A little high, a little low

É como se eu soubesse o destino, como se soubesse que os trilhos do trem estão tortos e que a viagem culminaria comigo sendo expulsa do trem pelo motorista, para evitar uma tragédia. Mas, mesmo assim, eu entro e fico lá, sentada naquele trem, esperando que alguém me tire, esperando que o trem pare, bata; ou não.
Esperando que a vida siga seu curso.
Eu sei o que pode ocorrer, sei o quanto posso me machucar em trilhos tortos, sei que poderia ficar presa em ferragens caso o motorista fosse descuidado e não me mandasse descer do trem.
Sei o que VAI ocorrer, e não faço nada para alterar isso.
Ao invés de descer da droga do trem antes que me mandem descer -" parada obrigatória, senhorita" - eu simplesmente abro um livro e leio-o como se não houvesse mais nada ali naquele instante.
Apenas esperando pelo momento em que o motorista me arrancará - na melhor parte do livro, é claro - da minha viagem, e eu terei de ir para outra estação e esperar um outro trem, sem nem saber quem será o motorista da vez - ou se ele será tão cuidadoso assim com meu frágil corpo de menina sulista.
Apenas estou sentindo que as asas dele são menores do que as minhas, e ele nunca poderia me acompanhar em meus voos, porque ele sempre estará lá, consertando um torto trilho de trem, que há muito fora abandonado.

18 comentários

  1. Bom, primeiramente, vim avisá-la de que a marquei em um meme. http://virgulaassassina.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html
    Depois eu volto. hihihi Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto *.* Eu fico até inibida de comentar o que você escreve. É sempre perfeito :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não entendi muito bem. Interpretei como se a viagem de trem fosse um romance e o motorista fosse o par....Que você se arrisca, mesmo sabendo no que vai dar e, quando tem que partir para outra, ele fica. Bom, acho que não foi isso que você quis dizer, mas foi o que captei. Ótimo texto!

    inconstanteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To sempre escondida na moita, acompanhando seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gosto do que tu escreve e nunca tenho o que comentar. É a vida de pessoas como eu. Mas ficou bom pra caramba.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!
    Você escreve muito bem, fico até encantada! *-*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, você escreve muuuito bem mesmo! Adorei seu blog, realmente muito ótimo, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo. Sonhos não são só sonhos pra quem conhece a si mesmo.

    Beijo,
    santaironia

    ResponderExcluir
  9. Perfeito define! :)
    E, aproveitando para dizer que recebi um meme de incentivo à leitura e tenho que passar adiante. Indiquei o seu blog para isso. Link: http://jovembrilhante.blogspot.com.br/2013/01/meme-incetivo-leitura.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Se a gente não se arriscar, nunca vai saber se vai dar certo, né? De qualquer forma, a viagem pode ter paisagens incríveis antes da parada e o trilha destruído pode nem ser tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  11. Você escreve maravilhosamente. Adoro textos que podem ter mais de uma interpretação e foi o que eu achei do seu. :D

    ResponderExcluir
  12. Que doce Mia. Deixar nosso corpo, e as vezes nossos sentimentos, ou nosso coração, na mão de um motorista desconhecido, é sempre uma arriscada, assustadora e não menos deliciosa aventura. Comigo, na maioria das vezes, acabo com os sentimentos soterrados pelos trilhos de uma viagem que saiu do percurso previsto e cujo motorista fez uma manobra errada, ou foi por mim induzido a esta. Mesmo assim, é tão bom andar de trem.

    Beijos ;*
    -
    Ps: Feliz Aniversário Mia! Bom, além de todos os clichês da data, te desejo muita motivação e inspiração (além de livros) que é o que todo blogueiro mais precisa e ama. Aproveite esse dia. Aproveite cada dia da sua vida.

    Ps 2: Caso você se interesse, te indiquei pra esse meme http://alacazaam.blogspot.com.br/2013/01/pegando-gosto-pela-leitura.html. Se o fizer, não se esqueça de me mandar as respostas para que eu possa conferir ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mia! Hoje é 26 de janeiro... e é seu aniversário! IUUPIIII! hihihi
    Parabéns Mia!! Tudo de bom e muito sucesso!
    Já mandei um parabéns pelo facebook, mas quis mandar por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii a quanto tempo não vinha aqui!
    Seus textos são maravilhosos. Super bem escritos e dão margem a muitas interpretações diferentes.
    Muito obrigada pela visita, volte sempre *-*
    Boa semana.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Muitas felicidades e tudo de bom! Continue escrevendo bem assim hehe (:

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, meus trilhos estão tortos há 8 anos, ainda não encontrei a ferramenta certa para ajustá-los novamente. Beijos

    ResponderExcluir
  17. somos todos trilhos tortos nessa vida Mia, e se ele fica parando para consertar os dos outros jamais vai poder te salvar de si mesma. O ideal seria nós consertarmos nossos próprios trilhos, mas acho que nesse caso vivemos do cliche da dama em perigo, sempre precisando ser salva por um outro alguém.

    Teu aniversario ja acabou, mas te desejo tudo de melhor hoje e sempre guria, tu é incrível! Mas acho que tu ja sabe (;

    beijos

    ResponderExcluir