Two thousand and thirteen

Dois mil e treze, pessoas. E só agora fui atentar ao fato de que o ano incrivelmente bom, que foi dois mil e doze, passou. E que eu tenho um meme que a Del havia me indicado para fazer, sobre metas para esse ano que começa e tal.
Mas, primeiro, apenas um alô sulista para vocês. 
(sim, eram cerca de 1h40min da manhã e estava uma bagunça na casa do mano, ou seja: barulho, meu sobrinho na volta e meio escuro; mas me recuso veementemente a regravar isso, então ficará assim mesmo) 

Agora, ao meme. 
15 coisas mais bacanas que me aconteceram. 
  1. Emagreci muitos, muitos quilos (cheguei aos 53 e meio, pessoas). 
  2. Aumentei consideravelmente minha coleção de livros. 
  3. Fiquei infinitamente mais sociável - e acho que até um pouco simpática, quem sabe? 
  4. Comecei a escrever críticas literárias. 
  5. Comecei a usar maquiagem - é, pessoas, eu não usava. 
  6. Me tornei tia-avó aos dezoito anos (e isso merecerá um post inteiro futuramente). 
  7. Me libertei de uma pá de traumas e conflitos comigo mesma. 
  8. Fiz meu mapa astral - e fiquei boquiaberta em como ele realmente me descreve. 
  9. Não tive uma única briga física esse ano (o que é algo incrível para mim). 
  10. Tive mais paqueras e saídas do que durante toda uma vida, haha. 
  11. Fiz amigos incríveis e de várias vertentes culturais diferentes (desde metaleiros "do mal", passando pelos indies e chegando em pessoas tão malucas e sem definição quanto eu - sim, elas existem!). 
  12. Minha autoestima subiu consideravelmente. 
  13. Meu humor passou de "bad hair life" para "doce azedume". 
  14. By the way, consegui deixar meu cabelo do jeito que sempre quis - e sim, senhores, eu adoro cabelos cacheados. 
  15. Usei um biquíni pela primeira vez - Natal, sobrinha, piscina e uma rua estranhamente deserta. 
15 metas para 2013. 
  1. Fazer com que meu visual externo acompanhe minha personalidade - ou seja, isso gerará muitas controvérsias, senhores. 
  2. Terminar de escrever meu livro.
  3. Passar no Enem - questão de honra. 
  4. Conservar minhas amizades sem ter acessos de "quero ficar sozinha porque há conspirações contra mim" - é, sou paranoica a esse ponto. 
  5. Continuar nessa vibe literária, sem me estressar com nada e apenas tirando sarro da vida. 
  6. Mudar o cabelo - sim, eu amo ele, mas está na hora de uma mudança. 
  7. Furar as orelhas e usar brincos escandalosos - é, pessoas, minhas orelhas não são furadas até hoje. 
  8. Ser mais mulherzinha e cuidar da minha aparência, ao invés de sair parecendo um moleque, em pijamas soltos e moletons desgastados. 
  9. Aderir à campanha "quero um cabeludo pra chamar de meu" (criei-a agora, senhores). Ou apenas ficar sozinha, já que caras só me fazem perder tempo precioso com o que mais importa: eu mesma. 
  10. Reformar o quarto e tirar esse cor de rosa do mal horroroso das paredes. 
  11. Completar minha coleção literária de clássicos. 
  12. Conhecer novos lugares, pessoas, estar em novas situações e não autossabotar nada disso: apenas me permitir ser quem eu sei que posso ser. 
  13. Sair mais e ir a algum show de alguém com quem me identifique. 
  14. Parar com a mania de rir de tudo - ou não, já que quem se incomoda com meu riso solto deveria se atirar da ponte do Guaíba com uma pedra amarrada ao pescoço. 
  15. Aprender a criar metas legais como todo mundo faz. 
E essas são as metas da pessoa que passou o último dia do ano assistindo a Gossip Girl. É. 
Provavelmente todas as metas serão cumpridas, até porque sempre cumpro o que prometo - vai isso é verdade porque nunca prometo nada, mas enfim. 
E, só para constar: 
- ou infeliz, afinal, a escolha é sua, pessoa! -

23 comentários:

  1. Feliz 2013 Mia!! Venho acompanhando seu blog a pouco tempo, mas o Wink se tornou um dos meus blogs favoritos, assim como você minha blogueira favorita.
    A meta 3, eu ia colocar isso na minha lista também. Boa sorte para nós no Enem hahahah
    Espero que 2013 seja um bom ano e não resta duvidas de que realmente vá realizar todas as suas metas.

