Do ano da reciprocidade

De 2012? Tenho apenas a agradecer por ter sido um ano incrivelmente farto de momentos inesquecíveis, pessoas certas e reciprocidade.
Essa foto é de Janeiro, alguns dias após o nascimento do Sam. Sim, pessoas, eu estava de pijama, com cara lavada e caindo de sono, mas super feliz com meus sobrinhos lindos. ♥
Em Fevereiro tivemos o 1° encontro da blogosfera gaúcha, lá na Redenção, em PoA, e devo dizer que amei conhecer essas gurias lindas e divas e pretendo organizar uma nova edição do EBG para esse início de 2013.
Rose, minha cunhada, que ficou o ano todo me ajudando a descontrair nas horas em que estava mais pra baixo e com vontade de apenas mergulhar nas páginas de algum livro, mesmo que ela não soubesse disso, ela estava lá. Linda ela. ♥
Papis, esse cara com ascendência chinesa (e mais uma pá de misturas étnicas) que me deu por herança os olhos puxados e um temperamento terrível de se lidar, mas que esteve me apoiando em todas minhas decisões, não apenas nesse ano, mas durante a vida inteira. E Sam, essa gotinha de chocolate ao leite.
1° encontro Skoob/RS que participei, numa tarde de um Setembro gelado. A definição disso, senhores? Várias pessoinhas participantes do Skoob, que amam livros, reúnem-se dois sábados por mês, levando alguns livros cada uma, para falar sobre o quê? Livros, obviamente. Como esses encontros já possuem um tempinho (2 anos), o povo se conhece bem por lá e possuem uma amizade bem legal. Eu recém estou chegando, mas simpatizo muito com eles e prevejo que estarão presentes em outras retrospectivas nesse blog. (E não, eu não faço ideia de como minha mão ficou torta daquele jeito, hahaha!)
No mesmo dia em que fui ao encontro Skoob, também encontrei a Sarah e o Vikthor, e, sério pessoas, estou pra dizer que eles foram um tipo de "recomeço" na minha vida, já que eles (especialmente Vik, com quem converso há mais tempo do que Sarah) me ajudaram muito em conselhos, ou até mesmo descontraindo, falando bobagem, em momentos nos quais apenas queria matar meio mundo. Obrigada, pessoas. Eu amo vocês. ♥
Sim, eu tenho um amigo lindo, divo, cabeludo, loiro e que usa uma mini-trança com moedinhas estrangeiras penduradas, assim como lápis de olho, e possui uma voz super grossa e olhos vermelho-escuros. Isso porque ele é basicamente o Capitão Jack Sparrow sulista.
O domingo tá entediante? Bora ir pra praça de Viamão tomar sorvete de pote, falar bobagem e ser paquerada por velhos estranhos com os amigos, hahaha!
Yanka e Mari, suas lindas, fazendo pose - comigo - na escadaria do Museu do Cinema de PoA. Só pra tirar onda, sabe?
Sim, eu fui assistir Amanhecer - parte 2 - com minha sobrinha. Soon me. hahaha!
O que seria de nossas vidas sem gordices?
Essa foto tem história, senhores. Poderia fazer um post apenas para ela, mas vou resumi-la aqui: era sábado, dia de Zombie Walk em PoA, e eu havia saído com um rapaz (hipster, hipster), e o encontro não poderia estar indo pior: ele e eu num banco da Redenção, e eu ouvindo um monólogo sobre como ele odeia o Natal, pessoas, gostaria que elas morressem, que havia esquematizado a terceira guerra mundial em seu cérebro maquiavélico, etc. Até que do nada ele diz que se lembrou que deveria trabalhar num evento no dia, me deixa na parada e se manda. E eu lá, sozinha, no centro de PoA, sendo perdida como sou, com a missão de pegar o ônibus e voltar para casa. Porém lembrei que Sarah e Vikthor estavam na Zombie Walk me esperando, mas eu não fazia ideia de como chegar lá. Após uma hora tentando entrar em contato com eles (Murphy é uma coisa linda pra me ferrar nessas horas), finalmente consegui e disse onde estava, ao que eles largaram a passeata zumbi e foram até mim para me buscar. E eu tive uma das melhores tardes/noites da minha vida. Porque foi simples, divertido e me mostrou que tenho amigos em quem confiar. ♥ E o hipster? Vixe... vai saber?
Comer ou não comer? Eis a questão do ano, senhores.
Natal, 47°C em Porto Alegre, piscina e altos papos com a Cibeli (minha sobrinha que mais parece minha irmã, um tipo de versão chocolate ao leite minha).
Ari, Lene, Glen e Chari, gostaria eu de ter uma foto com cada um de vocês para colocar aqui, mas, sinceramente, a amizade de vocês me fez muito mais feliz esse ano. Saber que alguém - mesmo que a quilômetros de distância - se importa, que estará lá para conversar, para falar bobagem ou para falar de coisas sérias, para aturar meu humor ácido e lidar com minhas crises de "eu vou enforcar meio mundo". Para me aconselhar e aturarem minhas broncas quando estou na vibe canceriana - por causa da Lua, senhores, eu juro - de cuidar de todo mundo. Apenas obrigada por participarem ativamente da minha vida, mesmo que de longe, saibam que vocês fazem a diferença e meu ano seria incompleto sem nossas longas conversas no Facebook. ♥
Friends Will Be Friends by Queen on Grooveshark
 E, claro, obrigada a vocês, Winkers, que fizeram do meu 2012 infinitamente melhor, com seus comentários de apoio, com as amizades - mesmo que eu não fale com todos lá pelo facebook - virtuais cultivadas... Por tudo. O Wink pode até ser escrito por mim, mas é por pessoas queridas como vocês me apoiarem que ele ainda existe e está em rumo ao seu 3° aniversário.

