Ímpar

Aí o cara me manda uma mensagem dizendo:
"Tu é muito inteligente, especial... Uma moça ímpar."
O que seria algo muito lisonjeiro se ele não tivesse mandado para mim, a senhorita maluca-por-achar-sentidos-ocultos-nas-palavras.
Quer dizer, o cara falou que eu sou ímpar. Ele poderia ter falado qualquer coisa. Bonita, única, engraçada... Mas, não, ele disse que eu sou ímpar.
Ninguém quer o ímpar. O ímpar sempre fica lá. Todos os pares fazem casaizinhos enquanto o ímpar está lá, numa "boa", apenas servindo de espectador das babaquices amorosas dos outros.
Afinal, o ímpar é inteligente, é intenso, é tudo de bom. Até representar a divina trindade ele representa. Quer dizer, meu amigo, até os três mosqueteiros eram, na verdade, quatro. As pessoas não escolhem os ímpares. Elas escolhem os pares, porque pares se complementam.

Teria sido mais bonito se ele dissesse: "Mia, tuas qualidades só servem para escrever, não para um relacionamento. Tu realmente é incrível: incrivelmente alheia ao que eu quero. Mas, podemos ser amigos, que tal?"
"Amigos um caramba, meu bem!" - meu lado psicótico gritaria - "Por que eu sou alheia? Por quê? Me dê dois motivos antes que eu quebre seu nariz."

Mas, como eu sou uma pessoa muito querida e controlada, dei um sorrisinho (mesmo que ele não pudesse ver minha expressão) irônico e disse: "Obrigada, meu bem!"

E a vontade de dar um olhar maligno pra uma pessoa dessas, como é que fica? 

Está vendo o gatinho atrapalhado e fora de sincronia ali? Prazer, sou eu, o tal do ímpar. 

25 comentários

  1. Hey! dê uma olhadinha: http://metamorfosando.blogspot.com.br/2012/10/divulgacao-das-novas-antologias-da.html

    Talvez você se interesse... hm, tem talento viu? >.<

    ResponderExcluir
  2. Aceita uma aguinha com açúcar, rsrs.
    Se servir de consolo, eu adoro pessoas/coisas/números/etc. ímpares.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Espero que você não ache algum sentido oculto no meu comentário, mas pelo que leio dos teus relatos/conversas, sempre te acho uma pessoa interessante. De qualquer forma, o ímpar é intenso e tudo de bom justamente por não precisar de um complemento, só por si já cumprir sua função. Se servir de consolo², eu sempre escolho "ímpar" quando vou jogar "par ou ímpar" rs.

    Ah, mudando de assunto rs, eu sei que eu não costumo comentar no blog, mas te indiquei para um meme. Acontece que era um meme musical(http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2012/10/meme-musical.html), onde em uma das perguntas tinha que relacionar os indicados com as músicas, e na hora de indicar alguém com uma música do Brian May eu lembrei de você, porque você gosta bastante de Queen né. Enfim, é isso.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Principalmente a legenda da foto! haha E me lembrou um episódio do "Adorável Psicose" (série do multshow que eu amo de paixão), em que um cara diz que a protagonista é "alto astral" e ela passa dias se perguntando qual atitude ou qualidade dela rendeu um adjetivo "alto astral" ao invés de um bonita/legal/simpática. haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho grande preferência por ímpares. Pior - por números primos. Não sei se isso quer dizer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que eu amo números, se qualquer pessoa na Terra me dissesse que eu sou ímpar...
    "E a vontade de dar um olhar maligno pra uma pessoa dessas, como é que fica?" hahaha, ê meu Deus.
    Eu diria assim: e a vontade de jogar um tijolo na cara de uma pessoa dessas, como é que fica?
    Beijo :D

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que uma pessoa ímpar é uma pessoa totalmente diferente e extraordinária, aquela que se destaca pela sua maneira de pensar. Acho que caracteriza você, eu sempre te achei uma pessoa diferente e extraordinária. Mas é como você falou, não é o tipo de coisa para se dizer numa conquista.
    Abraços! Ah e passa lá no blog, adoro ler sua opinião ;)

    ResponderExcluir
  8. Costumo escolher ímpar pras coisas. Ele é bom o bastante pra si próprio. E como a Nicas disse, isso realmente lembrou o episódio do "alto astral", hahahah!

    Ah, Mia, assim como a Vick, te indiquei um meme. O mesmo meme. Pois é. http://cryingllightning.blogspot.com.br/2012/10/meme-musical.html

    ResponderExcluir
  9. HAHA! Nossa esse texto me lembrou muito de mim, sou exatamente assim, e sempre dou um jeito de deixar tudo complicado. HAHA, pode deixar que te entendo, e pensa bem, o ímpar é um número independente, e isso é uma ótima coisa

    http://shakespearementiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de coisas ímpares. Acho que os pares são meio sem-graças... E meu número predileto é 13, ou seja, é ímpar... enfim... e eu boiei de novo! Muahahaha
    Ps.: Eu daria um olhar e uma risada maligna. Seria engraçado! Muhahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Mas se somos pessoas pares, ímpares ou números primos indivisíveis, por que isso realmente importa? Se somos pares, sempre vai ter alguém na nossa cola (ou pior, NÓS estaremos na cola de alguém); se somos ímpares, podemos não ser lá muito divisíveis, mas sempre teremos aquela presença que incomoda pro bem ou pro mal.

