O último ano da primeira década

Então, ontem (26/01), eu completei dezenove anos. Dezenove. Não, não é lá grande coisa, não é um número alto, não estou entrando na fase adulta ainda, tampouco ficando velha. Quer dizer, é o último ano da primeira década de existência. Gente, ano que vem entrarei na segunda década. Ou seja: não poderei mais ser chamada de menininha adolescente. Wow.
E só pra constar, ao povo que tá dizendo - em anônimo, como se eu fosse matar alguém, hahaha - que estou indo pra terceira década e não pra segunda: gente, se contarmos de 0 a 10 anos como uma década, então, sim, estou indo pra terceira. Porém eu não conto, porque nessa idade não temos um raciocínio lá muito lógico, e ainda é a idade com números simples, com um dígito. Conto como a primeira década de 10 a 20 anos. Assim como sempre penso na idade de uma pessoa conforme o ano em que ela nasceu, e não conforme o mês, não importando se ela só fará anos em novembro ou dezembro: conto pelo ano. Portanto esse é o último ano da primeira década. Ponto. 
Minha passagem de tempo foi partilhada com pouquíssimos - mas queridíssimos - amigos. E foi bom, pessoas, foi atipicamente bom.
A quem se lembrou de mim, meu agradecimento. A quem partilhou desse momento comigo, meu agradecimento duplo. E a quem não pode, mas gostaria de ter estado junto a mim, saibam que fico feliz apenas por saber disso.
(E um agradecimento todo especial a Lene, Arih e Glen, que fizeram textos lindos, montagens e tal, e me fizeram chorar - coisa super rara para mim - de emoção e carinho. Meninas, eu amo vocês.)

Make no bus porque acordamos super tarde e saímos correndo de casa com a cara lavada.
 Fazendo o côncavo. 
Piquenique no parque com a Pocahontas querendo me usar de travesseiro. hahaha!
Pocahontas e Leo - sorriso Colgate, gente! 
Vikthor comendo cuidadosamente o cupcake - e claramente com medo de ser envenenado. HAHAHA! 
- Faz uma pose normal, Mia!
- Tô fazendo, Leo, tô fazendo. 
Me sentindo a Pequena Sereia sulista. 
- Leo, seu retardado, eu vou cair, não me pega no colo assim! 
- Vai cair nada, Mia, a não ser que eu te derrube. hahaha!
(é muito amor, gente!)
Sarah e eu fazendo as **divas** no parque. hahaha
Para todos os gostos, pessoas: a morena, o loiro e a ruiva. hahaha! 

Happy B-day to me. ♪

24 comentários:

  1. Sabe, eu tou batendo na porta dos 21 e ainda não tive aquela idade que UAU as coisas mudaram drasticamente depois disso e nunca mais fui a mesma. Tá, só os 18, talvez, porque isso de tirar a carteira de motorista é alguma coisa - que só faz efeito, na verdade, se você tiver um carro pra dirigir, o que comigo só foi aos 20.
    Que bom que você soube aproveitar seu aniversário com as pessoas certas. Qual mais seria o sentido de comemorar estar vivo senão estar com essas pessoas, não é? Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Ah que fotos lindas ^^
    Uma pergunta: você nao estaria indo pra 2ª geração? Porque década é tipo 10 anos... Ai você estaria indo pra 3ª década.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabes que te amo, sua linda. *~*
    Genty, para todos os gostos... O LOIRO, EU QUERO! HAHAHAHA!
    Beijão, Mia. <3

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que você é linda? (Com todo o respeito, claro)
    Mas você tem uma beleza diferente, fascinante. E ainda lê e escreve... Pena que mora tão longe, rsrs.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adoro festas de aniversário com pouca gente. Sempre vou a restaurantes só com os meus melhores amigos! rs
    Parabéns pelos 19! Esse ano eu faço 17, e é aquela velha historia: mal posso esperar pelos 18. As fotos ficaram otimas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mia. Muitos anos de vida, felicidades e que todos seus sonhos sejam realizados *u*

    E você tá lindíssima sz

    ResponderExcluir
  7. Ainda nem fiz meus 15 e não sou desesperada para chegar aos 20. Acho que cada coisa tem sua época e espero que você tenha aproveitado direitinho. Parabéns, que você seja muito feliz, mesmo! Mesmo não te conhecendo, é como se eu te conhecesse, porque tenho um enorme carinho pelos blogueiros que leio. E desejo, sinceramente, tudo de bom!

    inconstanteando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Qui legallll! Vai demorar, tipo, uns cinco anos pra eu fazer dezenove, então...
    Mia, seus amigos são mucho... bonitos. Sério. kkkkkkkk
    As fotos ficaram lindas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos. Sou dessas que confia mais em grupos com estilo alternativo do que nesse bondes todos de marca. Portanto, adorei teus amigos. haha

    Beijos e parabéns ~de novo~,
    santaironia

    ResponderExcluir
  10. Mia, parabéns. Anoq ue vem você fará a idade que eu tenho agora. Também senti de perto essa fase de passar do status da meninice. Mas é muito bom, porque amadurecemos.
    Muitas felicidades. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Não sei se tô em dia ou atrasada... se estiver em dia, FELIZ ANIVERSÁRIO! Se estiver atrasada, FELIZ DESANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!

    Crescer é tão legal, o problema mesmo chega quando contabilizamos esse crescimento em números! haha, mas você tem tanta cara de menina nova! Eu daria 16 anos pra você fácil-fácil!

    Muitas felicidades e muitas décadas pra você!

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos :D
    Eu faço 2.0 esse ano, mas pra mim não mudou muita coisa, quer dizer, eu não me sinto uma ADULTA. As vezes até esqueço a minha idade. Só percebo por causa das responsabilidades que vem com ela. E pelo jeito somos duas que não aparenta a idade que tem!

    Beijos linda <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai... Mia... tu tem uma cara de braba que me dá medo! >< Como é que tem gente que consegue te provocar?

    Parabéns pelos 19 anos! Que época maravilhosa, quando ainda não se tem rugas no canto dos olhos sempre que se sorri. Hahahaa! Tem que aproveitar (e tirar fotos do rosto, muitas, tipo, muitas - recalque por não ter feito isso aos 19)

    E lagartear no parque com os amigos é tudo de bom mesmo. Da última vez que eu fiz isso, na Redenção, pudemos assistir ensaios de malabaris e otakus fazendo dancinhas de anime.

    ResponderExcluir
  15. Mia, parabéns atrasado!!!!

    Nossa, você fez no dia do segundo maior incêndio do Brasil. Sorry por lembrá-la disso.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, moça! :)
    Tudo de bom, pra ti!
    Novos desafios, novas conquistas... Que seja uma fase promissora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Mia, você não sentiu nem um pouco de medo? Meu aniversário tá chegando e eu tô começando a ficar com medo. Não por ficar mais velha, mas por entrar em uma fase em que as escolhas serão as mais importantes e as mais difíceis. Anyway, parabéns querida (de novo), tudo de maravilhoso para você.

    Beijos <3'
    http://doses-de-desapego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns atrasado, Mia! Você tem amigos maravilhosos, pelo que se pode perceber lendo o Wink, e isso é inexplicavelmente diferencial na vida! Lindas as fotos, também- espero que você possa aproveitar todos os momentos que esse último ano da primeira década lhe proporcionará.
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Primeiro, parabéns atrasado, rs. Que Deus te abençoe e que você seja muito feliz!
    E segundo, creio que as mudanças são notadas quando a gente já coleciona um punhado de anos. Acho que, por exemplo, as mudanças dos 20 anos só vão ser notadas aos 25 ou 30. É uma coisa gradativa, que acontece aos poucos e a gente só percebe depois. Mas espero que essa nova fase lhe renda muitas felicidades e boas histórias para contar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Querida... Parabéns, mas concordo com a Caroline... Tu estás indo para TERCEIRA década! 10 anos, UMA década, 20 anos DUAS décadas....Esse é o ultimo ano da sua segunda década. Aproveite

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você não sabe o quanto sinto saudades dos meus 19. E nem é por ter sido maravilhoso, não foi, já que desperdicei tanto tempo da minha vida com uma pessoa completamente desnecessária, mas é que com essa idade você ainda tem tanta coisa pela frente. Não que eu não tenha mas já avancei demais nesse quesito e já não tenho mais permissão pra perder tempo, sabe? Coisa de gente velha, enfim...Parabéns atrasado pra você, que seja um ano repleto de aventuras e novas descobertas. Nada mais gostoso. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. 19 *-* feliz aniversário.
    Pra começar a vida é sua e vc tem quantas décadas você quiser u.u kkkkk e depois amei seu cabelo. seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  23. Esse Vikthor e esse Leooooo!!!!! HUUUUUUuuUum :)

    ResponderExcluir
  24. desculpe Gleane e pessoa anonima no comentario acima
    sou um animalzinho q tem dona (e com muito orgulho)

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.