Pessoas, duvido que volte aqui antes do fim do ano, - quer dizer, voltarei para responder ao meme da Del, que deveria ter respondido há um tempo, mas... c'est la vie - porém quero lhes desejar um ano novo super cheio das gordices e de reciprocidade com as pessoas certas. Sejam vocês mesmos, acima de tudo. E lutem pelas suas liberdades.
Kissu. 

10 comentários

  1. Aaaaaaaaahhhhhhhhh, Mia! A senhorita conseguiu arrancar lágrimas minhas (sim, eu sou uma droga de uma manteiga derretida quando quero). Bem, sei lá o que escreverei aqui. Mas, a tua amizade está entre os melhores acontecimentos de 2012, COM CERTEZA.
    Cathy, agora só falta eu pegar o próximo voo ir chegar aí. Só um abraço resumiria o que eu tô tentando dizer aqui.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Own... E quem diria que do tumblr (ainda lembra, dona Mia?) sairia uma amizade dessa? E, pra seu 2013, get your party gown, do all right, stay power and have a good time. :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o seu ano foi maravilhoso. Estava olhando as fotos e aconteceram muita coisa boa,heim?
    b l o g

    ResponderExcluir
  4. Miia, mesmo dizendo que não ia e não fez o especial de natal, juntamente fez um post relacionado ao ano que está terminando, afinal tem coisas boas que é impossível não citar, falar, posso este ano ter estado ausente do wiks, mas também te admiro muito pelos teu talento de escrever, e acho que é uma ótima blogueira, bem que 2013 venha cheio de coisas boas, amizades, felicidades e todo aquele blá, blá, blá. E sim é, uma honra ser, fazer parte dos teus seguidores, do teu blog, sucesso sempre! s2

    ResponderExcluir
  5. Ownnnt, que coisa linda essa retrospectiva, amizade e mais que tudo, 2012 foi bom com vc

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o teu ano foi maravilhoso, espero que o próximo seja melhohttp://cartasp-voce.blogspot.com.br/2012/12/uma-verdadeira-rainha.htmlr ainda, haha. Beiijos:)

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que seu ano tenha sido tão bom e proveitoso. É uma delícia olhar para trás e sentir que fez tanta coisa legal, né?
    E que venha 2013 para surpreender!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Mia! Nem sei o que dizer, sério mesmo. É, tipo, tão bom saber que alguém teve um ano bom, e tudo mais. Ah, droga, não sei mesmo o que dizer! Essas oscilações de humor estão me matando. Sorry. Que o próximo ano seja tão maravilhoso quanto 2012 pra ti, Mia♥
    Beijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo realmente. Estou fazendo a retrospectiva do Spider, é tanta coisa que me perco. Você pode me dar algumas dicas de como organizar um EB? Se puder, é claro. É uma meta que tenho em 2013. ehehe

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  10. oi amei o seu blog pode divulgar o meu blog o ai-isa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir