Do sorriso que não é da Monalisa

Eu passei anos, senhores, anos regulando meus sorrisos, sendo discreta, me contendo, apenas por um simples - porém, real - complexo: ter dentes pequenos e uma boca não muito grande, o que faz com que, quando sorrio, a gengiva apareça, já que a boca não fecha direito durante o sorriso, coisa essa que detesto desde pequena. Porém, eu havia esquecido, senhores, desse complexo, há mais ou menos dois anos, e sorria despretensiosamente cada vez que sentia vontade.

Até que o boy me lembra do fato de que minha gengiva aparece porque meus dentes são pequenos e que isso é estranho.
Estranho.
ESTRANHO.
Agora, não consigo olhar pras minhas fotos sem reparar na gengiva aparecendo. E notar a dos outros também e como seus dentes enormes não deixam aparecer nada mais além de uma - quase - fratura exposta.
Afinal, segundo o garoto, minha maneira de sorrir é engraçada.
Só quero saber de algo: alguém perguntou? Porque, sinceramente, o boy passa a tarde toda comigo, eu, toda arrumada, perfumada, bonita, sendo divertida, querida... e ele só fala da minha gengiva? Sério? Realmente? Não poderia ter dito: "hey, como você estava bonita/simpática/divertida hoje"? Realmente?

Okay, baby. Depois, quando eu te ignorar, não reclame e nem me pergunte o quê fez. Você sabe. Todos sabem.
E, da próxima vez, repare no sorriso da Monalisa.


19 comentários:

  1. Sorrisos são lindos, não importa quantos metros de gengiva ele mostre!
    Ficar contendo o sorriso não vale a pena e, pelo o que vi nas fotos, o seu é lindo!
    Não deixe que critiquem algo tão natural e bonito!

    E adorei a imagem! haha

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, que cara mais babaca, hsuha Eu amo sorrisos e o que eles significam- porque, no mínimo, se estamos sorrindo é porque nos importamos. E acho que todos eles são lindos, da sua maneira, e, pelo que eu vi nas tuas fotos, o seu sorriso não tem nada de estranho.
    Amo a simplicidade com que você escreve seus textos, e como eles ficam tão... bons, falando de coisas tão naturais.
    Beijos Mia♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, manda esse infeliz pro inferno... Teu sorriso é lindo, menina.
    Também tenho complexo com meu sorriso, tenho as presas "levantadas". Ou melhor, todos os meus dentes são tortos, haha. Mas nem me importo muito, sabe? Só nas fotos mesmo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. AimeuDeus morri vergonha da falta de noção desse moço.

    O que sei é que adoro esses detalhes que as pessoas consideram defeitos. Pra mim isso deixa a pessoa bonita e especial e única. Adoro por exemplo a sobrancelha falha de um amigo. Acho um charme. Mas se esse garoto não percebe isso, ele não merce sua atenção.

    O moço mesmo é aquele que vai poetizar seu sorriso e colocar a Monalisa no bolso..

    ResponderExcluir
  5. O sorriso é a porta do coração... aaaaaah que ridículo.
    E seu sorriso não tem problema nenhum, Mia :D
    Sorrindo a lot :D :D :D :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que, quando sorri, parece cavalo!
    Tem os baguelinhas. E os de dente amarelo. E tu se preocupando com a gengiva???
    Mia, olha as minhas fotos no blog, tem várias em que o sorriso é menor que a gengiva e isso não importa. Por acaso o "boy" aí tem os dentes perfeitos e simétricos e dá um sorriso de causar inveja no Photoshop?
    Aposto que não.

    E outra, daqui a 5 ou 6 anos tu vai se preocupar com as ruguinhas dos olhos quando sorri.

    Aliás, daqui a 5 ou 6 anos tu vai ver que é bobagem deixar de sorrir espontaneamente porque um gurizote acha estranho.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk Desculpa, mas achei um tanto engraçado esse post. Sei lá... Sorriso é sorriso. Uns são mais bonitos que os outros, claro. Mas não acredito que a gengiva aparecer torne o seu sorriso feio. Sou meio suspeita porque a minha aparece muito. O problema é que tenho dentes superiores grandes, daí fica gengiva + grandes dentes kkkkk Mas não vamos deixar de sorrir, certo?

    Muito lindo o teu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Os garotos não entendem como às vezes esses pequenos comentários acabam com a gente. Tenho certeza de que ele não falou com má intenção. E outra, não acho sorrisos que aparecem a gengiva feios, sorrisos são bonitos sempre, desde que esboçados com sinceridade. :3 Você é linda, não deixe de sorrir por uma besteira dessas! Sorriaaaaaaaa, meu bem.

    ResponderExcluir
  9. Uma pessoa que repara na gengiva da pessoa quando ela sorri tá reparando em tudo, menos no sorriso em si. Não existe sorriso feio, minha gente, justamente porque o fato dele existir já pressupõe que algo minimamente bonito aconteceu. Manda esse moço pastar e pronto.

    ps.: tinha que comentar que não sei como esqueci ''desenhar'' da minha lista. Concordo inteiramente que deveríamos nascer sabendo desenhar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oh Gosh, sério que o boy só reparou nisso em você?! Tipo, você é linda Mia u.u Afo, que garoto sem noção viu u.u E todo sorriso tem sua beleza única e é melhor ainda quando é natural, aliás, só bonito quando é natural ;}

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse boy...fala sério, ein? Continue sorrindo, Mia, faz bem pra alma. Sambe na cara dele e mostre que a opinião dele não altera nada em você. :D

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  12. Ai Mia, eu acho que você deve continuar sorrindo, porque não tem nada a ver, só porque ele achou estranho não é um motivo para você parar e não sorrir mais, eu aposto que teu sorriso é lindo e que ele não sabe de nada.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ih Mia, relaxa. Todo sorriso é bonito se for sincero :)
    Beijos!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  14. Que guri sem noção. Como já disseram, sorriso bonito é o sorriso sincero. Não importa se a arca dentária é perfeita ou não. E não deixe de sorrir à vontade, ele que é idiota por falar isso, rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pessoas inconvenientes é o que não falta, né?!
    Sou complexada com meus dentes também, preciso de aparelho urgente!! Ainda bem que quando sorrio não mostra tanto, mas é só conversar que vê. /z É só esquecer e ser feliz. :P E ignorar os inconvenientes de plantão. --' rs.
    Beijos e sorria bastante!!!!

    Anna Oliveira
    Primeiros Esboços

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Só vim dizer que te indiquei em um meme e desejar boa semana!
    Beijos!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  18. às vezes comentários que tem um propósito acabam pegando de forma totalmente diferente - já aconteceu comigo! - e encerrando possíveis próximos encontros. comunicação, um problema humano!

    ResponderExcluir
  19. Marvelous, what a weblog it is! This web site gives useful data to us, keep it up.


    Look at my blog - Static eliminator

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.