Meme musical

Há uma semana mais ou menos fui indicada por três blogueiras gatas (Vicki, Carol e Ana) para fazer ao meme musical. Sou um ser muito musical, muito: quando não estou ouvindo alguma música, estou cantarolando, ou pensando, ou compondo (mas, nunca ninguém verá minhas composições porque são doidas demais, hahaha) ou fazendo coreografias aleatórias em frente ao espelho.
Enfim, amei ter sido indicada, meninas. Obrigada! 

1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório. 
2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas. 
3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje? 
4. Qual delas você não ouvia há algum tempo? 
5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual? 
6. Qual delas é a sua favorita?
7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem? 
8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube. 
9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme. 
10. Após responder coloque o link no post Meme: http://polypop.net/segunda-pop-o-meme/

1/2 - Liste as 5 primeiras faixas ouvidas
We will rock you, How can I go on, I want you to want me, Gives you hell, Wuthering Heights
randômicas by Mia Sodré on Grooveshark

3 - Qual delas representa o que você está sentindo hoje? 
Gives you hell, do The All American Rejects. Porque eu estou ótima, me sentindo incrivelmente bem e é basicamente isso o que eu diria ao meu ex se pudesse vê-lo hoje (já que a criatura, apesar de já estar com alguém e se dizer "feliz", não pára de me perturbar com mensagens e tal). 

4 - Qual delas você não ouvia há algum tempo? 
We will rock you, do Queen. Faz umas duas semanas que não a ouvia, creio eu. 

5 - Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual? 
How can I go on, do Freddie Mercury e Montserrat Caballè. Na primeira vez que a ouvi, eu estava muito, muito doente e ela tem toda uma mensagem na qual eu me encaixava (encaixo até hoje, na verdade) na época e que faz um baita sentido pra mim. Fora que ela mexe com a alma. 

6 - Qual delas é a sua favorita? 
Wuthering Heights, do Angra. Tecnicamente, a música é da Kate Bush, mas, prefiro a versão do Angra (mas, as duas versões apareceram aqui, uma após a outra) porque sou apaixonada pela voz do André Matos (após o Freddie Mercury, é ele), e, como uma pá de gente já sabe, O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights, babies) é meu livro preferido, me sinto estranhamente e profundamente conectada à história e essa música é uma daquelas que me dão arrepios na espinha. 

7 - Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem? 
I want you to want me, do Letters to Cleo. Porque é animada, apesar de ter uma letra meio "desesperada" e tal, mas, é uma música alegre num todo e boa para cantarolar, ao passo que as outras são mais deprês. 

8 - Alguma delas possui um clipe que é o seu favorito? 
Apesar de gostar mais da versão do Angra de Wuthering Heights, considero o videoclipe da Kate Bush lindíssimo, delicado e quase fantasmagórico, de certa forma, de acordo com a música. 
9Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme. 
E essa é a parte difícil, já que eu não sou a blogueira mais dada a conversações do mundo. Mas, vamos lá. 
We will rock you - Não me perguntem porquê, mas, lembrei da Pam ao pensar em quem poderia indicar essa música - incrível - do Queen. 
How can I go on - Eu sei que tenho um motivo para relacionar essa música com a Maria, só não lembro qual. Mas, que seja, aí está, haha. 
I want you to want me - Lembrei da Gabi, porque essa música toca em 10 coisas que eu odeio em você e, não sei porquê, mas, esse filme me lembra ela. 
Gives you hell - Essa música é a cara da Lene. Simples assim. 
Wuthering Heights - Lembrei da Gleanne porque acho que ela também se sintonizará com a música, letra e o livro. Só uma coisa, Glen: escute a versão do Angra. Arrepia. 
E, se alguém mais quiser fazer, sinta-se a vontade. Apenas me mande o link depois. 
Kissu! 

9 comentários

  1. Oi!! Eu que criei esse meme. O original é assim: http://polypop.net/segunda-pop-o-meme/
    Mas acho que alguém já o mudou no meio do caminho.
    O último item é para me dar os créditos e colocar o link no meu blog para eu visitar a pessoa depois.
    A ideia não é totalmente inovadora, mas a ordem das perguntas e a organização foi minha. ^_^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  2. adorei esse meme. Tu gosta mesmo do freddie hein guria? ahahah

    ResponderExcluir
  3. Ooooooooolha que lindo :3 Gives you hell é muito... nem sei a palavra u_u Gosto dela demais ♥
    Olha ela lembrou de mim com uma música do Freddie o/ Talvez tu tenha lembrado de mim, sei lá, por causa dos meus textos sentimentais ou isso .-. Mas eu queria mesmo saber ._. eu gostei da letra, é bem o meu eu interior e/ou o lado sentimental da minha mente ._. (eu ia falar psique) (que é tipo o mesmo mas mais cult -q) Enfim.
    Eu vou fazer esse, óbvio u_u música é vida e eu tava esperando alguém me indicar -q
    o/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me chamar de gata! hauhauahua enfim.
    E, ah, gostei muito das suas respostas!

    ResponderExcluir
  5. Awn, que lindo, *-* vou ouvir a música agora. E por falar em O Morro dos Ventos Uivantes, eu estou tentando ler esse livro há séculos, mas uma garota que eu odeio fez questão de pegar o livro na biblioteca e não devolvê-lo. Infelizmente não posso jogar tijolos na cara dela...
    Vou aproveitar o fim de semana pra fazer o meme, obrigada! <3

    ResponderExcluir
  6. Que meme legal, vou já fazer (mesmo ninguém tendo me indicado, hehe).


    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de memes, mas pra esse não fui indicada (mimimi xD).

    Sobre o texto lá, acho que não tive a intenção de colocar conotação espírita, mas como eu já li e estudei um pouco sobre, pode ser que tenha aparecido sem querer ^^. Normalmente eu só consigo escrever esses contos quando estou melancolica e meio tristonha, por isso saem assim =P

    Bjins =***


    p.s: descul-me a demora para responder tua visita no blog, mas obrigada. Volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  8. Acordar ouvindo Gives you Hell só pra lembrar pra mim mesma que eu to bem e não quero mais é infernizar a vida dos outros... SOU DESSAS! haha

    Beijos,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do meme, na verdade gosto de tudo que é relacionado a música. De todas essas, a minha preferida é a How Can I Go On, é realmente linda. Ah, vou bancar a intrometida e vou fazer esse meme ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir