Prefiro virar vegetariana

Estava eu lendo um blog randômico, quando me deparo com um texto simples e direto e o leio para minha mãe:
Até que a morte separe
No pacote estão também inclusas as olheiras, as gorduras localizadas, estrias, celulites, todas as desproporcionalidades no rosto e na personalidade. O sotaque estranho, os erros gramaticais em diversos idiomas, o péssimo gosto pra música, filmes e livros. O feijão ruim, a completa ausência de talento com saladas e com o que não é salada também. O egoísmo com as cobertas, o egoísmo com a internet, o egoísmo como forma de arte. O cabelo ruim, as eventuais unhas roídas, as neuroses e o humor auto-depreciativo insuportável.
- É sobre casamento, não é?
- Claro. Está tudo incluso. E há mais defeitos do que qualidades, sempre.
- É, como dizem: quem come a carne, rói os ossos.
- Eu não roo ossos.
- Todo mundo rói.
- Eu não. Prefiro ficar sem comer a tal da carne do que me prestar a roer ossos. Que se dane a carne. Vou virar vegetariana.

E foi assim que eu percebi, mais uma vez, que não gosto da ideia do "pacote casamento". 

20 comentários:

  1. Não sou avessa à ideia de roer o osso. Mas eu sou piegas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui assim, aí comecei a namorar e virei a louca do juntar-os-trapinhos.

    ResponderExcluir
  3. Antes só do que com o "pacote casamento".

    ResponderExcluir
  4. "simbora" virar vegetarianas... Roer ossos não dá!

    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já eu quero comer só frutas. O que serei?

    ResponderExcluir
  6. sempre preferi legumes e saladas a carne... auehehieiehei

    mas ultimamente tenho cogitado a ideia de aderir ao "pacote casamento' rs

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar uma coisa. Nem todo o casamento é essa merda que muita gente pinta. Nem todo o relacionamento é uma avalanche de descobertas dos defeitos que nos fazem amar MENOS a outra pessoa.

    Uma amiga minha namorou por 10 anos até poderem ter dinheiro pra casar e comprar um apartamento.

    Outra amiga namorou por 11 anos, terminou, voltou, noivou, terminou, noivou DE NOVO e casou mês passado.

    E outra pessoa namorou por quase 5 anos e não deu certo, é solteira, tem alguns affairs e tenta resolver a vida antes de engatar um relacionamento sério.

    O "pacote de casamento" é muito mais em relação aos homens do que às mulheres, Mia. E o "pacote de casamento" não pode servir de justificativa pra dizer "casou porque quis". Tem estrias? Tem cabelo branco? Pelo na axila? E casou?? Então casou porque amou as estrias, o cabelo branco e os pelos.

    ResponderExcluir
  8. Avante ao vegetarianismo, haha

    ResponderExcluir
  9. Casamento não, mas olha, não reclamaria se eu encontrasse um alguém pra ver mais qualidades do que defeitos, viu? Foda de aguentar essa vida cruel em cima de mim. Chega de espinafre!

    @enriquecoimbra
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sei, mas acho que lá no fundo, amaria roer ossos :/ rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Eu aceitaria o pacote completo por alguém que merecesse, com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Esse pacote é muito complexo! ahahahahahah

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, eu acho que as pessoas vendem uma ideia errada do casamento. Assim como vendem uma ideia errada para os homens de como tratar uma mulher, e para as mulheres de como tratar um homem. As pessoas, hoje em dia, com toda essa porra de globalização e troca de informações, acabam criando estereótipos demais.
    Não que eu seja a favor do casamento, eu acho que nunca vou me casar, mas é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. obs: Achou legais as minhas tendências masoquistas? haha

    ResponderExcluir
  15. Acho que, se está disposta a viver com a pessoa ATÉ QUE A MORTE SEPARE, se está disposta a amar e sofrer as consequências, tem que encarar o pacote completo. Mas, se, como você, não está disposta a tudo, é melhor virar vegetariana- como você, a deixar algo incompleto.
    Adorei.
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "Que se dane a carne. Vou virar vegetariana." Boa Mia! haha
    Tem textos seus que leio e penso: Caraca, tenho muita coisa igual a essa menina, porém leio outros e tenho a sensação de que estava errada.
    Ao contrário de você eu realmente quero casar, aquela coisinha fofinha de menina mesmo, vestido branco, véu longo, igreja, acordar todo dia com a mesma pessoa, mesmo eu conhecendo bem os dilemas dessa relação, por conta do conturbado casamento que foi dos meus pais, eu acho que quando a pessoa certa para o "até que a morte os separe" aparecer eu vou querer fazer com que dê certo. Enfim, sobre casamento eu prefiro correr o risco de roer o osso, mas saborear a carne.

    ResponderExcluir
  17. A palavra casamento é tão forte e só de ser pronunciada, metade da sala já saiu correndo. KKKKKK

    Sempre vejo pessoas casadas falando que tudo eram flores até se casar. Por que será que um momento tão bonito da vida pode ser estragar uma relação inteira depois de acontecer? Geralmente as respostas são todas baseadas na convivencia a dois que é bem complicada. Sei lá, normalmente eu acho que esse povo reclama muito da vida. Eu ainda quero casar de branco e entrar na igreja dançando no maior estilo. Só de pensar em usar aquele vestido lindo... *-* É um risco que estou disposta a correr.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  18. A única coisa que pude pensar ao terminar de ler foi: "Ah, então não sou só eu?"
    Nunca pensei em como seria me vestir de noiva, como seria minha festa de casamento e não quero ter filhos. Por enquanto essas coisas parecem distantes o suficiente de mim para que eu não me preocupe com elas. E estou bem assim.
    "Que se dane a carne. Vou virar vegetariana." Genial!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Também aceitaria o pacote completo pelo amor da minha vida. Resta só ter certeza de que se trata do amor da minha vida, não de uma furada, porque né? hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Mto o trecho citado. Mas quem ama ama a pessoa de verdade, com todos os defeitos que ela tenha. Vc não tem defeitos? Não tem preguiças as vezes, fica de pijama o dia todo, tem TPM e um humor insuportável, as vezes? Pois é, alguém vai te amar assim. E da mesma forma um dia vc irá amar alguém, e as unhas roídas serão mero detalhe.
    ;)

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.