    Beijos
    • Adorável Rebeldia •

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas metas para 2013 e quantas realizações em 2012! Parabéns! Feliz ano novo e boa sorte com seu livro!

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2013 Miaaaaaa c: Adorei o vídeo, hahaha. Sério que vc fez seu mapa astral? :o eu smp tive vontade de fazer. Também preciso sair mais e ah, tô louca pra ler seu livro! hehe *-*
    Fiquei com vontade de fazer vídeo pro meu blog tbm...
    xo,
    itsbecky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mia, FELIZ 2013. Que nos esbarremos pelo centro de Forno Alegre e que seu humor doce azedume continue! haha

    Beijo,
    santaironia

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo ! Que voce consiga realizar todas as suas metas , beijos
    clarinha-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se libertou de uma pá de traumas, quer um cabeludo pra chamar de seu e tem acessos devido a teorias conspiratórias? POR QUE PESSOAS PARECIDAS COMIGO MORAM LONGE DE MIM? :(

    Gostei do seu balanço, deve ter sido um ano bom, mesmo. Mas 2013 há de ser melhor ainda! *-*

    Beijos, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, seu cabelo é maravilhoso! haha
    Gostei das suas metas e fico feliz que você tenha tido tantas realizações em 2012!
    Feliz ano novo! :*

    ResponderExcluir
  8. FEEELIIIIZ ANO NOOOVOOOOOO não posso ouvir o vídeo porque estou no escritórioooo~ /o\

    Meta 16 para 2013: vir pra Porto Alegre e encontrar eu e outras blogueiras, na Redenção, no Parcão, onde for. ♥

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2013, Mia! Muits felicidads! hahah
    Caramba, sua voz é muito massa! Muahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo pra você também Mia ♥
    Antes de tudo, dá pra parar de ser linda dá? *-*
    Você pintou o cabelo foi? Sei lá, to achando mais loiro... E desculpe pelo sumiço daqui viu? EU JURO que sempre visitava aqui, quase todo dia, só não comentava pq não dava tempo, mas já lia maioria dos posts. Sei que isso pareço desculpa, mas é verdade D: Aliás, uma "fikdik" pra você é: ponha os "botões" das redes sociais no começo ou no final do post. Tem muitos posts que eu quero compartilhar, mas não dá pq não tem D: Sem falar, que isso ajuda a divulgar o blog, então fikdik :B
    SAJIJISAJIASJIASJIASJISA


    Sobre o post, adorei tuas metas õ/
    Quero ver a "reforma" no teu quarto (lembro que você disse que ia fazer mesmo). Não mude o cabelo não, ele é tão lindo! E ultimamente você tem cuidado mais dele num é? Ta lindo por demais *o*
    E COMO ASSIM VOCÊ NÃO TEM ORELHA FURADA? :O Menina, ta esperando o que? Corra para a farmácia mais próxima :B -QQ
    Sou a favor de você "se cuidar" mais. Afinal, somos mulheres! A gente meio que nasce com essa obrigação de se cuidar, de sofrer pra ficar bonita T.T HAHA Claro, não to falando pra você virar, sei lá, uma patricinha de Beverly Hills, mas quando cuidamos de nos mesmos, o nosso amor próprio cresce, vai por mim!

    Enfim, sorte pra gente esse ano Mia õ/

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pelas suas realizações de 2012, acho que não consegui nem metade, hahaha.
    Tenho certeza de que você vai cumprir todas as suas metas desse novo ano.

    E sinceramente, eu tomei um susto vendo seu vídeo porque eu imaginava sua voz totalmente diferente. Ela é tão doce, sei lá, tão garotinha. Achei fofa demais.

