Do que alegra meus dias

Minha - pequena - lista de leitura para o primeiro semestre. Agora as viagens de ônibus ficaram muito mais interessantes. ♥ 

"E ler, ler é alimento de quem escreve. Várias vezes você me disse que não conseguia mais ler. Que não gostava mais de ler. Se não gostar de ler, como vai gostar  de  escrever?  Ou  escreva  então  para  destruir  o  texto,  mas  alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta. E eu acho — e posso estar enganado — que é isso que você não tá conseguindo fazer. Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Você sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente." 
- Caio Fernando Abreu

13 comentários

  1. Antes não me importava tanto, hoje ler é a minha paixão. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ler é fascinante, transmite alegrias e emoções aos dias.

    ResponderExcluir
  3. Marion Zimmer Bradley <33 Como eu amo essa autora. Lia desde pequenina Ä Rainha da Tempestade", "A Torre Proibida" é sem dúvida o meu favorito. Acho que você vai gostar dele, Mia. A filha da Noite que eu achei chatinho. Mas tem também A Espada Mágica que fala sobre o Rei Arthur, mitologia celta etc Acho que me empolguei,né? HAUHAUAH
    Opa, sexo, drogas e rock'n'roll :) só o título já me interessou.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Saudades de ler no ônibus... ultimamente mal dá tempo de ouvir música.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ler no ônibus aqui no Rio, fico com um certo medo, e também a concentração né? O barulho é insuportável! Boa seleção de livro, e boa leitura!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  6. Ler é uma coisa muito tosca. Mas, é por isso que eu gosto. Ah, sei lá. Essas minhas metáforas não me agradam mais...

    ResponderExcluir
  7. Adorei tuas escolhas! Dessa tua pilha (invejável, no bom sentindo) de livros, eu já li O Diário de Bidget Jones, e é incrivelmente bom, e também O Diário de uma Paixão... Veronika Decide Morrer eu só assisti ao filme, mas achei bem interessante; talvez eu leia o livro algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. VERONIKA DECIDE MORRER. ♥
    Sou louca pra reler esse livro, gente, não sei se eu continuaria amando-o, mas sempre o indico. A Hospedeira é outro que eu queria reler antes de conferir o filme, mas não vai dar, me falta tempo e tenho outras ansiedades na frente. Ouvi falar que esse Cruzando O Caminho do Sol é muuito bom, e A metamorfose é amor. Eu passo muito tempo da vida nos ônibus, mas tô com um sério problema pra ler neles porque ora é a vista que começa a doer, ora é o sono que não me deixa fazer nada. Tá complicado.
    Mia, te indiquei um meme, caso queira fazê-lo, tá aqui o link: http://mineentrelinhas.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  9. 20 livros? E quando tu pretende dormir? XD
    Brincadeiras à parte, muito legal a tua lista, quando terminar de ler tudo recomenda uns pra gente :D

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Desses livros eu só li "A hospedeira". A história é muito boa, cuidado para não perder a parada do ônibus hehe

    ResponderExcluir
  11. Sua lista está muito generosa, hein? SAUIDHAIUHDID A Metamorfose e As Brumas de Avalon também estão na minha meta de leitura!
    Boa sorte na sua meta :D

    ResponderExcluir