainda por cima ficar se achando superior. Acho que se fosse eu não teria feito nada, nem mesmo dado a risada, ou olhado para trás, teria fingido que nem era comigo...
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Banco, metrô, ônibus, nesses lugares públicos parece que as pessoas apenas se tornam outras D: Como pode né?

    Adorei o que você escreveu, adoro Angra, adoro ler, enfim, adorei o blog heheh. Beijos!

    blog.foxyclothes.com

    ResponderExcluir
  23. haha adorei sua reação! tem que agir assim mesmo, tem gente muito grosseira por aí!
    esses dias minha mãe e eu entramos num táxi e minha mãe começou a tossir e espirrar, pq tem alergia a perfume e o carro estava muito "cheiroso". minha mãe é a pessoa mais tranquila do mundo, nunca responde pra ninguém, mas nesse dia já tínhamos passado por uma situação chata num restaurante (a hostess queria que uma amiga grávida ficasse esperando uma mesa de pé, sendo que tinha espaço no balcão) e acho que ela já estava irritada. o taxista, extremamente grosseiro, falou pra ela que ia mandar a conta da farmácia pra ela, já que ele ia pegar essa "doença" dela. a resposta dela? "o sr. me desculpe, é que eu tenho alergia a perfume barato." hahaha o cara ficou bem quietinho! adorei.

    ResponderExcluir
  24. Que povo doido,hein!?Velhinha sem noção!Depois da hora a gente ri da situação,mas se fosse eu no seu lugar,ia fechar a cara e querer sair logo dali .

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.