    Feliz 2013 para você também :)

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Mia *_* Fico feliz que tenha realizado todas essas coisas, é tão bom olhar para trás e ver tudo que foi conquistado! Um feliz 2013 cheio de paz, saúde, amor e muitas postagens! Beijãoooo

    ResponderExcluir
  13. Guardarei o link desse post pra assistir ao video depois, são 2h04 da manhã e ta todo mundo dormindo em casa, por motivos de: amo sotaque gaucho, e tu tem cara de ter aqueles bem fortes, cantado, uma delicia de ouvir.

    Faz um tempo que não passo por aqui, ou por blog algum, mas é bom voltar haha muito me agrada esse tom pastel de azul que ta no blog, aliás, esse teu layout minimalista é o maximo, acho que nunca falei isso.

    Enfim, feliz ano novo Mia! Que teu 2013 seja tão bom quanto 2012 foi, e se não... que seja no mínimo diferente, mas de um jeito bom (:

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Feliz 2013! É perceptível que você está mais magra, mais simpática, mais vaidosa e mais bonita, também. Você mudou bastante, sem mudar quase nada. Não fiz metas para esse ano, mas espero que realize as suas, já que não são nem difíceis de realizar.

    Voltei com meu blog (quase) novo:
    http://inconstanteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o vídeo! rs Feliz ano noooovo! Parabéns pelas conquistas do ano passado e que esse ano você possa realizar tudo o que deseja :)
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  16. Feliz ano novo Mia! E espero que você realize tudo o que quer. Adorei o "doce azedume", hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Feliz Ano Novo, Mia! Que você consiga cumprir suas metas com sucesso. :) Espero conseguir atingir as minhas também (cruza dedos).

    Fomos duas que passaram o último dia do ano assistindo Gossip Girl, haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Realmente, que o Enem te ajude e ajude a todos nós! Eu fiz esse ano, mas fui mal na redação, só espero que com a minha média final consiga entrar na faculdade.
    Parabéns pelas coisas boas que você conseguiu durante 2012 e que você consiga cumprir com as suas metas deste ano.
    Feliz 2013.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Mia:
    Tu és muito simpática e comunicativa.
    O Mateus é uma figura.
    Parabéns pelo blogue. Merece o sucesso.

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    www.cchamun.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/outpolemicas

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é demais. Acho que nunca comentei aqui,sorry hahaha
    Gostei das suas metas. Algumas até batem com as minhas! Você é a primeira blogueira que não postou: me dedicar mais ao blog aosmasoxnsicxnkcn ]x]'

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  21. Ah menina, você é linda! De verdade, quero seu rosto pra mim hahah E que bom que você soube aproveitar 2012. E, na minha opnião, esse negócio de não ser tão mulherzinha é o maior charme, e nos poupa muito tempo hahah Mas é sempre bom né, é claro. Adorei aqui, vou passar mais vezes. Beijos

    ResponderExcluir
  22. O meu sonho é retornar ao cabelo cacheado, mas ao mesmo tempo estou guardando uma intensa vontade de alisá-lo ao extremo e cortar uma franja bem acima das sobrancelhas. Aliás, seu cabelo fico lindíssimo ruivo, e eu pretendo aderir a esta cor capilar (um dia!). Achei suas metas bem interessantes, e você me deu ideia sobre uma: Começar uma coleção de clássicos! Com a descoberta do maravilhoso mundo dos e-books eu acabei deixando de lado o prazer de passar folhas e do cheiro de livro novo (e velho).

    Feliz 2013 Mia, que você consiga cumprir os objetivos dessa lista e alcance muitos outros!

    Beijos ;*
    http://alacazaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Meu sonho é retornar aos cachos, mas como venho fazendo muita química no meu cabelo desde o início da puberdade não sei ficar cacheada ainda é possível )= . Aliás, adorei o tom de ruivo de seu cabelo! (vi no facebook) *-* . Sou apaixonada por cabelos ruivos, e pretendo (um dia), aderir a cor. Fiquei com extrema vontade de começar uma coleção de clássicos quando vi sua meta, pois após de descobrir o maravilhoso mundo dos e-books acabei (quase) esquecendo o prazer de passar páginas e do cheiro de livro novo (e velho). Bom 2013 Mia, que você consiga atingir esta e outras metas!

    Beijos ;*
    http://alacazaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.