    A forma como ele falou pode não ter sido a forma que tu gostaria de ter ouvido as tuas qualidades enaltecidas. Mas o FATO é que, se a pessoa não é dada a termos do gênero, essa oração de 3 letras pode ter um quê de falsidade... tem que ver isso.

    ResponderExcluir
  12. Mia tu é incrível e não canso de dizer isso. Tinha uma amiga que dizia que eu era uma pessoa impar e nunca pensei desse sentido. Temos a noção aqui que é alguém especial mas sua visão foi extraordinária.

    ResponderExcluir
  13. Ahahahha faz sentido o que você disse mas há uma bipolaridade de significados nisso, sabe. Eu ainda prefiro entender '' ímpar '' como diferente e único, por que o par sempre é igual. Qual é a graça de ser igual a todo mundo? O ímpar é o diferente, não se encaixa em qualquer significado...não é um qualquer. EU ainda prefiro os números ímpares, em especial o 13, pois é a data do meu aniversário. Texto excelente.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  14. UAHSUAHSAUHSAUHSAHS Ô MEU DEUS xD Achei q eu fosse a única q achava sentidos ocultos as coisas. Porra, ímpar? Isso é q é ter criatividade pra xingar -qqqqq adorei o texto, mia C:
    xo,
    kindofalice.blogspot.com ~meu outro blog :3~

    ResponderExcluir
  15. Nossa Mia, faz tanto tempo que eu não dou uma passadinha aqui no Wink, tenho que voltar a visitar aqui mais vezes.
    Sabe, de vez em quando eu me sinto ímpar assim também. E esse sentimento de ser ímpar se torna pior ainda quando todos os seus amigos (as) estão com alguém e você está sozinha, sem alguém pra virar um par.
    Mas é claro que, em alguns casos, quando as pessoas dizem que somos ímpares, elas querem dizer que somos pessoas únicas. A palavra tem de fato dois significados.

    Lívia Neves - Livinha's Place

    ResponderExcluir
  16. mts saudades de vc mia. amei esse post, voce sabe como eu sou intensa se fosse comigo em certas ocasiões ficaria feliz em ser chamada de impar mas em outras não

    ResponderExcluir
  17. kkkkk meu eu achei interessante isso...hehe nao digo que ficaria feliz pois talvez mesmo que a gente seja diferente queremos ser normal para os nossos amigos hehe...mas gostei do conhecer mais um pouco seu lado psicótico, comigo isso nao aconteceria pois tenho um defeito de não sacar as coisas hehe :P

    bjãooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. KKKK, amei o post, e eu também sou meio 'neurótica' com essas coisas. As vezes até uma simples troca de olhares ao acaso eu fico tentando imaginar o que aquilo significou. E eu me sinto um número ímpar. =D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu realmente gostei do seu texto, me soou como uma crônica bem feita. E sério, se tivesse sido intencional o uso dessa ambiguidade do ímpar - coisa que não acho que foi - gostaria muito de possuir a sutileza desse cara. Seria incrivelmente útil.

    ResponderExcluir
  20. ...se alguém me dissesse isso eu não me importaria, pois tenho total conhecimento que não sou de completar nada. Nem ninguém, hehe

    ResponderExcluir
  21. A sua descrição sobre coisas "ímpares" me fez dar altas gargalhadas e ao mesmo tempo refletir :)

    http://galaxiasperdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKKK Adorei, Mia. Também sou maluca-por-achar-sentidos-ocultos-nas-palavras, mas acho que ainda não cheguei no teu nível, me liguei que sempre escolhia o ímpar no "par ou ímpar". Não por razões maiores, simplesmente porque eu achava que era mais fácil de sair, ou porque eu gosto do número 7 e do 17, que são ímpares. Enfim.
    Como a L disse, soou como uma crônica muito bem feita, realmente. Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Ser ímpar é aparentemente cool. Veja bem, aparentemente. Você ta lá, com suas manias estranhas, sua preferência por coisas que ninguém dá a mínima, seu jeito deslocado que todo mundo acha um charme depois que te conhece, mas que antes de conhecer costumava assustar. Sozinho, "numa boa". O problema é que no fundo, no fundo, ninguém gosta de estar sozinho, todo mundo quer um par, ou fazer parte de um par. Por mais cool que ímpar seja. E olha que desse negócio de ímpar eu entendo.

    Beijos, boa semana!
    Ps: Obrigada por aceitar minha parceria, já te linkei lá no blog!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o jeito como você escreveu. Falou de uma coisa um pouco triste, mas não perdeu o bom humor. Esse negócio de ser ímpar, vamos combinar, é um saco. Concordo com o que você disse, ninguém gosta do ímpar. Ele é sempre visto como o deslocado, o que está faltando e o que dá azar.
    Mas acredite, é melhor ser uma pessoa ímpar do que ter um relacionamento ímpar. É horrível ficar sozinha junto de alguém.
    Beijos,
    Pitorescamente

    ResponderExcluir
  25. Ola Mia, aqui é seu novo professor de Filosofia. muito legal seu blog, gostei muito do que li, vc escreve maravilhosamente bem. vamos explorar isso? vc tem potencial, vamos ver se podes fazer em sala de aula o que vc faz, maravilhosamente, aqui. te desafio. Até a nossa próxima aula. Vou seguir você com meu blog. espero que o leia, é diferente do teu, mas vale a pena o ler.

    ResponderExcluir